• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 milagres religiosos que intrigaram a fé humana

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      27/09/16 às 19h29

Para que uma pessoa tenha fé em algo, ou alguém, só depende dela mesma. Se trata de algo em que a pessoa acredita e nada que prove o contrário irá lhe fazer mudar de ideia. Quando uma pessoa é religiosa tudo que lhe cabe é ter fé. Pois nada daquilo no que acredita pode ser cientificamente comprovado.

O mesmo acontece com aqueles que não a tem, não existe nada no mundo que as façam acreditar. Quando se trata de milagres, as pessoas religiosas acreditam que são realmente obras divinas, enquanto outros não tem tanta certeza assim, da mesma forma como alguns "milagres" foram desmascarados pela ciência. Porém, existem alguns que, até hoje, a ciência não conseguiu explicar.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Pensando em alguns milagres reconhecidos pela Igreja Católica, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essas listinha com 7 milagres religiosos que intrigaram a fé humana.

1 - Perna amputada é restaurada instantaneamente

01

No ano de 1637, um camponês de 20 anos, Miguel Juan Pellicer, fraturou a perna direita gravemente. Por estar em estado crítico, os médicos decidiram amputar a perna do rapaz. O rapaz, muito religioso e devoto, rezava incessantemente para a Virgem do Pilar. Então, na noite de 29 de março de 1640, sua perna foi totalmente restaurada enquanto dormia. Depois de ter sido investigado, de forma exaustiva, o acontecimento foi considerado um milagre.

2 - Therese Neumann (1898-1962)

02

Uma mulher da Baviera, Alemanha, que era cega e parcialmente paralisada por conta dos acidentes que havia sofrido, foi curada no dia 29 de abril de 1923, mesmo dia em que Santa Teresa de Lisieux foi beatificada. Após ser curada, Therese Neumann passou a se alimentar apenas de hóstias, até o ano de sua morte, em 1962. Por causa dos inúmeros fenômenos inexplicáveis em sua vida, a Igreja Católica começou o processo de beatificação de Neumann em 2005.

3 - O padre que voa

03

José de Cupertino, quando criança, teve várias visões. Foi ordenado em sacerdote em 1628, a partir daí os acontecimentos paranormais começaram a ser cada vez mais frequentes. Aconteceu que, durante as missas, Cupertino levitava na frente das pessoas. Em 1763 foi canonizado como o santo padroeiro dos aviadores, astronautas, estudantes, viajantes aéreos e, até, das pessoas com deficiências mentais.

4 - Nossa Senhora é capturada por fotografias

04

Foi no dia 2 de abril de 1968 que Farouk Mohammed Atwa, um mecânico muçulmano viu uma mulher no telhado da Igreja de Santa Maria, na cidade de Zeitoun, no Egito. Inicialmente ele acreditou ser uma mulher que tentava suicídio e imediatamente chamou a polícia. O problema é que havia ninguém no lugar. De acordo com a polícia, aquela deveria ser o reflexo das luzes da rua, mas multidões se reuniram para ver aquilo que acreditaram ser uma aparição de Nossa Senhora.

5 - Água de Lourdes

05

O cenário era a cidade de Lourdes, na França, no ano de 1858, uma menina de 14 anos, chamada Bernadette Soubirous afirmou ter visto uma senhora vestida de branco, que pediu a menina que cavasse um buraco no chão e bebesse da fonte que encontraria. As autoridades da época tentaram cercar a fonte, mas muitas pessoas afirmaram ter bebido da água que logo seria considerada milagrosa. De todas as curas, pelo menos sete foram confirmadas por um médico, por falta de provas lógicas. Em 1933, Bernadette foi reconhecida como santa.

6 - As chagas de cristo se manifestam em um padre

06

O italiano, Padre Pio, se ofereceu como sacrifício, em 27 de julho de 1918, para que a Primeira Guerra Mundial acabasse. Mais ou menos uma semana depois, por volta do dia 5 de agosto, o padre estava recebendo confissões quando viu Jesus Cristo ao seu lado. Não muito tempo depois desenvolveu em suas mãos ferimentos físicos que continuou até o fim de sua vida. As pessoas acreditam realmente que seu sacrifício havia contribuído para o fim da guerra. Apenas 34 anos depois de sua morte, em 2002, Pio foi declarado santo pela Igreja Católica.

7 - Estátua derrama suor, lágrimas e sangue

07

Uma série de eventos estranhos começou no ano de 1973, na vida da Irmã Agnes Katsuko Sasagawa, logo quando ela entrou em um convento perto da cidade de Akita, no Japão. No dia 12 de junho do mesmo ano teve a visão de uma luz de um tabernáculo. Apenas 16 dias depois uma ferida no formato de uma cruz se desenvolveu em sua mão e no dia 5 de julho começou a escorrer sangue. Ela que havia sido diagnosticada com surdez incurável, no dia seguinte ao escorrer de sangue por sua ferida na mão, Irmã Agnes ouviu uma voz que saía de uma estátua da Virgem Maria, lhe dizer que sua surdez seria curada. No dia 30 de maio de 1982 a surdez de Agnes foi curada. Essa estátua é a mesma que ficou conhecida por derramar suor, lágrimas e sangue, que foram confirmados cientificamente serem de origem humana.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Já conheciam esses milagres? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+