icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 melhores teorias sobre o mundo de pokémon

POR A redação EM Entretenimento 20/04/16 às 16h09

capa do post 7 melhores teorias sobre o mundo de pokémon

Pokémon é uma franquia de jogos, quadrinhos e desenhos animados que marcaram e ainda marcam a vida de muitas crianças, jovens e adultos. Criado em 1996 como um jogo, o universo se expandiu e até hoje temos jogos sendo lançados e novas temporadas do desenho estreando todos os anos. Como foi uma coisa que trouxe muitos fãs, dúvidas vão aparecer sobre todo o universo e a única forma de resolver essa dúvidas criando as famosas teorias sobre o mundo de pokémon.

Não sabemos por quê o Ash não envelhece no anime, não sabemos a origem de certos pokémon e muito menos o que aconteceu antes da história dos jogos. Pensando em todas essa dúvidas, o Ultra Curioso separou as 7 melhores teorias sobre o mundo pokémon que você precisa conhecer:

1- Teoria do Cubone

Uma das mais conhecidas teorias sobre o mundo pokémon e que mais fazem sentido. Não acreditamos o por que ela ainda não foi confirmada pelos criadores da franquia. Para começar, temos que apresentar dois pokémons, o Kangaskhan (que é um pokémon parecido com dinossauro que carrega um filhote em sua bolsa na barriga) e Cubone (um pokémon que usa um crânio na cabaça e luta com um osso bumerangue). A teoria parte do temperamento de Cubone, que é sempre muito triste, como se tivesse passado por um experiência traumática. Depois percebemos que ambos os pokémon tem características bem parecidas e se ligarmos uma coisa a outra, percebemos que Cubone pode ser o filho de uma Kangaskhan que morreu. Assim, o Cubone é uma das crias de Kanghaskan que viu sua mãe morrer e usou os ossos para se defender dos predadores. Ninguém nunca viu um Cubone sem o crânio e quando ele evolui, o crânio de funde com seu corpo e ele fica menor que um Kangaskhan por conta do crânio impedir seu crescimento.

2- Teoria do Gengar e Clafable

Gengar é um pokémon descrito como um pokémon sombra. Uma sombra deve se originar de outra coisa, assim, podemos perceber que Clefable é um pokémon MUITO parecido com Gengar. A única diferença entre os dois são as cores e alguns detalhes que realmente não apareceriam em uma sombra. Em alguns jogos de pokémon mais antigos, era impossível um atacar o outro com alguns ataques, será coincidência?

3- Teoria do coma de Ash

Você provavelmente já deve ter se perguntado o por quê de ache nunca envelhecer, não é? Pois os teóricos de plantão tem a solução para esse problema com uma teoria. De acordo com alguns fãs, Ash teria sofrido um grande acidente quando ele tinha 10 anos e tudo que você vê no desenho são apenas sonhos que Ash tem enquanto está no coma. A teoria vai além disso, cada personagem com que ele interage seria um sentimento de sua vida. A Equipe Rocket seria o mal e o medo que o incomodam, Brock seria sua sexualidade reprimida por conta do coma, Misty seria uma menina que ele gostava e por aí vai.

4- Teoria da origem no Ditto

O Ditto é um pokémon gosma que pode se transformar em qualquer coisa ou pokémon se por acaso ele conseguir ver ele. Não sabemos a origem de muitos pokémon e por isso muitos fãs criam várias teorias. A teoria de Ditto é incrivelmente aceitável entre a comunidade. Na caverna onde encontramos Mewtwo no primeiro jogos, podemos encontra vários dessas gosmas rosas. A teoria se baseia no lugar que o Ditto é encontrado, na cor e em um golpe que ambos pokémon tem. O Ditto seria na verdade clones de Mew, que não deram certo. E as tentativas tiveram fim quando Mewtwo foi criado, que seria o "clone perfeito". Sendo assim, as gosmas rosas são vários Mewto que não deram certo, e por isso Mew e Ditto tem cores parecidas e podem aprender o ataque "transformar".

5- Teoria da guerra pokémon

Essa teoria é um pouco triste e louca. Se você jogar os primeiros jogos de pokémon (pokémon red/blue/green) poremos perceber que não existem muitos adultos e homens. Você mesmo, como personagem do jogo, não tem um pai. A causa disso é que muitos homens foram para a guerra, lutaram e morreram. Podemos perceber que a maioria dos líderes de ginásio são adolescentes e só existem homens bem velhos e cientistas, como o caso do professor Carvalho. O líde rdo Ginásio elétrico Surge ainda diz que estava em uma batalha e foi salvo por um pokémon elétrico, ele é um dos únicos homens adultos que podemos ver durante todo o jogo.

6- Teoria da possessão da pokébola

Outra das teorias sobre o mundo de pokémon que são simples e que fazem muito sentido. Voltorb é na verdade uma pokébola que foi possuída por um pokémon do tipo fantasma, Haunter. Basta apenas ver os olhos de Voltorb e comparar com o pokémon Haunter, é muito incrível a semelhança. Mas é apenas isso, será que isso é viagem da cabeça de alguns fãs?

7- Teoria da Butterfree e Venomoth

Essa teoria pode muito bem ter sido um erro na hora de organizar os pokémon. A imagem acima é auto explicativa. Carterpie se parece MUITO mais com Venomoth e Venonat se parece MUITO mais com Butterfree. O que você acha?

Algumas dessa teorias não faz nenhum sentido para você? Alguma faz muito? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest