icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores (e menos conhecidas) habilidades de Dragon Ball

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      16/03/20 às 14h29
capa do post 7 melhores (e menos conhecidas) habilidades de Dragon Ball

Dragon Ball e Naruto são animes e mangás de muito prestígio no mundo todo. Contudo, ambos sofrem de um grande problema quando o assunto são poderes especiais. Em Naruto, por exemplo, o protagonista não tem outro golpe a não ser o Rasengan ou uma variação qualquer dele. Em Dragon Ball, as coisas não são muito diferentes, e o Kamehameha é utilizado incansavelmente.

Na matéria de hoje, vamos listar alguns outros golpes de Dragon Ball que são bastante poderosos. Muitos deles foram utilizados poucas vezes, sendo ocupados por variações do golpe mais famoso, como o Kamehameha 10x ou mesmo o Final Kamehameha. Sem mais delongas, confira os 7 melhores (e menos conhecidas) habilidades de Dragon Ball:

1- Kikoho

Vimos essa técnica pela primeira vez quando Tenshinhan a utilizou contra o Cell. Ele pretendia atrasá-lo para salvar os Androides 18 e 16, mas não obteve sucesso. Entretanto, ela causou um dano significativo no vilão. Todos sabemos que Tenshinhan não é o lutador mais forte do mundo, ou seja, se essa habilidade fosse aprimorada por Goku, ela seria muito poderosa. Uma coisa importante é que essa técnica consome energia vital, colocando o usuário em risco de vida.

2- Big Bang Kamehameha

Apesar de muitos acreditarem que essa técnica só foi utilizada em Dragon Ball GT, sua primeira aparição foi contra Majin Boo. O poderoso Vegeto utilizou essa técnica para causar um grande dano em Boo. Como mostrado no vídeo acima, a anergia do Kamehameha é colocada em uma bola e lançada ao inimigo.

3- Golpe do Dragão

Esse golpe incrível deveria ser usado em Dragon Ball Super. Sua primeira aparição foi no filme Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995), mas só apareceu no finalzinho. Após Goku concentrar muita força em um soco, um dragão dourado surge para finalizar o inimigo. Esse golpe só foi visto novamente em Dragon Ball GT.

4- Transformação em chocolate

Tudo bem, esse poder é bastante cômico, mas convenhamos: ele também é muito poderoso. Boo poderia fazer coisas surreais com tamanha habilidade, absorvendo seres muito poderosos. Ele teria que melhorar sua técnica, já que vimos pessoas que se libertaram dela. Quem sabe em um dos próximos arcos de Dragon Ball Super não vemos Boo aperfeiçoando sua técnica mais icônica.

5- Zona de Granadas Infernais

Sem dúvidas, este é um ataque bastante criativo no meio das inúmeras versões do Kamehameha. Piccolo o utilizou contra o Androide 17, criando dezenas de bolas de energia ao redor do vilão. Quando ele menos esperava, o Namekuseijin ativou todas elas, causando um grande dano em conjunto. Contudo, mesmo sendo bastante poderosa, a técnica foi completamente esquecida.

6- Makankosappo

Essa técnica é considerada uma das mais poderosos do Piccolo, e também de toda a sua raça, os Namekuseijins. O atacante concentra uma grande quantidade de poder na ponta dos dedos e a arremessa em forma de espiral. No vídeo acima, apesar de Piccolo errar, vemos a destruição que ele pode causar.

7- Mafuba

Essa técnica também foi usada recentemente, mas não é muito famosa. Ao contrário das outras, ela não causa um grande dano no inimigo, mas sim o prende. Mafuba funciona, mais ou menos, como uma técnica que sela os inimigos. Ela aparece lá em Dragon Ball, mas foi utilizada outras vezes para selar grandes inimigos, inclusive em Dragon Ball Super.

Enfim, o que achou dessas técnicas? Faltou alguma? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Dragon Ball Fandom     CBR  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest