icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 melhores filmes de viagem no tempo de todas as eras

POR Erik Ely EM Entretenimento 18/08/20 às 11h26

capa do post 7 melhores filmes de viagem no tempo de todas as eras

Podemos imaginar que, antes mesmo da primeira pessoa do mundo pensar em viagem no tempo, alguém viajou para antes disso e pensou nesse cenário. Assim, ao longo dos anos, muitas histórias abordaram a viagem para o passado ou para eras desconhecidas. No entanto, "A Máquina do Tempo", de 1895, se tornou a primeira história a utilizar um dispositivo que permitia esse tipo de viagem. Mais do que imaginar, estávamos, de fato, mais próximos de viajar no tempo. Com o tempo, essas histórias evoluíram e novos cenários e artifícios foram criados. Pensando nisso, separamos os 7 melhores filmes de viagem no tempo de todas as eras.

Na maioria das vezes, a viagem no tempo aparece associada com universos de ficção científica. No entanto, essa não é uma regra. Em muitos casos, uma viagem no tempo pode revelar um filme de ação ou um romance. De toda forma, o recurso, que é mais comum do que imaginamos, também é um dos mais interessantes já criados. Afinal, quem não gostaria de viajar no tempo?

1 - Primer (2004)

Se você é do tipo que tem dificuldades para entender paradoxos, se prepare para "Primer". No filme, Shane Carruth, diretor e roteiro da obra, utiliza de sua formação matemática para entregar um filme nada fácil de se entender em termos científicos. Contudo, mesmo não entendendo muitos dos conceitos, é possível notar a inovação em temas bastante tratados na ficção científica. Também vale lembrar que o filme foi feito com apenas US$ 7 mil, um orçamento minúsculo se comparado a filmes blockbusters. Para se ter uma ideia, "Interestelar", por exemplo, foi feito com US$ 165 milhões.

2 - La Jetée (1962)

Imagine um mundo pós-guerra nuclear, onde quase toda a humanidade foi exterminada. Nesse cenário, o que você faria se pudesse viajar no tempo? Sendo inspiração para o filme "Os 12 Macacos" e a série de mesmo nome, "La Jetée" é um curta-metragem francês que utiliza da ficção científica para refletir sobre o tempo. Assim, o filme utiliza uma série de fotografias colocas em sequência para narrar a trajetória de um viajante que tenta escapar do futuro.

3 - De Volta para o Futuro (1985)

Não há como recomendar apenas um filme da trilogia "De Volta para o Futuro". Portanto, se você estiver pensando em maratonar os três filmes, saiba que você não irá se arrepender. Sendo filmes que marcaram e ainda marcam uma geração, temos conceitos e paradoxos clássicos. E claro, um jovem que só quer ir "de volta para o futuro".

4 - A Chegada (2016)

Inspirado no livro de mesmo nome, "A Chegada" nos apresenta uma maneira diferente de entender o tempo. Dessa forma, mesmo que não seja a história principal do filme, a riqueza em sua narrativa permite que vários elementos de ficção científica sejam trabalhados de uma única. Com isso, além de lidar uma invasão alienígena, o filme lida com questões temporais e da própria linguagem.

5 - O Exterminador do Futuro (1984)

Ainda que "O Exterminador do Futuro 2" seja o favorito de muita gente, devemos dar o mérito para a obra original. Assim, no clássico dos clássicos, temos um exterminador que vem do futuro e alguém que tenta impedi-lo de mudar os eventos da guerra. Para além da ficção científica, o filme consegue acertar em cheio na ação e traz todo o poder de uma máquina imparável.

6 - Interestelar (2014)

Em "Interestelar", acompanhamos um grupo de astronautas que dedicam a vida em uma missão que busca novos planetas para a raça humana. Dessa forma, o filme conta com conceitos científicos reais e até teve ajuda de uma equipe de cientistas para desenvolver a imagem de um buraco negro. Falando assim, o filme até parece uma aula de física, mas ao assistir, você logo percebe que os conceitos são bem fáceis de entender dentro da narrativa.

7 - O Homem do Futuro (2011)

Nessa comédia romântica brasileira, temos um cenário bastante divertido que brinca com muitos paradoxos que se dão a partir da viagem no tempo. Assim, Zero, interpretado por Wagner Moura, tenta corrigir seu passado enquanto não estraga o futuro. Dito isso, temos um filme bastante cativante e leve de ser assistido.


Próxima Matéria
Via   CanalTech  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest