• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores e mais engraçados momentos do Joey em Friends

POR Letícia Dias    EM Séries e Sagas      24/04/19 às 16h50

Joey Tribbiani pode até não ser a bolacha mais inteligente do pacote, mas certamente é a mais engraçada. Interpretado por Matt LeBlanc, Joey proporcionou incontáveis risadas aos fãs de Friends no decorrer de suas dez temporadas.

Embora cada um dos protagonistas da série (até mesmo o Ross, por incrível que pareça) tenham seu brilho. Hoje, as luzes dos holofotes estão direcionadas ao Joey e seus mais memoráveis episódios. Por isso, selecionamos os 7 melhores (e mais engraçados) momentos do Joey na série. Confira a seguir.

7 - Aquele do Porsche

Enquanto Ross e Rachel estavam ocupados com os papéis do divórcio e Phoebe, Chandler e Mônica cuidavam dos trigêmeos, Joey passou seu tempo fingindo ter um Porsche. Obviamente, ele não parou por aí. Utilizando todas as suas habilidades na arte da atuação, ele inventou toda uma vida.

Joey chegou até a simular um modelo de Porsche utilizando caixas de papelão e as cobrindo com uma lona. Ele teria se safado com a mentira se não fosse por aquelas crianças enxeridas (e nem estamos falando do pessoal de Scooby-Doo).

6 - Aquele na Pirâmide

Imagine Tribbiani no Roda a Roda ou no Mega Senha. Imaginou? Pois então, podemos concordar que é uma imagem no mínimo hilária. Na décima temporada da série é possível ver Joey no game-show Pyramid. Se você acha que foi um desastre, pode apostar que está certo. O ator perdeu quase todos os rounds mesmo com as pistas mais óbvias possíveis.

5 - Aquele em que ele não compartilha comida

Nesse outro episódio da décima temporada, Joey tem um encontro. Okay, nada novo até aqui. Mas o problema é que a moça pegou algumas fritas do prato dele. Se você é fã da série, já saberia a resposta antes mesmo dele dizer, se não é, provavelmente já viu algum gif por aí de um cara gritando "Joey doesn't share food".

Mesmo assim, ele decidiu dar à garota uma segunda chance, mas de alguma forma, acabou comendo o bolo dela enquanto ela atendia o telefone. Quando ela retorna, encontra o glutão todo sujo de chocolate, Joey sorri e nem mesmo se desculpa. Conhece alguém assim?

4 - Aquele em que a geladeira quebra

Na sexta temporada, temos um episódio em que Chandler entra no apartamento de Joey e o encontra com um pote de sorvete e uma cara de quem vai vomitar. Ao questionar o que estava acontecendo, acabamos descobrindo que a geladeira de Tribbiani tinha parado de funcionar e ele teve de comer toda a comida antes que estragasse.

O mais hilário foi vê-lo tentando conseguir dinheiro pra consertar o refrigerador. Depois de falhar ao pegar dinheiro com Rachel, ele tenta sua chance com Chandler, através de uma chantagem emocional. O artista pinta todo um cenário onde os dois são um casal divorciado, Joey ficou com a custódia do filho, a criança morreu e agora ele precisa de dinheiro pra comprar outra. Wow, por incrível que pareça, Chandler não caiu na história comovente do ator. Então, Joey resolveu apelar e empurrou Ross contra o freezer pra usar a desculpa de que ele o quebrou.

3 - Aquele da carta de recomendação

No quinto episódio da última temporada de Friends, Mônica e Chandler pedem que Joey escreva uma carta de recomendação para a agência de adoção. A primeira opção deles era Rachel, mas ela recusou, fazendo que o casal pedisse pra ele: uma decisão daquela que eles quase se arrependeram.

Temendo não soar inteligente o suficiente na carta, Joey aceita o conselho de Ross (quem faz isso?) e utiliza um dicionário de ideias. Não deu muito certo. Na segunda tentativa, Joey escreveu uma carta à mão e cheia de desenhos e mandou pra agência. Pra surpresa e sorte de Mondler, a agência achou incrível, principalmente por achar que Joey fosse uma criança.

2 - Aquele em que Joey fala francês

Em outro episódio da décima temporada (apontando, talvez, um favoritismo), a audição de Joey para um papel requer que ele seja fluente em francês. Phoebe se oferece para ensiná-lo, o que só pode terminar em algo hilário.

O nome do personagem de Joey é Claude, então Phoebe tenta ensiná-lo a se apresentar. No entanto, toda vez que ela pedia pra ele repetir "je m'appelle Claude" ele fala coisas sem sentido. Todas as cenas de Joey nesse episódio são incrivelmente cômicas, nos proporcionando falas engraçadas. "Blay de la blay de blu blah blay", a audição e conversa dele com o diretor e sua vitoriosa "tout de la frit" no final são imperdíveis.

1 - Aquele onde ninguém está pronto

Nesse episódio da primeira metade da terceira temporada, Ross fica super nervoso por ter que esperar seus amigos se arrumarem para ir ao seu grande evento. Por algum motivo, todo mundo parece estar tomando seu tempo. Joey e Chandler estão tendo uma discussão sobre quem vai sentar na cadeira de Monica, por exemplo.

A briga deles é inteiramente hilária. Depois de ter suas roupas íntimas escondidas por Chandler, Joey decide fazer exatamente o oposto. O que, na cabeça dele, significou vestir todas roupas do amigo. Joey usando cada uma das peças de roupa de Chandler e perguntando se poderia estar vestindo alguma roupa a mais é uma das cenas mais engraçadas da série.

Próxima Matéria
Via   Screen Rant  
Imagens Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+