icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores (e mais poderosos) vilões do Hulk

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 28/05/19 às 16h47

capa do post 7 melhores (e mais poderosos) vilões do Hulk

Dentro da Marvel Comics, o Homem-Aranha é o personagem com a galeria de vilões mais conhecida. Sem surpresa, o herói também é um dos mais populares da editora e contou com várias adaptações para mídias diversas ao longo dos anos. Contudo, Peter Parker não é o único que pode se dar ao luxo de ter tantos adversários ao seu alcance. Os vilões do Hulk também não ficam atrás.

O grandalhão é sempre associado a força física e, muitas vezes, tido como imbatível. Longe disso, embora extremamente forte, o personagem já levou umas boas surras. Alguns vilões do Hulk são tão grandes quanto ele, mas isso não é uma regra. Como veremos logo abaixo, certos monstros não precisam ser deformados para assustar o gigante.

7 - Hulk Vermelho

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, o Hulk Vermelho é um dos inimigos mais antigos de Hulk. Sua verdadeira identidade reside na forma do General Ross. Ele nunca foi muito fã de Bruce Banner, em especial pelo relacionamento que tinha com Betty Ross, sua filha. Sempre considerou Banner um homem fraco e isso o irritava.

Não gostava do Hulk antes mesmo que saber sua real identidade. Ao descobrir que Bruce Banner era Hulk, o ódio cresceu tanto no General Ross que destruí-lo passou a ser seu único objetivo. Fez alianças com vilões, foi expulso das Forças Armadas e afastou Betty de si. Como último recuso, ele se submeteu a ser transformado na criatura que mais repudiava.

6 - Maestro

Outro clássico personagem das histórias do Gigante Esmeralda, Maestro é a prova de que Hulk pode ser seu pior inimigo. Isso porque Maestro é o próprio Bruce Banner. Porém, originário de uma realidade mais cruel. Cerca de cem anos no futuro, a Terra é arrasada por ataques nucleares. Hulk é um dos poucos sobreviventes e, ao se alimentar de radiação, ele passa por uma metamorfose. Une inteligência e força no mesmo corpo.

Assim, Hulk se transforma em Maestro, uma criatura aproveitadora e sem piedade. Por meio do medo e brutalidade, ele se autoproclama governador de Dystopia, cidade erguida para proteger a população da radiação. Ele administra o local com tirania e intolerância.

5 - Thanos

Inevitável não mencionar o confronto entre Hulk e Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Até então, o grandalhão de Mark Ruffalo não tinha enfrentado um adversário tão poderoso quanto o Titã Louco. De fato, ele apanhou do Tony Stark com a Hulkbuster e também do Deus do Trovão em Thor: Ragnarok. Mas nada se comparou à surra levada por Thanos. Hulk ficou com o orgulho tão ferido que demorou para se recuperar.

4 - Rei Vermelho

Angmo-Asan II, mais conhecido como Rei Vermelho, foi o principal antagonista do herói em Planeta Hulk. Ela era o ditador de Sakaar e dominava os habitantes por meio de um dispositivo preso em seus corpos. Apesar de não possuir nenhum poder sobre-humano, Angmo é um excelente estrategista militar e ótimo no combate corpo a corpo. Para fortalecer o físico, ele usa uma poderosa armadura de guerra, a qual lhe garante certa força acima da média.

3 - Brian Banner

O pai biológico de Bruce Banner é mais responsável pela criação do Hulk do que a radiação gama. Ele foi um homem abusivo e violento em todos os sentidos com sua esposa e filho. Desequilibrado, ele era temido pela família e descontava sua raiva e frustração com diversas surras. Até que certo dia, matou a esposa na frente de Banner, quando ele ainda era uma criança.

Os traumas gerados pelo convívio tóxico com o pai, acompanharam Bruce por toda a vida. O incidente com a radiação gama, apenas despertou seu lado adormecido. Brian Banner foi o antagonista do filme de Ang Lee, de 2003. Contudo, teve seu nome alterado para David Banner, em homenagem à série de TV.

2 - Abominável

Outro adversário clássico do Gigante Esmeralda. Emil Blonsky era um agente da KGB e psicopata por natureza. Desejava tanto poder que tentou recriar o acidente de Bruce Banner em si mesmo. No entanto, a dosagem foi muito maior, assim como o efeito causado. Blonsky ficou fisicamente deformado e com transformação irreversível. Sua sede por sangue aumentou. Várias vezes mostrou ser mais poderoso que Hulk, o deixando a beira da morte no primeiro confronto.

1 - O Líder

Aqui é inteligência versus força bruta. Samuel Sterns era zelador do laboratório, até sofrer um acidente com lixo gama e seu corpo entrar em mutação. Seu intelecto foi amplamente aprimorado e com ele, decidiu ser o mestre do crime dos Estados Unidos. Porém, não contava com a interferência de Hulk. Parta combater o gigante, Líder precisou criar um time de vilões, já que não era dotado de força física. Assim, manipulou inúmeras pessoas e fez da sociedade seu jogo de xadrez particular.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest