7 melhores Pokémon da primeira geração que o Ash capturou

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      13/07/20 às 22h54
foto de destaque

Independente dos pokémon, da história ou de qualquer nova mecânica, a primeira geração sempre será a mais adorada pelos fãs. Foi lá onde tudo começou, onde existem alguns dos monstrinhos mais populares e os personagens mais carismáticos. Pensando nisso, a Fatos Nerd resolveu fazer uma lista com os melhores pokémon que Ash capturou em Kanto.

Nessa lista, não levamos em conta apenas o poder de batalha do pokémon, mas também suas batalhas e sua história. Além disso, já incluímos todas as aquisições de Ash em Pokémon Jorneys, já que alguns deles são bastante poderosos. Enfim, sem mais delongas, confira quais são os 7 melhores Pokémon da primeira geração que o Ash capturou:

7- Pidgeot

pokémon da primeira geração

Começando a lista com Pidgeot, o pássaro gigante que foi um dos primeiros pokémon do nosso protagonista. Ele não é poderoso por si só, mas assim como nosso primeiro lugar, se destacou em treinamento e habilidade. Mesmo que Ash tenha se separado dele no começo de sua história, ele ainda está em nossos corações.

6- Lapras

pokémon da primeira geração

Enquanto nosso herói viajava pelas Ilhas Laranja, ele conquistou um Lapras para sua equipe. O pokémon tem um HP altíssimo, além de ser um dos melhores monstrinhos do tipo gelo que existe. Ele ajudou Ash a conquistar as insígnias daquela liga, mas teve que se despedir após reencontrar sua família. Jamais esqueceremos aqueles raios de gelo poderosos.

5- Snorlax

Pokémon da primeira geração

Em quinto lugar temos Snorlax, um pokémon poderoso que ajudou Ash em diversas batalhas. Além de ser um verdadeiro tanque em forma de um monstro de bolso, ele tem um ataque invejável. Snorlax, certamente, venceria alguns dos pokémon dessa lista com facilidade.

4- Gengar

Pokémon da primeira geração

Começando com os membros da equipe de Ash capturadas em Pokémon Journeys. Gengar seguiu a mesma história de Charmander, com nosso protagonista conquistando sua amizade após o pokémon ser abandonado. O monstrinho do tipo fantasma tem um poder especial altíssimo, podendo atacar com de forma destrutiva em batalhas.

3- Dragonite

Pokémon da primeira geração

Uma das mais recentes aquisições do personagem precisa estar no pódio. Dragonite é um pokémon pseudo lendários, o que quer dizer que ele é um pokémon comum que tem o poder próximo ao de um pokémon lendário. Esse enorme dragão só não está em segundo lugar, porque Ash ainda não mostrou todo seu poder e não o treinou quando os nossos segundos lugares.

2- O trio inicial

Em segundo lugar, resolvemos colocar o trio de iniciais de Kanto. Ash passou diversos desafios com esses três pokémon. Mesmo com Bulbasauro e Squirtle não alcançando sua forma final, isso não foi desculpa para eles serem menos poderosos. Ash, certamente, não vai capturar nenhum deles em Pokémon Journeys, mas eles estão em nossos corações para sempre.

1- Pikachu

Em primeiro lugar não poderíamos ter outro pokémon. O Pikachu do Ash, é o monstrinho mais forte de toda sua equipe. Além de se provar em diversos desafios, o pokémon aprendeu diversos ataques novos e poderosos, além de ter uma grande experiência de batalha. Mesmo com todas reinicializações de sua história, ele continua muito forte.

Enfim, o que achou? Concorda com a lista? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Pokémon
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+