icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 melhores teorias sobre os vilões dos filmes da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/10/18 às 17h36
capa do post 7 melhores teorias sobre os vilões dos filmes da Marvel

Com tantas produções anuais, fica cada vez mais difícil encontrar uma boa história para desenvolver. Outra parte que também costuma ser trabalhosa é decidir qual vilão usar na história. A situação fica ainda mais complicada quando o assunto é sua jornada dentro da narrativa. Normalmente, os vilões costumam ser representados de forma bastante similar: um ser que pretende destruir a Terra ou uma cidade, porque não tem nada melhor para fazer. Apesar disso, ainda encontramos exceções aqui e ali.

Para o universo cinematográfico da Marvel, não faltam exemplos de vilões. Afinal, são dez anos contando histórias de super-heróis. Com mais deslizes que acertos nessa área, o estúdio tem mostrado certa evolução com os tropeços. O que há aos montes também são teorias relacionadas aos antagonistas apresentados até o momento. A seguir, comentamos algumas das melhores.

1 - Hela irá reviver Loki em Vingadores 4

Os fãs ficaram devastados logo nos primeiros minutos de Vingadores: Guerra Infinita. Loki foi uma das perdas durante o ataque de Thanos na nave de refugiados asgardianos. O Titã quebrou seu pescoço e ainda garantiu que não haveria ressurreição dessa vez. Por um tempo até acreditamos nele, até a Disney anunciar a produção de uma série live action solo do personagem. Se havia dúvidas sobre sua morte ser definitiva, agora temos mais do que isso, temos teorias! E uma delas sugere que Hela será a responsável por ressuscitar Loki em Vingadores 4.

A teoria veio a partir de algumas fotos vazadas do set, as quais mostram Rocket Raccon na Catedral de Durham, na Inglaterra. O local foi mostrado na visão de Thor em A Era de Ultron. Por isso, alguns fãs acreditam que o Deus do Trovão e Rocket devem viajar até Hel para tentar negociar a alma de Loki com Hela. Lembrando que a Deusa da Morte asgardiana foi derrotada, porém, não há morte em Thor: Ragnarok. Sendo assim, a teoria é até plausível.

2 - Bucky Barnes e Feiticeira Escarlate voltarão como vilões

Bucky Barnes apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele era amigo de longa data de Steve e permaneceu ao seu lado até o fim. Dado como morto, na verdade ele foi capturado pelos russos e utilizado em novos experimentos do programa Super Soldado. Sofreu lavagem cerebral e cometeu crimes terríveis até encontrar a redenção em Guerra Civil. Feiticeira Escarlate não chegou a ser de fato uma vilã. Ultron usou a raiva e mágoa aguardada nela para manipular suas ações contra os heróis. Tanto que ela percebeu as besteiras que fez antes do final de A Era de Ultron.

Os dois heróis integram a lista de desaparecidos após o estalo de Thanos. Assim, uma teoria sugere que todos os personagens voltarão os mesmos, com exceção desses dois. Voltar de tal experiência não deve ser fácil e, considerando o passado conturbado de ambos, eles podem demorar um tempo até encontrarem o caminho de volta.

3 - Killmonger não morreu

Pantera Negra foi uma surpresa para o público e para o próprio estúdio. Ninguém esperava tamanho sucesso e uma história tão boa. O filme conseguiu a difícil tarefa de apresentar um vilão decente. Depois de Thanos, Killmonger é o melhor antagonista que o universo compartilhado da Marvel teve. Assim como todo o resto do elenco, o personagem ganhou o carinho do público, e agora todos o querem de volta. Com o final de Guerra Infinita, talvez seu retorno seja possível. Existe uma teoria que defende a ideia da volta de Killmonger,  dessa vez do lado dos heróis.

4 - A aparência de Loki é por causa de Hela

Depois que Hela foi introduzida em Thor: Ragnarok, os fãs não deixaram de notar as semelhanças, principalmente na aparência, entre ela e Loki. O fato rendeu brincadeiras, as quais alegam que Thor é o filho adotado. e não Loki. Agora, eis uma teoria, no mínimo, curiosa para o caso. No primeiro filme de Thor, há um flashback no qual vemos a primeira vez em que Odin pega Loki, ainda bebê, no colo. Ele é da raça Gigante de Gelo e, por isso, sua cor natural é azul com olhos mais avermelhados. Porém, ele se transforma ao toque de Odin.

Em Ragnarok, descobrimos que Loki tem a habilidade de ver as memórias das pessoas. A teoria indica que, ao sentir o toque de Odin, Loki viu as memórias de Hela, a primogênita da família. Então, ele adotou sua forma na esperança de Odin amá-lo como um dia amou Hela.

5 - Doutor Destino pode aparecer no pós-créditos de Vingadores 4

A 21st Century Fox tentou adaptar Quarteto Fantástico três vezes e falhou em todas elas. Para alegria dos fãs, com o fim da negociação entre Fox e Walt Disney, a família de heróis está de volta à Marvel Studios. Ou seja, agora é questão de tempo até Mulher Invisível, Senhor Fantástico, Coisa e Tocha Humana reaparecerem na telona. Ninguém sabe ao certo como será a introdução dos personagens no universo compartilhado. Contudo, existe uma teoria que aponta para a possível aparição de Doutor Destino já nas cenas pós créditos de Vingadores 4.

6 - A Senhora Morte derrotará Thanos

Depois do que vimos em Guerra Infinita, fica complicado imaginar como Thanos poderá ser derrotado. De todos os heróis presentes na história, apenas Thor e a Feiticeira Escarlate chegaram perto de lhe causar algum dano. Tanto no filme quanto nos quadrinhos, Thanos faz o genocídio em busca do equilíbrio da vida no universo. Porém, no primeiro ele faz por conta própria, enquanto no segundo ele faz tudo por causa da sua louca obsessão com a Senhora Morte. A personagem, contudo, foi deixada de fora da adaptação, mesmo assim, alguns fãs acreditam que Hela possa ser sua representante no cinema. Se este for o caso, ela pode ser a chave para deter o Titã.

7 - A Ordem Negra é responsável pela morte de Mar-Vell

O filme da Capitã Marvel será lançado poucos meses antes de Vingadores 4 e será ambientado anos antes de toda essa confusão. Em Guerra Infinita, um fã olho de águia reparou que Estrela Negra, um dos integrantes da Ordem Negra, tem um tecido preso em sua cintura nas cores azul, vermelho e dourado. A princípio, as pessoas acreditaram ser da própria Capitã Marvel e se perguntaram como ele poderia ter conseguido o pedaço da roupa. Porém, uma nova teoria sugere que, na verdade, ele possa ser de Mar-Vell. O que sugere também que o esquadrão da morte de Thanos, talvez, seja o responsável por sua morte.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DSH OV Reddit GT AA MCU SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest