• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 melhores teorias sobre o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/12/18 às 16h39

Demorou mais do que os fãs gostariam, mas enfim, o trailer de Vingadores: Ultimato chegou! Apesar de muitas pessoas terem achado o vídeo morno, é preciso lembrar que a Marvel Studios está na onda do mistério. Sendo assim, nada mais natural que reservar boa as verdadeiras surpresas para a projeção. O segundo trailer deverá sair perto do lançamento de Capitã Marvel e talvez mostre poucas cenas inéditas. A mesma tática foi usada com Guerra Infinita e foi um grande sucesso.

Embora o trailer não tenha revelado quase nada, o que não faltam são teorias. Afinal, ideias se desenrolam a partir de uma foto, diga lá com um vídeo de quase dois minutos e meio! Então, a seguir, separamos algumas teorias sobre o que esperar de Vingadores: Ultimato.

1 - O desaparecimento misterioso de Shuri

Em Guerra Infinita vemos T"Challa se transformar em cinzas, mas o filme termina sem mostrar o que houve com Shuri. No primeiro trailer de Ultimato, há um momento no qual Bruce Banner encara monitores transparentes nos quais aparece uma imagem de Scott Lang e, mais ao fundo, outra de Shuri. Isso, claro, numa tentativa de indicar que, assim como o irmão, a princesa de Wakanda também desapareceu. Mas as coisas podem não ser tão simples assim.

Vale lembrar, por exemplo, que ao serem questionados sobre o destino da personagem há alguns meses, os irmãos Russo se recusaram a responder. Eles alegaram que poderia revelar algo a respeito do filme. Em contrapartida, eles não tiveram problema em responder o destino de outros personagens. Sem contar que ela aparece ao lado de Scott, que, por sua vez, aparece na porta do Capitão América pedindo para entrar.

2 - Gavião Arqueiro como Ronin

Na verdade, essa parte é quase uma confirmação da teoria que já rolava desde Guerra Infinita. O trailer de Ultimato enfim nos mostra Clint Barton. O personagem está com novo visual e mesmo sem falar uma palavra, podemos ver a fúria em seu olhar. O mais provável que tenha acontecido é que sua família tenha sido dizimada com a outra metade da vida na galáxia. Ao perder seu porto seguro, ao ficar sem chão, Clint se rebela. Ele não é um vilão, mas tão pouco um herói. Ele se perdeu no processo e precisou abraçar uma nova identidade. Por isso, em Ultimato, ele deverá ser Ronin.

3 - Tudo de acordo com o plano

Doutor Estranho viu mais de 14 milhões de possibilidades para o desfecho da situação dos Vingadores. Entre essas tantas possibilidades, ele viu a vitória em apenas uma delas. Os irmãos Russo demoraram para revelar o título do quarto filme porque ele revelaria algo sobre a história. De fato, em A Era de Ultron, Tony Stark menciona a palavra "endgame" (fim de jogo), quando fala das chances de ataques alienígenas futuros. O mesmo acontece com Doutor Estranho. Depois de entregar a Joia do Tempo a Thanos, ele explica a Tony o porquê dessa decisão. "We"re in the endgame now" (Nós estamos no fim do jogo agora), diz.

Ou seja, tudo que aconteceu faz parte de um plano maior Stephen Strange para os Vingadores vencerem no final. Até mesmo o estalar de dedos e o extermínio da metade da vida intergaláctica.

4 - Homem Formiga e o Reino Quântico

Mesmo antes de Homem Formiga e a Vespa estrear, já havia boatos de que o Reino Quântico seria a chave para a salvação do universo. Tanto que o segundo filme solo do herói dedicou um tempo a mais para explorar e explicar a respeito dessa dimensão. Embora Hope van Dyne, Hank Pym e Janet van Dyne tenham desaparecido, Scott está com o Túnel Quântico na traseira da van. Mais importante ainda, ele aparece na porta de Steve Rogers com a solução. O pouco conhecimento que tem sobre vortex temporal deverá ser o suficiente para acender a esperança no Capitão América.

5 - Separação da equipe

À primeira vista, parece que os Vingadores irão se separar para tentar desfazer a ação de Thanos. Quando Capitão América responde ao encorajamento de Viúva Negra sobre algum tipo de plano que eles desenvolveram, tudo indica que eles irão se separar. Steve pode fazer a viagem no tempo com Scott, enquanto Natasha fica para realizar alguma outra missão no presente. Uma teoria possível, mas talvez um pouco improvável. Ela deverá ganhar ou perder força apenas no segundo trailer.

6 - A morte de Steve Rogers

Essa questão tem sido teorizada há tempos. Muito antes do lançamento do próprio Guerra Infinita. Isso porque ninguém imaginava que a história seria dividida. Como não aconteceu na primeira parte, muito provável que da segunda ele não escape. Uma dica forte está na recriação da cena de Capitão América: O Primeiro Vingador. O momento em questão se refere ao embarque do herói no avião nazista para deter uma bomba. Ele abre o relógio que sempre carrega consigo, o qual contém uma foto de Peggy, e o coloca em cima do painel. Steve repete o ritual em Ultimato. O que poderia indicar que essa pode ser sua última viagem.

7 - Nebula pode matar Thanos

Ainda existe a possibilidade de ser Nebula quem acabará com Thanos. Capitã Marvel deverá fazer a diferença e ajudar bastante. Porém, o último golpe, o fim certo do vilão, pode chegar pelas mãos de sua filha renegada. Às vezes, o filme faz ligação com os quadrinhos e a coloca como (parte) da resolução. O trailer mostra muito pouco de Nebula, porém, no meio do trailer, há um momento no qual ela toca o ombro de alguém. Um momento que pode ser interpretado como despedida. Resta saber de qual das partes.

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+