• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores participações especiais nos filmes da DC

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/02/19 às 14h58

A Warner Bros. pode até tomar decisões duvidosas em relação aos personagens da DC Comics, no entanto, algo que o estúdio nunca poupou foi no elenco. Sempre que possível - e às vezes até impossível - a empresa procura os melhores nomes para integrar o quadro do elenco. Com isso, ao olhar o histórico do estúdio no cinema com os heróis da editora, podemos encontrar atores e atrizes renomados. Pensando nisso, separamos melhores participações especiais nos filmes da DC.

Algumas delas não foram como gostaríamos e outras não renderam os frutos tão esperados. Apesar disso, elas conseguiram se destacar, seja pelo ator/atriz em si ou pelo que seu respectivo personagem representou para a história. Confira!

7 - Marlon Brando (Superman - O Retorno)

Marlon Brando se transformou em uma lenda em Hollywood. Em 1978, seu nome brilhava em todos os cantos da indústria. Assim, ele foi convidado a participar de Superman: O Filme, de Richard Donner. Ele deu vida a ninguém menos que Jor-El, pai biológico de Clark. Seu tempo em tela foi breve e uma fortuna aos cofres do estúdio. Tanto que o ator nem retornou para os filmes seguintes. O longa de 2006 aproveitou a participação original de Marlon Brandon na história, uma homenagem simples, porém, saudosista.

6 - Jena Malone (Batman vs. Superman)

Vários rumores precederam o lançamento de Batman vs. Superman. O filme foi bastante aguardado, tanto pela história em si quanto pelo fato de que seria a primeira vez na história que a Trindade seria vista junta em live action. Porém, outro boato que agitou a animação dos fãs foi a participação de Jena Malone. Supostamente, ela aparecia como Barbara Gordon, a Batgirl. Infelizmente, as conversas estavam equivocadas. Malone sequer apareceu na versão do cinema, sendo restrita ao corte do diretor. Apesar da decepção, é sempre bom ver a atriz em tela, mesmo que por poucos minutos.

5 - Julie Andrews (Aquaman)

Julie Andrews é outra pérola de Hollywood! A atriz não apareceu de corpo em Aquaman, mas emprestou sua voz a Karathen, a criatura responsável por guardar o tridente do rei. Embora sua voz tenha passado por algumas alterações computadorizadas, a base dela permaneceu no personagem. Calma, controlada e determinada.

4 - Carla Gugino (Homem de Aço)

Se tem uma coisa que Zack Snyder gosta de fazer é trabalhar com amigos. Não à toa ele convidou Jena Malone para a rápida aparição em Batman vs. Superman. O mesmo aconteceu com Carla Gugino, com quem já havia trabalhado em Watchmen. Se a memória falha, a atriz está bem conhecida no momento por interpretar Olivia Crain em A Maldição da Residência Hill, série da Netflix. Da mesma forma que aconteceu com Julie Andrews, Gugino também emprestou sua voz à Kelor, a inteligência artificial vista na neve kriptoniana em Homem de Aço.

3 - Taika Waititi (Lanterna Verde)

Considerado um dos filmes mais desastrosos da DC no cinema, muita gente nem se lembra mais dos detalhes de Lanterna Verde. Por exemplo, o cineasta Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, aparece como Thomas Kalmaku, amigo de Hal Jordan. Waititi não se arrepende de ter seu nome ligado ao projeto. Ele disse que, na época, estava apenas tentando fazer um bom trabalho.

2 - Joe Manganiello (Liga da Justiça)

A tristeza bate só de lembrarmos o quanto Joe Manganiello se encaixou tão bem na pele de Slade Wilson. O ator foi visto caracterizado como Exterminador na cena pós-crédito de Liga da Justiça. Ele estava prometido para o filme solo do Batman, comandado por Matt Reeves. Porém, o projeto passou por tantas mudanças que sua permanência no personagem é incerta. De qualquer forma, os poucos minutos em tela foram suficiente para ficar na cabeça dos fãs.

1 - Stan Lee (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas)

Stan Lee está diretamente associado à imagem da Marvel, seja nos quadrinhos ou no cinema. Suas participações se tornaram lei com o tempo. O artista gostava tanto de fazer cameos que não se limitou apenas aos filmes da empresa. Lee chegou até mesmo a aparecer na DC. Por incrível que pareça, o longa animado é uma zoação sem fim. O filme recebeu aprovação da crítica e do público e não poupou brincadeiras, nem mesmo com a própria editora e estúdio. Na história, Stan Lee aparece como ele mesmo, obcecado por cameos até ele perceber que está na produção errada. Isto é, num filme da DC.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+