icone menu


7 melhores teorias sobre a forma como Thanos será destruído em Vingadores 4

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/08/18 às 17h59
capa do post 7 melhores teorias sobre a forma como Thanos será destruído em Vingadores 4

Dos filmes de super-herói, Vingadores: Guerra Infinita foi o maior sucesso do ano. Depois de muitos meses, o longa, enfim, foi lançado em DVD e Blu-Ray. O material contém conteúdos inéditos, entre os quais há uma versão do filme com os comentários dos diretores e roteiristas. A novidade foi um prato cheio para os fãs que gostam de desenvolver teorias. A equipe de produção do filme fala sobre pequenas partes da história e responde à muitas questões do público. A partir disso, ficou ainda mais fácil elaborar teorias sobre o que poderá acontecer em Vingadores 4.

O que os fãs mais querem saber é como a história da Capitã Marvel se encaixará na linha narrativa apresentada até agora. E claro, por onde Carol Danvers esteve esse tempo todo. Depois disso, o assunto mais discutido entre eles é como os heróis poderão derrotar Thanos em Vingadores 4. O Titã foi implacável em Guerra Infinita, logo, se espera algo semelhante na continuação. Ou não! A seguir, separamos algumas teorias dos fãs sobre como a queda de Thanos poderá acontecer no próximo filme.

1 - Ele mesmo

Alguns fãs acreditam que a única pessoa capaz de derrotar Thanos seja o próprio Titã. Essa teoria transita pelo meio há algum tempo e, depois do que foi mostrado em Guerra Infinita, ela apenas se fortaleceu. Dessa vez, a ideia é suportada pelo final do filme e pela melancolia demonstrada pelo personagem. Muitos acreditam que, depois de cumprir com seu objetivo, Thanos perceberá o erro em seus atos, e isso o deixará mais vulnerável a reverter a situação - o que daria uma vantagem aos heróis.

2 - Homem de Ferro se torna o Mago Supremo

Um dos passatempos favoritos de Robert Downey Jr. é incentivar e fermentar o desenvolvimento de teorias entre os fãs. Certa vez, ele divulgou uma foto de bastidores na qual vestia a capa do Doutor Estranho. Até então tudo bem. No entanto, depois dos eventos de Guerra Infinita, a imagem voltou à mente das pessoas. No filme, depois de entregar a Joia do Tempo a Thanos, Stephen Strange diz que esse é o único jeito. Levando em consideração que ele viu mais de 14 milhões de possibilidades para a situação, esperamos que ele saiba muito bem o que está fazendo. É possível que, de alguma forma, Tony possa se tornar o novo Mago Supremo para resolver o problema. Parece loucura?  Nem tanto... No universo Marvel magia é algo que pode ser estudado, quantificado e ensinado - e isso combina com Tony Stark. Talvez seja apenas um buff temporário, de qualquer forma.

3 - Thanos já morreu

Após estalar os dedos, Thanos se transportou para dentro da Joia da Alma. Antes, porém, é possível perceber que a Manopla do Infinito perdeu o brilho e ganhou um aspecto de ferrugem. Nos comentários da versão em Blu-Ray, o diretor Joe Russo disse que tanto ela como o braço de Thanos ficaram permanentemente danificados. Sendo assim, alguns fãs começaram a concluir que Thanos foi para não voltar mais, pois ele também morreu no processo. Na verdade, a teoria sugere que o fim do filme faz parte de sua imaginação - sua presença no Mundo da Alma e o encontro com Gamora criança.

4 - Multiverso

Muito provável que esta seja a teoria mais difundida. Antes mesmo de Homem Formiga e a Vespa chegar aos cinemas, produtores e diretores comentaram sobre a importância do Reino Quântico no futuro dos filmes do estúdio. O local foi mais explorado no segundo longa e agora muitos fãs acreditam que ele seja a chave de Vingadores 4. A teoria sugere que Scott Lang irá viajar no tempo e reunir as Joias do Infinito antes de Thanos. Assim, quando o Titã invadir a Terra, os Vingadores terão chances reais de derrotá-lo.

5 - Gamora

Talvez essa seja a teoria mais maluca da lista. O Mundo da Alma é uma dimensão completamente à parte do mundo real. Muitos fãs acreditam que Gamora é a pessoa destinada a derrotar Thanos. Ela treinou ao seu lado e o conhece como ninguém. Agora, mais do que nunca, está preparada para enfrentá-lo de verdade. A teoria, no entanto, não indica como exatamente isso poderá acontecer, já que a personagem aparece no Mundo da Alma na forma de uma criança - a menos que seja mesmo uma ilusão. De qualquer forma, tudo é possível.

6 - Nebula

Há sempre quem acredite que as melhores teorias nascem a partir do material original, nesse caso, os quadrinhos. Na história, é Nebula quem consegue roubar a Manopla das mãos de Thanos. No filme, ela fez uma tentativa de assassiná-lo antes de conseguir todas as joias. O próprio Titã confessou que ela quase teve sucesso no plano. A segunda vez, contudo, pode dar certo. Ela terá mais motivação, por causa de Gamora, e não estará sozinha, já que os outros heróis provavelmente darão assistência ao seu plano. Sem contar que, com a ausência da irmã, Nebula é a pessoa que mais conhece Thanos entre todos ali.

7 - Gavião Arqueiro possui a arma secreta

Claro, a maioria dessas teorias vem de fãs da Marvel. De vez em quando, entretanto, elas tem alguma ligação com o que acontece nos bastidores. Em um evento na cidade de Cingapura, o próprio Robert Downey Jr. afirmou, em tom de brincadeira, que apenas Gavião Arqueiro poderia derrotar Thanos. Conhecendo o senso de humor do ator, provavelmente não passa de uma piada... certo? Bom, nos quadrinhos o Gavião em vários momentos se assemelha ao Batman no quesito preparo. Quem não garante que o herói passou todo este tempo longe da ação porque está planejando uma forma de vencer o Titã Louco? Tudo é possível.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+