icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores filmes inspirados em games de acordo com as críticas

POR Raul Martins EM Fatos Nerd 05/10/18 às 14h43

capa do post 7 melhores filmes inspirados em games de acordo com as críticas

A indústria cinematográfica não para um dia sequer. Nesse contexto atribulado, a adaptação de obras já existentes se tornou cada vez mais presente nas produções contemporâneas. Seja os heróis de revistas em quadrinhos ou os livros bestsellers. A lógica é basicamente uma: se dá dinheiro, então vamos fazer.

Paralelo a isso, não é exagero afirmar que a indústria de games cresce tanto quanto a cinematográfica. Hoje, com as novas tecnologias, os próprios jogos se tornaram cinematográficos. Então nada mais natural que levá-los para as telas, certo? Bom... nem sempre essa lógica funciona e, pensando nisso, resolvemos trazer os 7 melhores filmes inspirados em games de acordo com as críticas. Se liga aí:

7- Mortal Kombat - O Filme

Quando falamos de videogame, é bem difícil não pensar em Mortal Kombat. Seus personagens memoráveis e os controles de combate se tornaram um sucesso absoluto ao redor do mundo. Como já era de se esperar, em 1995 uma adaptação do game chegou aos cinemas. A versão cinematográfica pode não ter sido um sucesso como o jogo, mas ainda teve 34% no Tomatômetro do site de críticas Rotten Tomatoes. Infelizmente, quando se trata de adaptações de games, essa é uma nota razoavelmente boa.

6- Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Antes mesmo de estrear, havia boatos de que o longa de Príncipe da Pérsia seria o primeiro grande filme de videogame. Eram vários os motivos para se acreditar nisso. O primeiro era o produtor Jerry Bruckheimer no filme. Outro era o elenco de peso, liderado pelo talentoso Jake Gyllenhaal. Quando lançado, as reações foram mistas, e ele conseguiu 36% de aceitação no Rotten Tomatoes. Melhor que Mortal Kombat, porém pior que os outros longas dessa lista.

5- Resident Evil 6: O Capítulo Final

Quando falamos de franquias de jogos, é impossível não lembrar de Resident Evil. E quando se trata de cinema, ela também não decepciona. Entre todos, o filme Capítulo Final é o mais bem avaliado. Graças à dura crítica de alguns críticos sobre enredo e cenas de ação, ele teve 36% de aceitação no Rotten Tomatoes. E você, concorda?

4- Angry Birds: O Filme

O que começou como um simples jogo de celular para crianças, finalmente se tornou filme em 2016. Por incrível que pareça, sua avaliação foi uma das mais positivas no cenário. O longa foi aceito por 44% dos críticos e 46% do público. Um feito considerável, dada à origem simplória do projeto. Claro, a fama do jogo colaborou para o sucesso do filme, assim como o longa ajudou na divulgação do jogo.

3- Final Fantasy: Os Espíritos Interiores

Por ser um filme de 2001, Final Fantasy passa despercebido para os cinéfilos de hoje. Dito isso, ele foi o primeiro de sua época a ter personagens humanos gerados por computador. Ou seja, era diferente de tudo que já fora apresentado até então. As críticas foram mistas, mas, em vantagem aos filmes anteriores, ele teve uma aceitação de 45% dos críticos e 48% do público. Não é de se espantar, visto que o filme foi um marco técnico, como pontuou o crítico Roger Ebert.

2- Tomb Raider: A Origem

Outra franquia tão famosa quanto Resident Evil é Tomb Raider. O primeiro filme, lançado em 2001, não foi um sucesso de crítica, embora tenha feito dinheiro o suficiente para uma sequência. No entanto, em 2018, um reboot foi feito. Com a atriz Alicia Vikander como protagonista, ele foi um sucesso de bilheteria e de críticas. No Rotten Tomatoes, o filme teve 51% de aceitação por parte dos críticos e 57% com o público. Isso apenas prova o sucesso da franquia tanto nos jogos quanto no cinema.

1- Rampage: Destruição Total

Muita gente desconhece, mas Rampage foi baseado em um antigo arcade no qual um gorila e um lagarto gigante tentam destruir a cidade. O que surpreende, nesse caso, nem foi a aceitação do público, visto que o ator The Rock por si já garante isso. O destaque foi a aceitação dos críticos, foram 53%, bem mais do que o esperado. Além disso, os efeitos especiais foram muito bem trabalhados. Uma ótima pedida.

Você já assistiu algum filme dessa lista? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens OML CPP CNM RRB VRK YT DDC DOG
avatar Raul Martins
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest