• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores filmes de Scarlett Johansson, de acordo com o Rotten Tomatoes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/09/19 às 16h42

A carreira de Scarlett Johansson sofreu uma bela impulsão na última década. Em suma, grande parte de todo esse sucesso foi devido ao muito bem sucedido universo cinematográfico da Marvel. Faz nove anos que a atriz concede vida à Natasha Romanoff, a agente especial da SHIELD também conhecida como Viúva Negra. Embora a personagem teve um fim triste em Vingadores: Ultimato, ela irá estrelar o filme solo da heroína do próximo ano. Assim, selecionamos os melhores filmes de Scarlett Johansson para você se aquecer.

A seleção foi realizada a partir das avaliações do Rotten Tomatoes, atualmente o maior site com concentração críticas especializadas de filmes e séries. Apesar de a maioria dos títulos serem do MCU, ainda há algumas pérolas no meio. Em suma, entre antigos e atuais, confira os melhores filmes de Scarlett Johansson. De acordo com o Rotten Tomatoes, é claro.

7 - Os Vingadores (92%)

Na época que estrelou o filme, Scarlett Johansson já havia feito sua estreia como Viúva Negra em Homem de Ferro 2. Embora tenha mostrado suas habilidades apenas no final do longa. Contudo, foi apenas em Os Vingadores, que a personagem realmente apresentou seu repertório de combate. Parte da equipe original, ela foi essencial na história, em especial por tirar o controle mental de Clint Barton e por não cair nos truques de Loki.

6 - Ghost World - Aprendendo a Viver (92%)

O filme de 2001 não fez tanto sucesso na bilheteria, em contrapartida, agradou bastante a crítica. A falta de repercussão, porém, não significa que a obra seja ruim. Na história, Enid (Thora Birch) e Rebecca (Johansson) são duas amigas recém-formadas do ensino médio, que precisam lidar com as inseguranças em relação ao futuro. Ademais, fora da escola, as decisões tomadas por cada uma, aos poucos, colocam em risco a antiga amizade. Fato curioso: esse foi o primeiro filme baseado em quadrinhos que teve indicação de Melhor Roteiro Adaptado no Oscar.

5 - Vingadores: Ultimato (94%)

O filme pegou a onda do fim da primeira fase do universo cinematográfico da Marvel. Foi o fechamento de onze anos de histórias compartilhadas e arrastou meio mundo para as salas de cinema. Aqui, Scarlett Johansson reprisa o papel de Natasha Romanoff, a hábil agente conhecida como Viúva Negra. Ela é uma das que não chegam no final. Assim como Tony Stark, Natasha sacrifica a vida em Vormir, para que Clint possa sair do planeta com a Joia da Alma.

4 - Ela (94%)

Estrelado por Joaquin Phoenix, o filme mostra a improvável relação entre um homem solitário e o sistema operacional do seu telefone. A tecnologia foi desenvolvida para suprir suas (possíveis) necessidades. Escrito e dirigido por Spike Jonze, a base do longa encontra-se nos diálogos. Aqui, Johansson empresta sua voz à assistente virtual do aparelho, com quem Theo (Phoenix) conversa frequentemente. Interessante como a atriz não foi a primeira escolha para o papel. Originalmente, Samantha Morton havia feito a dublagem, com Johansson entrando somente na pós-produção.

3 - Mogli: O Menino Lobo (95%)

Scarlett Johansson repete a parceria com Jon Favreau, cineasta com o qual trabalhou em Homem de Ferro 2. A história, como o próprio título explica, conta a história do menino lobo a partir da versão animada da Disney. Não confundir com Mogli: Entre Dois Mundos, do Andy Serkis, baseado na lenda da criança criada por lobos. Aqui, Johansson novamente, empresta sua voz, dessa vez, à cobra Kaa.

2 - Encontros e Desencontros (95%)

Um dos filmes mais elogiados de Sofia Coppola tem Scarlett Johansson e Bill Murry no elenco. Na história, Murry é um ator de meia-idade, que se encontra em Tóquio, para uma campanha publicitária. No hotel, ele conhece a jovem Charlotte, esposa de um fotógrafo que trabalha quase em tempo integral. Embora sejam duas pessoas completamente diferentes, Bob e Charlotte encontram compreensão mútua, ao perceberem o quanto se sentem sozinhos e infelizes.

1 - Marriage Sotry (100%)

O filme mais recente da lista (2019) é também o de maior avaliação no Rotten Tomatoes. Escrito e dirigido por Noah Baumbach, o filme aborda a história de uma família onde o casal está à beira do divórcio. Adam Driver estrela o filme ao lado de Johansson. Baumbach pretende mostrar os dois lados ao longo da projeção, tanto o da esposa, quanto o do marido. O filme estreia apenas em dezembro, tendo sido exibido no Festival de Veneza. Ele promete um tratamento sensível sobre um assunto delicado.

Próxima Matéria
Via   IMDB     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+