• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores e mais icônicos poderes oculares dos animes

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      05/01/18 às 18h00

Você já deve ter ouvido o ditado de que os olhos são a janela da alma, não é mesmo? Mas quando se trata da ficção, essa parte do nosso corpo pode se tornar ainda mais interessante! Desde a mitologia antiga já existiam figuras com poderes incríveis a partir da visão. Quem não ouviu a história de que ao olhar diretamente nos olhos da terrível Medusa, o indivíduo era transformado em pedra? Nem precisa ir muito longe. Nos quadrinhos americanos, o Superman da DC tem a famosa visão de Raio X, e o Ciclope, da Marvel, tem seu poderoso laser. Os poderes oculares dos animes também possuem várias habilidades sensacionais e bastante desejáveis.

Quer atacar? Controlar os outros? Ver além do que o olho nu permite? Confira algumas das melhores habilidades obtidas através dos olhos nas animações japonesas!

1 - Laser de Piccolo

Um cliché recorrente nas histórias americanas e japonesas. A raça de Piccolo, os namekuseijin, possui a habilidade de disparar laser pelos olhos. Uma habilidade e tanto, não é mesmo? Mas será que ela é permitida nos torneios de artes marciais? Ou deve ser guardado só para encarar inimigos de outros planetas?

2 - Olhos de Shinigami

Em Death Note, o portador do caderno pode fazer um negócio um tanto quanto arriscado com o Shinigami. Oferecendo metade de sua expectativa de vida, é possível obter os Olhos de Shinigami. Com eles, é possível enxergar os nomes e a expectativa de vida de qualquer pessoa. Porém, os números de vida são contados de uma forma que só os Shinigamis entendem. Será que essa aquisição vale a pena mesmo? A personagem Misa obteve esses olhos duas vezes.

3 - Olho Supremo

King Bratley, o homúnculo Ira, possui o Olho Supremo. A maior parte do tempo, ele mantém seu olho com ouroboros coberto. Ao deixá-lo a mostra, ele é capaz de aproveitar os poderes de prever os movimentos de seu adversário, o que permite que ele se prepare para contra-atacar e seja um excelente lutador. Por conta da velocidade de seus olhos, King Bratley acaba vendo todos os acontecimentos ao seu redor em câmera lenta.

4 - Olho do Milênio

Diretamente do Egito Antigo, o Olho do Milênio permite ao seu usuário ler mentes, conhecer os desejos mais profundos dos corações das pessoas e até mesmo aprisionar almas. Essa habilidade tornou Pegasus quase invencível já que ele conseguia prever os movimentos do adversário e preparar a sua própria estratégia a tempo. Vocês se lembram do pequeno Yugi e do espírito do faraó trocando de lugar o tempo todo para conseguir derrotá-lo?

5 - Geass

Em Code Geass existem vários tipos de olhos especiais chamados Geass. Por exemplo, o de Lelouch, o protagonista da trama, permite que ele manipule as pessoas. Claro que com o tempo, o garoto vai descobrir as limitações de seu poder e encontrar outros portadores com habilidades diferentes. Mas aí só assistindo para saber já que não daremos mais spoilers aqui!

6 - Sharingan

O Sharingan do Clã Uchiha possui inúmeras habilidades. Ele é capaz de ver o fluxo de chakra, concede clareza de percepção ao usuário e permite a cópia de quase qualquer jutsu que ele veja. O uso mais comum desse dojutsu é a marca de hipnose, ou seja, fazer que seu oponente tenha ações e pensamentos através do uso de genjutsus. Aliás, apenas o sharingan permite que seu portador utilize as técnicas Izanagi, que permite distorcer a realidade por um tempo, e Izanami, que prende a vítima num ciclo que desconsidera os cinco sentidos.

7 - Byakugan

Outro dojutsu poderoso de Naruto é o Byakugan do Clã Hyuga. A habilidade primária dá um campo de visão de quase 360º ao portador com apenas um ponto cego atrás do pescoço. Depois, é possível enxergar através de objetos sólidos e ter um alcance de visão bem maior do que o normal. Por fim, o Byakugan também é capaz de ver o fluxo de chakra no corpo das pessoas.

Qual dessas habilidades você acha a mais poderosa e gostaria de ter? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+