icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores jogos de mundo de aberto para você explorar

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 25/05/20 às 09h59

capa do post 7 melhores jogos de mundo de aberto para você explorar

É quase impossível que um amante de games não tenha alguns jogos de mundo aberto entre os seus preferidos. Em suma, um jogo de mundo aberto é uma produção na qual o jogador tem uma maior liberdade para se mover no mapa do jogo. Geralmente, o jogador pode tomar diversas decisões, o que torna a experiência única para cada um.

Na matéria de hoje, vamos listar alguns desses jogos que fizeram muito sucesso. Para ser o mais justo possível, usamos o Metacritic. Esse site americano faz uma média das principais notas da Crítica Especializada, seja ela de jogos, filmes, livros ou séries de TV. Sem mais delongas, confira os 7 melhores jogos de mundo de aberto para você explorar:

7- Minecraft (93)

Lançado em 2011, Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos. Mesmo recebendo críticas pesadas até hoje, o jogo atrai milhões de jogadores todos os dias. Em resumo, o jogo é um RPG onde o mundo é todo feito de blocos, inclusive os animais e os próprios personagens. Um dos recursos mais conhecidos é a construção utilizando esses blocos. Enfim, um dos exemplos mais famosos é o do fã que criou o mundo de Harry Potter dentro do jogo.

6- The Witcher 3: Wild Hunt (93)

Baseado em uma série de livros poloneses escritos por Andrzej Sapkowski, The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro capítulo de Geralt de Rívia no mundo dos jogos. O game foi lançado em 2015 e rapidamente tornou-se uma das produções de mundo aberto mais importantes da década. Com gráficos incríveis, combate surreal e uma história invejável, The Witcher 3 é obrigatório para qualquer gamer.

5- The Elder Scrolls V: Skyrim (94)

The Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado em 2011 e lembra bastante o último item da lista. Todavia, como um bom RPG, o foco está na infinidade de caminhos que o jogador pode seguir. Diferente de The Witcher, o jogador pode criar o seu próprio personagem, com diversas opções de raça, armas e habilidades. Skyrim marcou a história dos jogos de mundo aberto, e mesmo com quase dez anos segue importante e jogado até hoje.

4- Batman: Arkham City (96)

A série Arkham se destacou em diversos pontos, tornando-se não só conhecida pelos mapas de mundo aberto, mas também pela excelente jogabilidade. A história acompanha Batman no combate ao crime em Gothan City. O destaque vai para a história e também para a construção de personagens, que são inesquecíveis. Muitos consideram o Coringa dublado por Mark Hamill (Star Wars) uma das melhores versões do vilão.

3- Red Dead Redemption 2 (97)

O primeiro título da franquia Red Dead Redemption foi lançado em 2010, fazendo um grande sucesso. Ele conseguiu a nota 95 no Metacritic, mas não o colocamos na lista por conta de sua sequência. Lançado em 2018, o jogo trouxe gráficos surreais e detalhes que ninguém imaginaria que seriam possíveis em um jogo. Em suma, o jogo é um GTA que se passa no velho oeste.

2- Legend Of Zelda: Breath Of The Wild (97)

Em segundo lugar, o único representante da Nintendo na lista. Breath of the Wild acompanha Link desbravando um mundo gigante enquanto enfrenta uma série de desafios. São tantos detalhes e possibilidades que cada jogador vai enfrentar os mesmos problemas de formas diferentes. O jogo foi lançado em 2017 e, até hoje, muitos compram um Nintendo Switch apenas por conta dele.

1- Grant Theft Auto V (97)

Mesmo que tenha sido lançado em 2013, GTA V se mantém atual. O jogo introduziu uma nova dinâmica de jogabilidade que rapidamente o alçou para o posto de jogo mais vendido da história. Agora, o jogador controla três personagens diferentes, participando de assaltos e missões coordenadas de tirar o fôlego. Para finalizar, o GTA V ainda conta com um modo online que é jogado até hoje por milhares de jogadores no mundo todo.

Enfim, o que achou da lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest