• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mentiras que você aprendeu vendo Looney Tunes

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      29/10/19 às 15h32

Quem aí lembra do desenho animado Looney Tunes? Sim, esse mesmo, que tinha o Pernalonga, o Patolino e o Gaguinho. Bom, em suma, a animação era exibida aos sábados, pela manhã. Para aqueles que nasceram depois dos anos 1990 e não chegaram a assistir a produção, já adiantamos: era sensacional.

Basicamente, cada episódio do desenho era ilustrado por uma aventura diferente. Além disso, desde 1930, Looney Tunes foi umas das atrações preferidas tanto para crianças quanto para adultos. A série de animação americana tornou-se uma das mais queridas em todo o mundo. E, claro, cada um dos personagens acabou se transformando em ícone cultural global.

Mesmo sendo sucesso absoluto, Looney Tunes acabou propagando algumas percepções diferentes da realidade. Antes de tudo, devo dizer que não estamos aqui para apontar os problemas da série. Longe disso. Estamos aqui, para mostrar alguns conceitos que foram tidos como verdades pelo público, na verdade, são equivocados. Confira.

1 - Coelhos amam cenoura

Todos sabem que o Pernalonga sempre aparece com uma cenoura na mão. Por isso, muitos passaram a acreditar que a cenoura faz parte da cadeia alimentar dos coelhos e de outros roedores. Mas, infelizmente, não é bem assim. A realidade, meus queridos leitores, é outra. Se você é daqueles que adora dar uma cenoura para um coelhinho, pare já. Você não tem ideia do que a cenoura é capaz de fazer com o organismo do coelho. Explico... Coelhos não comem cenoura. Cenouras e outros vegetais de raiz estão cheios de açúcar, e os coelhos não são capazes de digerir tal alimento. Coelhos, normalmente, comem grama, feno e outras folhagens.

2 - Coiote e Papa-léguas

Gente, todos aqueles que acompanharam Looney Tunes sabem o tanto que o Coiote sofre tentando capturar o Papa-léguas. E o Coiote sofre mesmo, afinal, além de correr, como um louco desenfreado, ele nunca teve êxito em suas missões. Mas na vida real, essa perseguição seria exatamente como a animação mostra? Não, não seria. Nem de longe. Na vida real, um coiote pode correr até 69 km/h. E um papa-léguas pode correr até 32 km/h. Façam as contas… Ou querem que desenhe?

3 - A Penélope é uma gata

Frequentemente, em Looney Tunes, nos episódios os quais somos agraciados com a presença da Penélope, somos agraciados também com a ilustre figura de Pepe, o gambá. Por serem muito parecidos, inúmeros fãs chegaram a acreditar que Penélope, na verdade, não era uma gata, mas sim um gambá. Equívoco também. E esse é um equívoco bem esdrúxulo, tudo bem? A Penélope é uma gata. E Pepe é um gambá. Ponto final.

4 - Cães odeiam gatos

O suposto ódio que cães e gatos parecem nutrir, um pelo outro, tem rendido assunto há muito tempo, não só na vida real como em desenhos animados e filmes. Mas será que eles se odeiam mesmo? Não, não se odeiam. Isso é mito. E, além disso, é questão de criação também, tá? De acordo com especialistas, quando cão e gato são criados juntos na mesma casa, as coisas tendem a mudar completamente de figura. Em suma, o cão, criado junto com o gato, deixa de vê-lo como uma presa a ser perseguida. Tanto que é muito comum ver os dois animais super amigos e inseparáveis. Entretanto, nem tudo é perfeito e podem haver rusgas. Afinal, cães e gatos têm hábitos diferentes, até para se cumprimentar.

5 - Gatos matam pássaros e ratos para se alimentar

Assim, gatos domésticos matam pássaros e ratos, mas, geralmente, não é só para se alimentar. Existe algo de recreativo no processo. Os gatos domésticos são responsáveis ??pela extinção de 63 espécies de aves, pequenos mamíferos e répteis. Entre os gatos selvagens, isso é bem notório. Porém, um gato doméstico recebe comida diariamente, né? Ao caçar um animal, como um pássaro ou um rato, o gato está apenas respeitando seu instinto predatório. Então, não, o Frajola e o Piu-piu, ambos personagens de Looney Tunes, não representam a realidade.

6 - Um Diabo-da-tasmânia pode comer tudo o que vê pela frente

Em Lonney Tunes, o Taz é o personagem que representa o Diabo-da-tasmânia. Na animação, o Taz come tudo. Gente, mas é tudo mesmo. Até criança, se deixar. Em contrapartida, como podemos ver, o desenho é bem diferente da realidade. Em suma, o Diabo-da-tasmânia é o maior marsupial carnívoro que existe hoje, mas ele também se alimenta de frutos e insetos. Na verdade, quando o assunto é comida, ele não faz pouco caso. Esse bicho se alimenta de aves, sapos, répteis e, até mesmo carcaças, devorando os ossos e órgãos. Mas não de objetos e adereços, como mostra o desenho. Ah, sobre a criança, era brincadeira.

7 - Patos devem voar para o sul no inverno

Não, gente, não necessariamente. Os patos, assim como a maioria das aves migratórias, nem sempre viajam para o sul no inverno. Eles simplesmente se deslocam de um local para outro, o que pode oferecer melhores chances de sobrevivência. Por isso, tais aves não precisam viajar eternamente apenas para sobreviver um período de uma estação.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+