• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mentiras que todo mundo acredita sobre a Rússia

POR Isabela Ferreira    EM Mundo Afora      06/07/18 às 18h55

A Rússia é, sem dúvidas, um dos países mais incríveis do mundo. Apenas para que você tenha ideia, o país possui a maior área territorial do planeta, cobrindo cerca de um nono de área terrestre. Atualmente os holofotes estão todos voltados pra lá, uma vez que a Copa do Mundo está acontecendo em solo russo. Aproveitando a ocasião, este é um bom momento para falarmos sobre algumas curiosidades do país.

Convenhamos, os estereótipos estão por todas as partes e acabam sendo inevitáveis. No entanto, eles acabam nos fazendo acreditar em coisas que passam longe de ser verdade. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que todo mundo acredita sobre a Rússia e que são apenas mentiras. Confere aí!

1 - "A Rússia está sempre gelada"

Para muita gente, não existe Rússia sem o frio. Acreditam que até mesmo durante o verão tem neve por todos os cantos. Pois bem amigos, isso não passa de uma grande ilusão. Claro, o frio é sempre muito frio, mas durante os climas mais quentes, pode esperar pelo calor intenso e suor. A diferença é que por lá as estações são bem definidas.

2 - "Russos consomem mais álcool que qualquer outra nacionalidade"

Os russos são muito conhecidos por serem grandes consumidores de vodka. No entanto, isso não quer dizer que todos gostem da bebida ou que o alcoolismo seja um problema generalizado. Claro, existem casos isolados, como em qualquer outro país, só que temos uma visão estereotipada acerca deles.

No caso dos mais jovens, por exemplo, é mais provável que você os encontre em academias ou em passeios de bicicleta, do que em bares pelas esquinas. Ao contrário do que muitos acreditam, a Rússia ocupa o 4º lugar no ranking entre os maiores consumidores de álcool e não o 1º.

3 - "A Rússia não gosta de estrangeiros"

A fama xenófoba da Rússia não procede. Grande parte das pessoas que de fato vão até lá, sempre têm boas histórias sobre seus dias no país. Talvez tenhamos essa impressão apenas por diferenças culturais, uma vez que eles não possuem o costume de sorrir para todo mundo ou de dar "bom dia" sempre que veem um conhecido. Imagina então como poderiam tratar um estrangeiro, sem ao menos entender sua língua? Pois é, não é questão de antipatia.

4 - "Os russos nunca sorriem"

É aquilo que mencionamos no item anterior... Eles apenas não possuem o costume de sorrir aos quatro ventos e sem razão aparente. Existe um ditado por lá que diz: "uma risada alta indica a mente vazia". Portanto, guardam seus sorrisos para os amigos mais íntimos e os conhecidos. Para eles, o simples ato de rir requer um bom motivo.

5 - "As garotas russas são as mais bonitas do mundo"

Claro, este é um assunto bem mais delicado e é exatamente por isso que entrou aqui. A Rússia tem o estereótipo de ser o país que abriga as mulheres mais bonitas do mundo. De fato, há mulheres extremamente bonitas surpreendentes belezas naturais. No entanto, isso se deve muito mais pelo hábito de elas cuidarem da aparência, com maquiagens sutis, do que da beleza física em si. Entretanto, há dúvidas de que sejam as mais belas do planeta. Afinal, todos temos uma compreensão própria de beleza e essa determinação pode ser tomada por verdade para alguns, enquanto para outros não.

6 - "Os russos são altos, de pele clara, com olhos e cabelos claros"

Muita gente acaba acreditando nisso. No entanto, vale considerar que o território russo é habitado por 190 nacionalidades diferentes, fazendo com que o país seja extremamente diverso. Mesmo os russos étnicos possuem diferentes aparências e não seguem exatamente esse padrão.

7 - "A Rússia é muito perigosa"

Os turistas que visitam a Rússia sempre ressaltam sua enorme segurança. A polícia pode ser encontrada por todos os lados e sair durante a noite não representa exatamente um problema. Talvez esse mito de que as ruas sejam perigosas tenha surgido lá atrás, por volta dos anos 90. Isso porque o país se encontrava em uma situação instável. Mas vale considerar que essa situação ficou no passado e agora as coisas são bem diferentes.

E então pessoal. o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+