• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores parcerias no cinema

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/01/17 às 17h42

Cinema é uma arte coletiva. Por mais que alguém queira fazer tudo sozinho, quanto maior a produção, maior a quantidade de pessoas envolvidas no projeto e isso  não é ruim. As parcerias no cinema não são algo novo, muito menos uma exclusividade de Hollywood.

Diretores experientes, como o espanhol Pedro Almodóvar, tem suas preferências com relação a atores e atrizes para atuar em seus filmes. No caso de Almodóvar são três, Carmen Maura, Antonio Bandeiras e Penélope Cruz. Para esta lista, nós pegamos parcerias mais recentes e de grande sucesso.

1 - Jennifer Lawrence e Bradley Cooper

Magnolia Pictures And The Cinema Society With Dior Beauty Host A Screening Of "Serena" - After Party

Essa dupla contracenou junta pela primeira vez em O Lado Bom da Vida (2012) o casal rapidamente se tornou queridinhos tanto do público quanto da mídia. Desde então lá se foram mais três filmes compartilhando a tela, Trapaça (2013), Serena (2014) e Joy: O Nome do Sucesso (2015).

2 - Ben Affleck e Matt Damon

gallery-1465482675-gettyimages-52025704

Esses dois tem ter mais trabalhos juntos que Tim Burton e Johnny Depp. Amigos de infância, Affleck e Damon sempre procuraram projetos para desenvolver juntos, tanto na frente quanto por trás das câmeras, já que ambos também escrevem, dirigem e até produzem algumas de suas obras. Entre as mais famosas estão Gênio Indomável (1997) e Dogma (1999).

3 - Quentin Tarantino e Uma Thurman

Quentin-Tarantino-and-Uma-Thurman

Quando Tarantino trabalhou com Uma Thurman em Pulp Fiction (1994), ele ficou tão encantado que precisou repetir a parceria (e o sucesso) em um novo projeto. Quase dez anos depois chegava às telonas Kill Bill - Volume 1 com Thurman no papel principal, escrito por Tarantino especialmente para ela. Seguido se Kill Bill - Volume 2, os filmes se tornaram um sucesso e garantiram seu espaço na cultua pop.

4 - Simon Pegg e Nick Frost

Simon Pegg, Nick Frost

Esses dois não negam que são verdadeiros nerds nem mesmo nos filmes que trabalham juntos. Com Todo Mundo Quase Morto (2004), Chumbo Grosso (2007) e Paul - O Alien Fugitivo (2011), Simon Pegg e Nick Frost presenteiam o público nerd com filmes de bons enredos, com cenas cômicas e altas referências ao mundo pop.

5 - Christopher e Jonathan Nolan

Sem título

Os irmãos Nolan trabalham juntos há um bom tempo e, normalmente, tudo o que fazem além de gerar muito dinheiro, entra para a história do cinema. Jonathan fica mais com os roteiros, enquanto Christopher dirige os longas. Entre os grandes lançamentos da dupla está a trilogia Batman (Begins 2005, O Cavaleiro das Trevas 2008, O Cavaleiro das Trevas Resurge 2008), A Origem (2010)Interestelar (2014).

6 - Johnny Depp e Helena Bonham Carter

wallup.net

Antes de mais nada, sim, é de conhecimento geral que Depp e Tim Burton também tem uma parceria de peso. No entanto, o que muitas pessoas, talvez, se esqueçam é que Johnny Depp e Helena Bonham Carter também já trabalharam juntos em diversos filmes. Ambos talentosos, algumas vezes dividem a tela com personagens pra lá de excêntricos como em A Noiva Cadáver (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).

7 - Al Pacino e Robert De Niro

pacino-de-niro-heat-xlarge

Os vovôs dessa lista merecem um lugar não pela quantidade de projetos juntos, mas pelo impacto que seus encontros tiveram. Em 1974 ambos apareceram em O Poderoso Chefão 2, porém, não chegaram a contracenar juntos, isso ocorreria apenas em 1995 com o aclamado Fogo Contra Fogo. Nessa época, Al Pacino e De Niro já eram estrelas consagradas do meio e, dividir a tela pela primeira vez causou um alvoroço geral. Os produtores até usaram esse encontro para o marketing do filme. Em 2008 até tentaram repetir o sucesso com As Duas Faces da Lei, infelizmente, não deu muito certo.
O cinema está recheado de duplas e trios que adoram trabalhar juntos, algumas vezes elas vão além do habitual diretor/ator/atriz. Como vimos, as colaborações acontecem tanto em frente quanto atrás das câmeras, algumas vezes temos os dois casos, esses são apenas alguns nomes. Mas conta pra gente, quais vocês acreditam também ser um sucesso de pública e crítica? Quais vocês mais gostam? Algumas delas já está saturada? O que vocês acham?

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+