• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 membros mais inúteis de Justiça Jovem

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      03/08/18 às 18h43

Todo mundo sabe que as animações da DC Comics são excelentes. Batman: A Série Animada, Liga da Justiça e Jovens Titãs são três seriados em animação que carregam multidões de fãs até hoje. Agora, a marca tem como o seu principal representante a animação Justiça Jovem. A série ganhou vários corações desde que estreou em 2010. A tarefa não é difícil porque existem boas histórias, bons personagens e uma mitologia amplamente explorada. Ainda assim, infelizmente, a série foi cancelada ao final da 2° temporada pela Cartoon Network, porque não vendia produtos licenciados o suficiente. Graças ao novo sistema de streaming da DC, o DC Universe, o seriado foi salvo para uma 3° temporada exclusiva para o serviço.

O que torna o programa uma história tão popular é que os personagens são extremamente bem escritos. Os desenvolvimentos não estão lá para incitar conflitos inúteis ou para criar outras histórias. Apesar dos membros da equipe da Justiça Jovem serem todos super-heróis, eles também são humanos e têm motivações compreensíveis. Dito isso, existem alguns personagens que não adicionam muito à dinâmica do grupo. apesar de não serem personagens ruins, a presença deles (ou a falta deles) não afeta muito o time. Com isso em mente, escolhemos os 7 membros mais inúteis da Justiça Jovem.

1 - Lagoon Boy

Vamos ser honestos? A única razão para Lagoon Boy estar na 2° temporada de Justiça Jovem é para criar uma tensão no relacionamento da Miss Marte e do Superboy. Como a equipe já teve o Aqualad como representante de Atlântida, Lagoon Boy não diz a que veio em nenhum momento da série. Como se não bastasse, sua personalidade é totalmente sem tempero algum. Ele constantemente faz coisas que o faz parecer idiota, como se os roteiristas realmente quisessem que não gostássemos do personagem.

2 - Abelha

Abelha tem um uniforme legal e poderes interessantes. Esses são os únicos elogios possíveis à personagem. Primeiro, não existe nenhuma sintonia entre a personagem e o resto da equipe. Segundo, a personalidade dela não é nada interessante. Terceiro, e último, quase toda a interação mostrada da personagem é entre ela e o namorado sem poderes. Ele se sente excluído por ela sempre ter muitas outras coisas para fazer e ele não. Essa trama não é nada interessante e também não contribui em nada para a história em geral.

3 - Moça Maravilha

Em quase todas as histórias de super-heróis, existe aquele personagem que representa o público. Ele vê a ação acontecendo e fica tão impressionado quanto o telespectador. Em Justiça Jovem, essa personagem é a Moça Maravilha. A aprendiz da Mulher Maravilha não tem nenhum grande defeito na verdade. A questão é que ela é um personagem muito raso e sem personalidade que não faz jus aos grandes destaques da série animada.

4 - Guardião

O Guardião é o tal namorado da Abelha, já citado anteriormente nesse texto. Ele não é desinteressante porque não tem poderes - Batman também não tem poderes e é o maior super-herói de todos os temos. O caso do Guardião é porque ele não tem muito o que fazer na trama. A maioria das vezes em que o personagem aparece é para entrar em atrito com sua namorada. O relacionamento dos dois é indiferente para a história central. Se pelo menos os dois tivessem profundidade, talvez a gente se importasse com o relacionamento deles.

5 - Rocket

A personagem foi introduzida na mesma época que o seu mentor, Icon. Enquanto ele foi para a Liga da Justiça, ela integrou a Justiça Jovem. Enquanto seus poderes são até legais, não há muito sobre a personalidade dela que se destaque. Ela olha pelos parceiros, o que é uma perspectiva interessante em um programa como esse, mas isso nunca é explorado o suficiente.

6 - Arsenal

Quando foi revelado que Ricardito, e posteriormente Arqueiro Vermelho, era um clone do verdadeiro ajudante do Arqueiro Verde, entramos em uma trama interessante do personagem na busca do verdadeiro Roy Harper. É descoberto que ele havia sido mantido em cativeiro por anos e havia perdido um braço. Quando resgatado, ganhou um braço novo de Lex Luthor e várias armas iradas. O problema é que já estávamos habituados ao clone. O Ricardito nervosinho e cheio de marra já havia conquistado nossos corações. Não é fácil aceitá-lo como já havíamos aceitado o anterior.

7 - Batgirl

Talvez a Batgirl seja a maior decepção de Justiça Jovem. A impressão que temos é que ela só está na série porque é um rosto conhecido pelo grande público. Mas sua fama não é suficiente para dar estofo ao personagem. Ela não traz nada da sua personalidade, história e nem mesmo suas tramas para a série animada, o que a torna excluível quando não explorada, principalmente por já termos outros dois representantes da bat-família na equipe.

E você, que outros personagens de Justiça Jovem você não curte? Concorda com esses listados? Deixe seu comentário com a gente e não esqueça de compartilhar essa lista nas suas redes sociais. E para você que é viciado em animação, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+