icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 menores países do mundo que você nunca soube da existências deles

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      29/01/18 às 12h50
capa do post 7 menores países do mundo que você nunca soube da existências deles

Provavelmente você nunca ouviu falar desses países que citamos a seguir. Na verdade, grande parte deles nunca foram oficialmente reconhecidos, mesmo que alguns até possuam um programa espacial! Bem, se você acha ruim morar em uma cidade pequena, imagina morar em um país menor ainda? Sim, nenhum dos países dessa lista possuem uma população maior que de 25 mil pessoas. Na verdade, alguns não chegam nem perto. Normalmente eles são ilhas ou comunidades que de certa forma conseguiram se estabelecer em uma zona neutra, cuja o estado não tem influência. Bem, de certa forma, seria até divertido morar em um lugar desses.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma listinhas de alguns países que você nunca pensaria em viajar para curtir as férias, mesmo porque provavelmente você nunca nem ouviu falar desses lugares. Bom, conheça hoje os 7 menores países do mundo que você nunca soube da existências.

1 - Palau

Formada por 300 ilhas, Palau é um dos lugares mais lindos da Terra. Sua bio-diversidade é simplesmente impressionante. Possui cerca de 120 espécies diferentes de tubarões em sua região. O maior atrativo do local é um grande lago habitado por milhares de águas vivas. O mais impressionante é que nenhuma delas são capazes de "picar" devido seu processo de evolução diferenciado. O país possui cerca de 21.347 pessoas residentes.

2 - Niue

Com uma população de 1.190 habitantes, Niue é um local um tanto curioso. A ilha não possui nenhuma industria e sua capital possuí a população de 600 pessoas. A ilha toda possuí somente 1 super mercado onde as pessoas podem comprar seus alimente e 1 aeroporto. Ela é mantido pela nova Zelândia, pois mesmo sendo uma ilha, ainda sim não recebe turismo.

3 -Principado do Hutt

O principado de River Hutt possui a extraordinária população de 30 pessoas. O país não é reconhecido por ninguém, somente por seu fundador e dono das terras, Leonard Kasli. O principal atrativo do "país" são os  bustos de Leornard.

4 - Tuvalu

Esse país de 10.959 habitantes é extremamente pobre, contudo, o que sustenta o estado é a internet. Sim, possuem um domínio que rende a eles milhões de dólares anuais. Esses dólares conseguem manter o país de 26 Km².

5 - Nauru

Nauru é uma república independente e também considerada a menor nação insular do mundo. Grande parte de sua população sofre de obesidade e as condições ambientais do local não são das melhores. O turismo local está se desenvolvendo ainda, mas ainda não é um ponto forte do país.

6 - República de Molossia

É um país não reconhecido que fica dentro dos Estados Unidos. O local possui  hino nacional, própria constituição e até um programa espacial! Contudo, o que mais impressiona no local é sua população "multiracial" de Kevin Bo e sua família, 3 cães, 1 gato e 1 coelho! Ano passado a república atingiu 40 anos de idade e até possui passaporte próprio para perambular por lá.

7 - Sealand

Sealand é governado por um príncipe auto-proclamado, que lidera bravamente seus 26 súditos. Sealand na verdade é um país não reconhecido criado em cima de um plataforma marítima abandonada. O local também vende títulos de nobreza, você pode adquirir um se você quiser.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest