• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 milagres religiosos que não fazem sentido

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      19/11/18 às 14h23

Milagres são comuns e frequentes no meio religioso, principalmente para aqueles que têm fé. Os milagres costumam ser grandiosos e até um tanto espetaculares. Nós sabemos de muitos exemplos, principalmente daqueles realizados por Jesus. Transformar água em vinho, ressuscitar um homem depois de dias morto e a multiplicação de pães.

Todos milagres grandiosos e impactantes. No entanto, existem também alguns relatos e histórias de milagres menores e um tanto quanto diferentes e estranhos.

Confira agora alguns desses milagres.

1 - Nunca aprenderás francês

São Lutgarde foi entregue a um convento, mas não por espontânea vontade ou algum desejo genuíno de servir a Deus. Mas porque ela não tinha um bom dote e a forma mais digna de viver sua vida seria como freira. Quando ela se mudou para outro convento, onde todos falavam francês, ela queria fugir das responsabilidades do dia a dia. Dessa forma, teria mais tempo para suas devoções. São Lutgarde então rezou para Virgem Maria, que a respondeu em uma visão. A santa prometeu que a freira nunca falaria uma palavra em francês e isso a faria ter mais tempo para suas devoções. E foi assim que o milagre aconteceu.

2 - E o ganso voltou à vida!

St. Werburgh foi uma santa da Inglaterra do século VII. Ela era muito conhecida por ter realizado vários milagres, mas o principal deles diz respeito a ressurreição de um ganso. Nos arredores do convento, havia um grupo de gansos, que estavam incomodando e trazendo problemas. St. Werburgh foi chamada para ajudar e então levou todos os gansos para sua casa. Ao amanhecer, quando ela ia os libertar, notou que faltava um animal. O ganso havia sido comido por um de seus criados. Ela pediu que os ossos e penas fossem tragos e então ressuscitou o animal. Além disso, Werburgh fez os animais prometerem que jamais voltariam para as proximidades do convento e, aparentemente, eles cumpriram.

3 - Ajuda com os queijos

St. Thomas Becket, por incrível que pareça, é conhecido por seus milagres que envolvem comida. Queijos, especificamente. Um dos milagres envolvidos foi o de uma garota que roubou um pouco de queijo para tomar café da manhã. A mãe prometeu dar uma surra na menina que a mataria. Desesperada, ela rezou para o santo durante toda a noite, mesmo sim, ao amanhecer ela tentou se matar e se jogou em um poço. No entanto, St. Thomas guiou um pastor até o local e ele a salvou.

Outro milagre, envolve duas crianças que deveriam guardar um grande queijo. No entanto, antes disso elas foram brincar e esconderam o queijo. O problema é que não se lembravam onde tinham o deixado. Elas então rezaram ao santo, que mostrou em sonho aonde elas teriam escondido o queijo.

4 - Foice de volta ao cabo

São Benedito de Nursia é conhecido por grandes milagres. Alguns deles envolvem andar sobre as águas e ressurreição. No entanto, houve também um pequeno milagre que envolveu alguns cuidados de jardinagem. São Benedito foi ordenado para limpar o terreno, e para isso estava usando uma foice. No entanto, não foi muito cuidadoso e a foice acabou se soltando do cabo e caindo no lago. Foi então que ele apenas acenou para a água com o cabo e foice submergiu.

5 - Água de banho em cerveja

St. Brigid é uma santa irlandesa muito conhecida por seus grandes milagres. A maioria deles envolve alimentos. Uma vez, quando estava com convidados, notou que a comida não seria suficiente. Ela então transformou cascas de árvore em bacon e urtiga em manteiga. No entanto, um outro milagre chama atenção. Um grupo de leprosos pediu ajuda a ela junto de um pouco de cerveja. Ao perceber que não tinha nada para lhes servir, ela transformou a água do banho em cerveja.

6 - Previsões pequenas

Uma das grandes ações dos santos envolve a capacidade de prever o futuro. Algumas previsões são de fato muito grandes e chocantes, no entanto, há outras que não são exatamente espetaculares. Santo Anselmo, por exemplo, conseguia prever a chegada de mensageiros e navios. Em outro momento, ele teve uma visão sobre onde jogar a rede para pegar um peixe grande e ele conseguiu.

7 - Uma barba

Wilgefortis era filha de um rei de Portugal, que fez um voto sagrado de castidade. No entanto, seu pai insistia para que ela se casasse. Pior, se casasse com um rei pagão da Sicília. Para se livrar do casamento, Wilgefortis rezou para se livrar do casamento. A resposta milagrosa de seu pedido veio pouco depois, um longa e lustrosa barba nasceu em seu rosto. O pretende, é claro, se recusou a se casar. Mas o pai de Wilgefortis ficou tão furioso que a crucificou. No entanto, muitas pessoas acreditam que a história da princesa não passa de ficção, muitas igrejas inclusive desacreditam totalmente a possibilidade do fato ter sido real.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+