icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mensagens subliminares em músicas tocadas de trás para frente

POR Lucas Curado EM Entretenimento 27/10/17 às 13h14

capa do post 7 mensagens subliminares em músicas tocadas de trás para frente

A quem fale que backmasking (sons ao contrário que escodem uma mensagem subliminar) são algo não intencional ou simplesmente superestimado. Essa história de mensagens subliminares e conspirações ganhou popularidade quando os Beatles lançaram sua música, 'Strawberry Fields', em 1967, onde pode-se ouvir na música a frase "I buried Paul" (Eu enterrei Paul), que deu mais motivos para pessoas acreditarem na teoria de que o baixista dos beatles Paul McCartney havia morrido e sido substituído. A partir desse ponto, várias bandas começaram, aparentemente, a colocar mensagens subliminares em seus álbuns, o que alimentou o imaginário popular conspirativo e a cultura de teorias mirabolantes. Nada como um bom mistério, não é mesmo?

Alguns dessas músicas ficaram bem famosas, como é o caso da música 'Michelle' da banda Franz Ferninand. Quando colocada ao contrário pode se ouvir ao 1:44 do refrão "Ela está preocupada com você, ligue para sua mãe". Algumas músicas são mais sinistras, e quando colocadas ao contrário aparentam ter mensagens sombrias e obscuras, como é o caso de muitas gravações de Black Metal. Um exemplo é a música 'As Flittermice As Satan Spys' da banda Darkthrone. A Fatos Desconhecidos fez uma lista de 8 supostas mensagens subliminares tocadas em músicas de trás pra frente e algumas são de arrepiar.

1 - Queen

Aparentemente o pessoal da banda britânica Queen gostavam de utilizar de certos entorpecentes naturais, especificamente maconha. Se rodarmos a música Another One Bit the Dust ao contrário podemos escutar a frase "It's fun to smoke marijuana" que traduzindo para o português seria "É divertido fumar maconha". Você não esperava por essa não é mesmo?

2 - Soundgarden

A música 665 do Soundgarden também possui uma mensagem um tanto peculiar. Parece que a banda fez uma brincadeira com as palavras Santa (Papai Noel) e Satan (Satã). Se colocarmos a música ao contrário nós teremos: "Santa! Lines like "Santa, I love you baby. My Christmas king. Santa, you"re my king. I love you, Santa baby. Got what I need," Traduzindo fica "Papai Noel, Eu amo você baby. Meu rei natalino. Papai Noel, você é meu rei. Eu te amo, Noelzinho. Você tem o que eu preciso". Realmente bem peculiar

3 - Linkin Park

Linkin Park também deixou uma mensagem secreta para nós. Essa música é cantada de uma forma inteligível, porém quando colocada de trás para frente ela tem faz um pedido muito singelo. Na verdade, se seus pais estiverem reclamando de você ouvir Linkin park, mostre essa mensagem para eles. Colocando de trás para frente nós temos: "You should brush your teeth and... you should wash your hands", traduzindo: "Você deve escovar os dentes e lavar as mãos". Bem educativo não é?

4 - Pink Floyd

Na música Empty Spaces da banda de rock progressivo Pink Floyd é possível achar uma mensagem secreta.

"-Hello, Luka… Congratulations. You have just discovered the secret message. Please send your answer to Old Pink, care of the Funny Farm, Chalfont…
-Roger! Carolyn"s on the phone!
-Okay"

Traduzindo:

- Olá, Luka... Parabéns. Você acabou de descobrir a mensagem secreta. Por favor envie sua resposta para o Velho Pink, cuidador da fazenda divertida, Chalfont...

- Roger! Carolyn está no telefone!

- Okay

5 - AC/DC

A partir desse tópico as coisas começam a ficar um pouquinho mais obscuras. A famosa banda AC/DC, conhecida por muitos como 'adoradores do diabo', fez muito sucesso com a música 'Highway to Hell'. Se tocarmos essa música de trás para frente temos algo bem diferente e estranho. Ao traduzir a música fica:

Não há dinheiro

Então, Hey Yahweh (8x)

Então, Esse mesmo

Então, e aí, Yahweh (4x)
Oh, mama

Então, que mentiras* que eu tenho na cabeça?

Você, você mesmo!
Não, Não eu!

Eu sou rico
Eu não preciso de mais ninguém

Porque você é imoral

Não tem show nenhum
Oh, eu sou rico, Eu vou fazer o que eu quero

Eu preciso de mais
É melhor você prestar atenção

Eu adoraria mais hoje
Ninguém sai, Isso é somente para um filho(?)

Então, e aí, Yahweh! (4x)

Então, quem disse que mentira* é divertida?
Babac*! Vá embora, vá!

Quem está aí?
Eu não sei quem está aí embaixo!

Todo mundo
Nos de uma razão

Vá para fora, baby
Vamos lá você todos

Me deixe ser

Senhor, eu sou rico, certo?
É, e ninguém vai pegar nada disso

Não é mesmo?
Sim, é isso mesmo, não é?

Interprete dá forma que lhe convêm. Uma coisa curiosa é que "Yahweh" é o nome me Hebreu para Deus.

6 - Deep purple

Essa aqui não é tão misteriosa quanto a passada. A banda de rock Deep Purple não ficou fora dessa onda e resolveu soltar uns palavrões bem pesados (que nós não vamos traduzir aqui na página) quando nós invertemos a música Stormbringer.

Em inglês eles falam: "The ****sucker, Mot***Fuc***, Stormbringer".

7 - Led Zepellin

Bom, se você tem medo de assuntos relacionados a ocultismo e coisas satânicos, é melhor você pular essa próxima música. Aqui as coisas ficam realmente obscuras!

Led Zepellin é uma banda lendária que é bem conhecida não só por sua canções famosas, mas também pelo fato de usarem de elementos esotéricos e misticistas em suas letras. O próprio guitarrista da banda, Jimmy Page, possui um grande fascínio por ocultismo a ponto de comprar uma propriedade que pertenceu a Alester Crowley, o famoso mago cerimonialista e ocultista inglês. Traduzindo a letra de 'Starway to Heaven' ao contrário nós descobrimos o seguinte:

"Oh, aqui está meu doce Satã. Aquele cujo o curto caminho me deixaria triste, cujo poder é Satã. Ele dará para aqueles que estão com ele o 666. Havia um pequeno galpão onde ele nos fez sofrer, agora Satã". Será que isso foi realmente intencional?

E aí, o que você acha? Seria isso uma mera coincidência ou será que existe algo que foge de nosso entendimento? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest