icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 membros da Liga da Justiça que são mais fortes do que aparentam

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 03/07/18 às 15h16

capa do post 7 membros da Liga da Justiça que são mais fortes do que aparentam

Fazer parte da Liga da Justiça não é fácil, entretanto, em seus quase setenta anos de existência, o grupo já recebeu diversos heróis. Embora os Sete Originais estejam presentes em várias versões da equipe, a Trindade sempre permaneceu como base absoluta. Mesmo assim, Batman, Mulher Maravilha e Superman não foram os únicos membros da Liga da Justiça que se destacaram na equipe. A verdade é que muitos personagens de destaque foram simplesmente esquecidos com o tempo - alguns, graças ao seu uniforme.

Com a popularidade das histórias em quadrinho, a identidade visual dos personagens adquiriu um peso maior. Sendo assim, ou alguns heróis se renovaram, ou foram jogados no limbo. Claro, o fator não era decisivo para todos. Outras figuras simplesmente não chamavam tanta atenção dos leitores, mesmo sendo bastante poderosas. Pensando nisso, separamos alguns membros da Liga da Justiça que podem parecer fracos, mas são mais fortes e importantes do que você imagina.

1 - Major Desastre

Ora herói, ora vilão, Paul Booker nunca foi uma pessoa decidida na vida - a não ser quando o assunto é manter seu visual duvidoso. À primeira vista, o personagem pode até não parecer muita coisa, contudo, há mais nele do que seu uniforme deixa transparecer. Paul tem a habilidade de ver a cadeia do caos e influenciar desastres naturais. Com esse poder destrutivo, ele certamente merecia mais destaque.

2 - Raposa Escarlate

Embora as gêmeas Vivan e Constance D"Aramis tenham dividido o manto da Raposa Escarlate, elas não fizeram muita questão de melhorá-lo. A identidade visual da heroína, basicamente, permaneceu a mesma ao longo do tempo. Por isso, muitas vezes ela não era levada a sério. Uma pena, pois sua velocidade e reflexos sobre-humanos poderiam render boas histórias, mesmo que secundárias.

3 - Senhor Milagre

O Senhor Milagre faz parte do Quarto Mundo de Jack Kirby e apenas esse fato já chama atenção. Apesar do personagem parecer uma mistura entre Homem de Ferro e Visão, ele é muito mais do que os dois juntos. Para começar, ele é imortal, e possui a fisiologia de um novo deus. Ele também possui algo que deixaria Darkseid bem revoltado: o conhecimento da Equação Anti-Vida. Para completar, Senhor Milagre é um gênio, e tem como parte de sua tecnologia avançada as Caixas Maternas.

4 - Gladiador Dourado

O problema com Gladiador Dourado está mais em sua personalidade arrogante do que no visual em si. Embora muito narcisista, Michael Carter é mais poderoso do que aparenta, tudo graças ao seu uniforme. Gladiador Dourado conta com o auxílio da alta tecnologia do futuro para lhe tornar mais forte. Seus poderes são basicamente todos futurísticos, e apenas isso já faz dele mais poderoso que muitos outros heróis do presente. Toda a energia e utilidade do Gladiador, portanto, emana de seu traje. Sem ele, pouco poderia fazer além de sorrir. Para completar, seu uniforme lhe permite viajar no tempo, além da força sobre-humana que ele proporciona.

5 - Caçadora

A identidade da Caçadora já foi assumida por três mulheres diferentes, sendo a melhor delas Helena Bertinelli. Marcada pelo trágico testemunho do assassinato de sua família quando criança, Helena cresceu alimentando o ódio. Ela já treinou com o Batman e com o tempo aprendeu a controlar um pouco sua raiva. Contudo, ainda é uma pessoa volátil. Caso acompanhe a série Arrow, esqueça tudo o que viu, pois a Caçadora é muito mais do que o pouco que foi apresentado ali. Ela possui técnicas avançadas de combate e manuseio de armas e, atualmente, integra as Aves de Rapina.

6 - Homem Borracha

A DC realmente sempre teve histórias e personagens mais sérios, e isso não é uma novidade do cinema. Porém, isso não significa que a editora seja completamente sombria. Talvez por isso, de início, o Homem Borracha seja visto como um personagem sem graça. Ele é brincalhão e descontraído, mas sabe colocar o dever em primeiro lugar quando necessário. Mais do que a habilidade de elasticidade, Patrick O"Brian também é imune ao controle mental, a toxinas, venenos e vários tipos de doenças. Tem capacidade regenerativa, velocidade, durabilidade e força sobre-humana.

7 - Aquaman

Pobre Arthur Curry! O personagem tem fama ruim por causa do antigo desenho Super Amigos, algo que a internet fez questão de piorar. Tudo bem que voar em cima de peixes não ajuda muito, mas Aquaman, de fato, é incrível. Ele é o rei de Atlântida e, como o próprio Batman diz, tem sob o seu comando cerca de 70% do planeta. Sua fisiologia avançada lhe permite compreender, conversar e controlar a vida marinha. Ele também pode compreender e falar qualquer língua do mundo. Possui força, reflexos, velocidade e sentidos aguçados dentro e fora da água. Para completar, Arthur usa o Tridente de Poseidon.

Comente com a gente sobre outros membros da Liga da Justiça que podem ter sido injustiçados.


Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia     Wikia  
Imagens SF CBR DCC CNB DCC DCC DCC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest