• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 menores raças de gato do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      14/10/19 às 12h11

Parece que tudo em miniatura é mais fofo, não é mesmo? Começando pelos bebês e pelos filhotes, seja de qualquer animal. Filhotes são todos fofinhos, principalmente pelo seu tamanho compacto. Não tem como não se derreter por um filhote de gato fofinho. No geral, os gatos são fotos, mesmo quando adultos. Esses animais carregam uma graça inegável e elegância nata. O ar de superioridade dos gatos é incontestável.

Mas, assim como acontece com os bebês, os donos de gatos também têm um apego especial às memorias de quando eles eram pequenos filhotes. Todo mundo gostaria que eles não crescessem e fossem para sempre pequenos gatinhos. Isso pode acontecer se você escolher entre as menores raças de gato do mundo. Assim, mesmo que ele passe a fase adulta, ele manterá o tamanho e fofura de um filhote. Se você tem esse pensamento e está planejando adotar um gatinho, essa lista é para você. Confira a seguir, as 7 menores raças de gato no mundo.

1 -  Singapura

Para começar, a menor raça de todos os gatos no mundo, a Singapura. Os gatos dessa raça específica medem até a metade do tamanho de um gato médio. O gato Singapura é um felino muito delicado, com orelhas compridas e olhos grandes. No geral, são muito ativos e brincalhões, e gostam muito de subir nas coisas.

Essa raça está diretamente ligado ao gato abissínio, que embora a raça tenha se estabelecido no Japão, também tem origens relacionadas a gatos americanos importados para Singapura.

2 - Munchkin

O Munchkin é um gato um pouco menor do que a maioria dos gatos. Mas o que o torna ainda mais pequeno são as suas pernas curtas, que os levam a ser muito mais curtos do que os felinos, em geral. Essa raça é considerada uma raça moderna, tendo se estabelecido na década de 1980. Os gatos, dessa raça, são muito animados e ativos, suas pernas mais curtas não são um problema para eles. Eles conseguem fazer coisas normais, como correr e pular como qualquer outro gato. No entanto, eles não conseguem pular muito longe ou muito alto. Suas pernas mais curtas são resultado de uma mutação genética, nos gatos originários da raça.

3 - Cornish Rex

Os gatos da raça Cornish Rex têm um revestimento incomum. O seu pelo é muito mais macio e ondulado do que os demais gatos. O formato do rosto e dos ouvidos lembram bastante o gato siamês. Além da aparência, o Cornish Rex compartilham outras características com a raça siamesa, como a inteligência e a capacidade de criar laços fortes com seus donos. Esses gatos são pequenos em tamanho mas muito brincalhões e ativos.

4 - Devon Rex

O Devon Rex, como o nome já indica, tem uma origem muito próxima do Cornish Rex. E mesmo que haja semelhanças entre as duas raças, elas são muito diferentes uma da outra. O Devon Rex é mais uma raça de gato pequena, mas com uma grande personalidade e muito inteligente. Tanto que pode até ser ensinado a fazer truques semelhantes aos que um cachorro comum faz. Esses gatos possuem corpos pequenos e finos, com orelhas grandes em forma de morcego. O seu pelo é mais ondulado e encaracolado devido a uma anomalia genética.

5 - American Wirehair

O American Wirehair pode ser encontrado em vários tamanhos, mas a maioria dos gatos dessa raça estão entre os mais pequenos. Além de serem menores do que a média, eles têm uma aparência agradável, devido à perspectiva de tamanho e proporção. Eles também têm o diferencial de suas orelhas serem mais curvadas. Esses gatos são muito descontraídos e amigáveis, além de serem muitos ativos. Isso faz deles uma ótima escolha para famílias com crianças.

6 - Scottish Fold

O gato da raça Scottish Fold tem origem escocesa, mas faz muito sucesso em todo o mundo. Ele tem um porte médio para pequeno, com pelos curtos e orelhas pequenas e arqueadas para frente. Ele pode não ser tão pequeno quanto os demais gatos dessa lista mas, ainda assim, ele é um dos menores, sendo ideal para se ter em apartamentos ou casas pequenas.

7 - Exótico Shorthair

O Exótico Shorthair também é um gato de porte médio para pequeno. O seu nome deixa claro o quanto ele é exótico. Seus exemplares também têm uma pelagem curta. São animais muito divertidos e brincalhões. Não é preciso de muita coisa para agradar os gatos dessa raça.

Enfim, o que você achou dessas raças? Alguma delas despertou o seu interesse? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+