• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores séries que foram lançadas em 2017

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      08/12/17 às 18h19

Ufa. Já estamos no último mês do ano e podemos afirmar que 2017 teve uma estreia de séries excelentes. Com a Netflix comprometida em deixar o seu catálogo com 50% de produções originais, e suas concorrentes Hulu e Amazon Prime ameaçando o seu reinado com novas produções excelentes, o ano teve estreias de séries que prometem continuar surpreendendo nos próximos anos. Se esse ano já foi bom, imagina 2018?

Separamos apenas algumas produções que foram aclamadas pela crítica e público este ano. Confira as 7 melhores séries que foram lançadas em 2017:

1 - Big Little Liars

Com elenco de dar inveja -  Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, entre outros - e 3 Emmys, Big Little Lies foi a minissérie da HBO que superou expectativas. Inspirada no livro homônimo de Liane Moriarty, "Pequenas Grandes Mentiras", a história é sobre a vida aparentemente perfeita de três mães que começa a desviar do caminho quando elas se aproximam. O sucesso foi tanto que a HBO tirou o título de "mini" e confirmou uma segunda temporada para a série.

2 - The Handmaid's Tale

Uma lista com melhores séries de 2017 não é completa sem The Handmaid's Tale. A série é uma produção da plataforma de streaming Hulu, e foi a grande vencedora do Emmy de 2017. Criada por Bruce Miller, a história se passa em um futuro próximo e uma realidade assustadora. Devido a uma queda na taxa de fertilidade e um governo totalitário, as mulheres são subjugadas. Aquelas que ainda podem reproduzir devem se submeter a estupros generalizados. Mas há faíscas de esperança na forma em que algumas pessoas lutam contra a situação, e o mais importante é que ainda podemos evitar essa realidade.

3 - Dear White People

Baseada no filme homônimo de Justin Simien, Dear White People, série original da Netflix, é uma sátira afiada. Repleta de humor negro e uma narrativa engenhosa com uma crítica profunda ao racismo, o resultado não poderia ser melhor. Apesar de ser focada na realidade americana, os tópicos envolvem problemas sociais no mundo todo. Dear White People foi criada por Justin Simien, e tem a incrível Logan Browning interpretando a Samantha White.

4 - Godless

Você gosta de história de faroeste? Então Godless é para você! Com o cenário no Novo México em 1884Frank Griffin (Jeff Daniels) é um bandido à procura de um antigo parceiro que se tornou um inimigo mortal, chamado Roy Goode (Jack O'Connell). Durante a busca, Frank passa por La Belle (cidade inteiramente composta por mulheres), enquanto Roy está escondido no rancho de Alice Fletcher (Michelle Dockery). Godlees é uma série da Netflix, criada por Scott Frank.

5 - American Gods

E a Netflix que se cuide, pois American Gods é a série de outra concorrente, a Amazon Prime. Baseada no romance de Neil Gaiman, esta fantasia eclética e estranha envolve uma guerra entre os velhos e novos deuses. Sr. Wednesday (Ian McShane) aparece como um velho deus, que tem como missão reunir forçar para lutar contra as novas entidades. American Gods foi criada por Bryan Fuller e Michael Green.

6 - MindHunter

Com a direção de David Fincher (House of CardsClube da Luta), MindHunter não poderia decepcionar. Esta série da Netflix acontece em 1979, quando dois agentes do FBI entrevistam seriais killers para entender como eles pensam. Basicamente, é sobre as pessoas que enxergam o assassinato como uma patologia e redescobrem a visão moderna da sociedade sobre esses assassinos. A série é baseada no best-selling Mind Hunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit escrito pelo próprio agente do FBI, John Douglas, que foi o caçador de mentes.

7 - 13 Reasons Why

E para fechar com chave de ouro, 13 Reasons Why é outra série que não poderia faltar na lista. Criada para Brian Yorkey, a série é uma adaptação do livro de Jay Asher. A história começa com Clay Jensen (Dylan Minnette) encontrando uma caixa com sete fitas dentro, gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), sua colega de escola que havia cometido suicídio. Ao longo da série, Clay escuta as fitas e descobre todos os motivos pelos quais fizeram a Hannah tragicamente se matar. 13 Reasons Why se tornou a série mais popular da Netflix.

Qual dessas séries você acha que foi a melhor estreia deste ano? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Via   Adoro Cinema     Hipertextual  
Imagens Oito e Meio
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+