• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores (e piores) versões do Capitão América

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      09/11/18 às 14h24

A Marvel, indiscutivelmente,  é uma das maiores e mais conhecidas editoras de quadrinhos do mundo. Seu sucesso vai além das HQs, chegando às séries animadas e, principalmente, aos filmes. Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, foi um sucesso estrondoso de bilheteria e arrecadou mais de 2 bilhões de dólares - um número que deve ser superado pelo próximo capítulo dessa franquia, o mais que esperado Ultimato.

Quem acompanha os quadrinhos sabe que alguns personagens já ganharam diversas versões, e já falamos muito deles aqui. Hoje é a vez de falarmos sobre o Capitão América. Sem mais delongas, confira as 7 melhores (e piores) versões desse herói. Se liga aí:

7- Nômade - Pior

Depois de descobrir que o chefe do maléfico Império Secreto também era um governante americano de alta patente, o espírito de Rogers foi quebrado e ele decidiu abandonar seu traje icônico. A fim de combater o crime, ele tomou a identidade de Nômade. Não demorou muito para ele retomar seu traje clássico para enfrentar o Caveira Vermelha, o que o fez perceber que não podia esconder quem realmente era: o Capitão América.

6- Capwolf - Pior

Diversos escritores já se aventuraram na tarefa de contar histórias do capitão América. Mark Gruenwald é um dos mais aclamados, mas Capwolf não foi seu melhor trabalho. No enredo de 1992, o Capitão está investigando uma série de ataques de lobos quando acaba se transformando em um lobisomem super-poderoso. O herói só manteve o controle sobre si porque também tinha o soro do Super Soldado no sangue. O visual até pode chamar a atenção, mas essa versão não foi uma das melhores.

5- Hydra Cap - Pior

Quando Steve Rogers teve sua juventude restaurada pelo ser cósmico Kobik, muita gente pensou que algo bom sairia daí. Entretanto, ninguém contava que o herói estaria sob influência do Caveira Vermelha. Steve chegou ao ponto de assumir o controle da HYDRA e também de todo o país. Apesar de muitos heróis estarem contra Rogers, ele apenas ignorou esse fato. Percebendo o erro que cometeu, Kobik trouxe de volta o Steve puro. O Capitão América pode ter ganhado alguns pontos pelo trabalho de dominar o mundo, mas pecou nos erros que cometeu ao longo disso.

4- Sam Wilson - Melhor

Sem dúvida, uma das melhores versões do Capitão América. Steve conheceu Sam Wilson, um contrabandista, em uma ilha. Ele treinou Sam como seu ajudante e depois lhe deu um uniforme digno de um herói.  Com o tempo, Sam se tornou um parceiro leal para Steve. Quando Rogers envelheceu, foi Wilson quem assumiu o escudo do Capitão e se tornou uma espécie de Falcão América, já que ele manteve suas asas e apenas adicionou o escudo e as cores de Steve.

3- Peggy Carter - Melhor

Muita gente vê Peggy Carter como o primeiro amor de Steve Rogers. Ela foi uma agente secreta e lutou na Segunda Guerra Mundial. Peggy mais tarde ganhou mais fama com o desempenho da atriz Haley Atwell no primeiro filme do Capitão América. O sucesso da atriz possibilitou que ela ganhasse sua própria série. Nos quadrinhos da Marvel, uma realidade mostrou Peggy como Capitã América. Nessa realidade, Steve foi derrotado pelo Caveira Vermelha e Peggy tomou o soro do Super-Soldado para substituí-lo. E ficou muito legal!

2- Super Soldier - Melhor

Apesar de raro, a Marvel e a DC já se encontraram nas páginas dos quadrinhos. Uma dessas colaborações foi um universo divertido e para lá de bizarro chamado Amalgama, mostrado em uma série de one-shots com diversos personagens originais. Um dos melhores heróis deste curioso universo é o Super Soldado. Ou seja, nesta realidade Clark Kent se ofereceu como experimento. Neste caso, para injetar um misterioso DNA que caiu de um navio Krytoniano. E aí? Gostou do personagem?

1- Steve Rogers - Melhor

Como fazer uma lista das melhores versões do Capitão América e não colocar a sua mais óbvia, famosa e legal de todas? Tanto no design do personagem, quanto em sua história, Steve Rogers se tornou um símbolo icônicos dos quadrinhos americanos ao apresentar um garoto magricela mas cheio de coragem. Nada supera o original. Não é mesmo?

Qual sua versão do Capitão América favorita? Não está na lista? Então conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR TH13 SRG SMJ NSM BGC CB ILB
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+