• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mentiras que mais matam os relacionamentos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/09/19 às 18h55

A grande maioria das pessoas sonha em encontrar "o grande amor" de suas vidas. No entanto, essa não é bem uma tarefa muito simples. Afinal, somos todos muito diferentes uns dos outros. Assim, encontrar um parceiro(a), que esteja disposto(a) a superar as dificuldades, que surgem ao longo dos relacionamentos, e que queira nos acompanhar pela vida, às vezes, parece "coisa de sorte".

Somos seres em constante evolução e todos possuímos muitas falhas. Entretanto, algumas coisas cabem, a nós mesmos, assumirmos a responsabilidade sobre elas. E assim, nos posicionarmos em relação a isso. Como, por exemplo, evitar dizer algumas das mentiras, que listamos para vocês, logo abaixo, e que, definitivamente, podem destruir seus relacionamentos. Confira!

1 - Você diz que é solteiro (a)... mas não o é de fato

Caso você esteja aguardando o momento ideal, para contar a seu novo parceiro (a), que você ainda é casado (a), existem grandes possibilidades de seu relacionamento fracassar. Independentemente se você já se encontra separado, ou se planeja se divorciar, em algum momento.

De acordo com a psicanalista, Natthalia Paccola, aqueles, que preferem esconder seus filhos e uma ex-esposa, por exemplo, podem não estar tão disponíveis e vivendo de ilusões. Assim, alimentando uma falsa realidade em outros relacionamentos. "Existe o desejo de se ver em um novo relacionamento, entretanto, o anterior ainda não terminou. É preciso lembrar, sempre, de abrir mão do antigo para dar o espaço necessário ao novo", disse Paccola.

2 - Você não está livre emocionalmente

Fingir que já estamos prontos para iniciar um novo relacionamento, pode fazer com que sabotemos esse novo compromisso. Além do que isso será confuso e doloroso para o seu novo parceiro. Portanto, o melhor é sermos honesto, com as pessoas com quem nos relacionamos. Dessa forma, todos podem decidir o que é melhor para suas vidas, de forma justa.

3 - Você não é honesto sobre seu passado

Relacionamentos se alicerçam na confiança. E isso significa mostrar, a seu parceiro, quem você é, obviamente. Mas, também, quem você era. O que não quer dizer que você deva revelar todos os seus segredos. Do mesmo modo, que não deve expor coisas que fez no passado já no primeiro encontro. No entanto, você precisará se abrir e ser franco, para que seu novo relacionamento consiga ser forte o suficiente para enfrentar futuros conflitos.

Esconder algo pode ser tão prejudicial, quanto uma mentira. Segundo o terapeuta, Kimberly Hershenson, "você nunca deve mentir sobre o motivo pelo qual seu relacionamento anterior terminou". Ainda de acordo o terapeuta, é importante que seu parceiro saiba algumas coisas que você enfrentou no passado. Entre elas, Hershenson incluiu problemas ligados à saúde mental.

"Saber se você já teve depressão, ansiedade ou abuso de substâncias fornece ao seu parceiro informações sobre problemas que você possa ter no futuro", explicou ele.

4 - Problemas financeiros

Esconder a real situação de sua vida financeira, pode ser um verdadeiro problema em seu novo relacionamento. Uma conversa sobre as finanças é de extrema importância, para o planejamento de um futuro juntos. Portanto, esconder ou mentir sobre isso pode ser uma traição dolorosa.

5 - Se você quer ou não ter filhos

Se posicionar em relação a querer, ou não, ter filhos é muito importante. Especialmente, se seu novo relacionamento possui uma desejo contrário ao seu. Assim, vocês podem decidir se querem, ou não, continuar juntos. Segundo a psicóloga, Carla Marie Manly, "de tempos em tempos, mentimos ou ocultamos a verdade sobre nossos objetivos, desejos. Essa falta de sinceridade pode gerar medo, ressentimento e ansiedade em um relacionamento. Quando uma pessoa não se sente livre para ser ela mesma, a frustração aumenta com o tempo".

6 - Se você foi infiel

De acordo com a psicóloga, Wendy Patrick, "uma das piores mentiras entre os casais está relacionada à maior ameaça para ambos: o outro. Esconder que você é infiel pode matar o relacionamento". Além do mais, isso coloca seu parceiro em risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível (IST). "Você deve ser honesto sobre qualquer situação em que seu parceiro possa estar em perigo", completou.

7 - Fingir que está tudo bem, quando não está

O psicólogo, Marni Feuerman, explica que, "em alguns casos, você nunca precisa mentir sobre o que incomoda você ou qualquer outra questão importante. Com tato e sensibilidade, podemos ser honestos sobre questões importantes. Evitar a comunicação sincera, mesmo que traga problemas, os privará de ter um relacionamento autêntico".

Muitas pessoas mentem, ou fingem, que estão de acordo com situações nos relacionamentos, que variam desde o local para almoçar juntos, ao local em que desejam de fato viver. Além do mais, muitos mentem sobre satisfação sexual. "Mentir é como uma bola de neve, que cresce e cresce: é mais fácil continuar fingindo do que dizer a verdade. Algumas pessoas começam a esconder suas emoções e se acostumar a ter segredos sobre certos aspectos de suas vidas", explicou Feuerman.

"Talvez sua vida sexual tenha frustrado ou chateado você. Seu parceiro percebe isso na sua linguagem corporal e pergunta se você está bem. Você pode estar na esperança de que as coisas melhorem, mas isso aumentará sua insatisfação e intensificará suas emoções. Se o seu parceiro perceber e perguntar, aproveite a oportunidade para ser honesto", recomendou.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+