icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 melhores filmes de velho oeste

POR Erik Ely EM Entretenimento 21/08/20 às 10h01

capa do post 7 melhores filmes de velho oeste

De acordo com André Bazin, um dos mais importantes críticos e teóricos de cinema, o gênero de Faroeste, ou Velho Oeste, representa o cinema norte-americano por excelência. Dessa forma, podemos afirmar que o gênero marcou o passado e a história do cinema. Por isso, separamos os 7 melhores filmes de Velho Oeste de todos os tempos.

Filmes de Faroeste são lembrados por serem uma Terra sem lei, do olho por olho, da moral dúbia, brigas em salões, banhos de sangue e do bang bang. Assim, listamos verdadeiros clássicos que fazem jus ao nome e a história do gênero.

1 - Dança com Lobos (1990)

Sendo um dos filmes mais emblemáticos da década de 1990, "Dança com Lobos" toca no tema da colonização de uma forma única. Dito isso, acompanhamos a história do tenente John Dunbar, em meio a Guerra Civil americana, faz amizade com um grupo indígena e muda completamente de vida.

2 - Butch Cassidy (1969)

Vencedor de quatro Oscars e indicado para mais três, "Butch Cassidy" conta a história de Butch e The Sundance Kid. Desse modo, os dois personagens lideram um assalto, mas tudo acaba dando errado. Com isso, o filme caminha para uma trama de fuga e cheia de ação.

3 - Trilogia dos Dólares (1964, 1965 e 1966)

Aumentando um pouco o número de filmes, apresentamos três de uma só vez. Também conhecida como "Trilogia do Homem Sem Nome", a "Trilogia dos Dólares" inclui: Por um Punhado de Dólares, Três Homens em Conflito (ou O Bom, o Mau e o Feio) e Por uns Dólares a Mais. Sendo que, todos os filmes são dirigidos por Sergio Leone. De fato, não podiam ficar fora da lista.

4 - Era uma Vez no Oeste (1968)

Com toda certeza, "Era uma Vez no Oeste" conta com uma das trilhas musicais mais marcantes do gênero e do cinema, composta por Ennio Morricone. Dessa forma, o filme dirigido por Sergio Leone também é lembrado por apresentar um dos conflitos mais emblemáticos dos faroestes.

5 - Sete Homens e um Destino (1960)

Inspirado em "Os Sete Samurais", dirigido por Akira Kurosawa e lançado 1954, "Sete Homens e um Destino" é um verdadeiro clássico do cinema. No filme, dirigido por John Sturges e com Yul Brynner, Steve McQueen e Charles Bronson no elenco, temos a história de um grupo que contratado para proteger uma cidade de bandidos. Dito isso, o filme tem tudo que um faroeste precisa ter. Também vale lembrar que, além da versão de 2016, também há um remake, lançado em 2016.

6 - Meu "dio Será Sua Herança (1969)

Em "Meu "dio Será Sua Herança", temos velhos foras-da-lei que saem para um último golpe. No entanto, o filme é muito mais do que isso. Na verdade, em segundo plano, o filme nos apresenta uma discussão sobre o desaparecimento do que é tradicional. Dessa forma, o filme se torna uma metáfora sobre o tempo e com tudo sendo traduzido em imagens.

7 - O Grande Roubo do Trem (1903)

De fato, "O Grande Roubo do Trem" pode não ser o mais conhecido da lista, mas é um dos mais importantes. Isso porque, o filme foi um dos primeiros faroestes e trouxe uma série de inovações para o cinema. Entre elas, podemos citar as cenas em ambientes externos, várias locações, movimentação na câmera e até o emprego de uma montagem paralela.


Próxima Matéria
Imagens BOL
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest