• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mistérios assustadores ao redor do mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      06/12/19 às 12h24

Todo lugar do mundo tem sua cultura e suas crenças particulares. Da mesma forma, cada parte desse planeta guarda também suas crendices e lendas que a ciência nunca conseguiu explicar. Essas histórias mal contadas, como sabemos, intrigam muita gente e são capazes de fazer a imaginação das pessoas fluírem e buscarem respostas em fenômenos sobrenaturais ou mesmo em manifestações de seres extraterrestres.

Toda geração tem seus medos recorrentes e histerias, que acabam virando lendas urbanas, que ultrapassam as décadas por seu mistério indecifrável. Cada parte do mundo tem os seus mistérios. Mostramos aqui alguns deles.

1 - Druida de Colchester

Os pesquisadores descobriram um túmulo, perto de Colchester, em Essex, no ano de 1996. De acordo com estimativas, o homem do túmulo teria morrido na invasão romana ou entre 40 e 60 d.C. O caixão era todo de madeira e tinha uma capa pendurada, com ferramentas médicas como bisturis e agulhas.

Foram encontrados também postes de metal, um cordão de jato e ervas. Até mesmo um tabuleiro de xadrez foi achado junto as coisas. Ninguém sabe ao certo quem foi esse homem. Mas especialistas acreditam que ele pode ter sido um druida ou um médico. Apenas um relato é existente falando sobre os druidas da Grã Bretanha. Mas identificar os artefatos  do druidas é muito difícil. Por isso, ninguém sabe a verdadeira identidade do homem.

2 - Capacetes de crânio

Os arqueólogos fizeram uma descoberta um tanto quanto assustadora, enquanto estavam escavando Salango, no Equador, entre 2014 e 2016. Eles acharam restos de dois bebês com "capacetes" feitos de crânios de crianças.

Provavelmente, os crânios foram colocados, enquanto as crianças ainda estavam vivas. E tinha um pequeno osso, entre a cabeça da criança e o crânio que a cobria. Nem mesmo os arqueólogos sabem o motivo do capacete de crânio. Mas teorias surgiram, mostrando que poderia ser um ritual de proteção.

3 - Casa das lamentações

O casal Alan e Christine Tait gostavam da sua casa no País de Gales, até junho de 2018. Foi quando Christine estava fazendo café à tarde na sua casa e ouviu ruídos estranhos. Ela ligou para o seu marido e eles tentaram achar de onde vinham os ruídos. Os barulhos eram máquinas funcionando, motocicletas e gritos.

Eles viram que o som vinha do porão. Alan cavou as paredes e até colocou gravadores para saber de onde vinham os barulhos. Eles gravaram sirenes de polícia, uma mulher gritando, cachorros latindo e buzina de carros. Mas a fonte dos ruídos não foi descoberta até hoje

4 - Bola de Manteiga de Krishna

A pedra gigante, que está em Mahabalipuram, na Índia, está em repouso, em uma inclinação de 45 graus. Ela é chamada de Bola de Manteiga de Krishma. Quem a vê, tem a impressão que ela rolou ladeira abaixo e parou, do nada, do jeito que ela está. Nem mesmo a gravidade ou os turistas conseguem mover a pedra.

Acredita-se que essa rocha pode ser um geleira irregular, mas ninguém sabe o porquê ela parou. Segundo a mitologia hindu, foi o grande deus Krishna, que gostava muito de comer manteiga, e deixou cair um pedaço na Terra. E por isso seu nome.

5 - Barulhos de Forest Grove

Em 2016, vários gritos, vindos de Forest Grove, começou a deixar as pessoas acordadas e os cachorros latindo. De acordo com os moradores, o barulho parecia o som de freios de carro, uma sirene e até uivos contra o vento.

Várias teorias sobre de onde o barulho vinha foram feitas, mas nenhuma estava certa. O barulho continuou e foi ouvido de vários lugares de Forest Grove. Os moradores começaram a ficar assustados e teorias começaram a falar de fantasmas e alienígenas. O som parou de repente e não voltou mais. Mas ninguém sabe o que causou os barulhos e nem porque ele parou do nada.

6 - Pingue Nunavut

Os caçadores da região, perto do oceano Nunavut, tiveram vários problemas com um estranho som de pingue, que estava na região. O som afugentava os mamíferos marinhos. E em 2017, foi visto que o estreito de Fury e Hecla estava quase vazio, quando deveria estar cheio de focas e baleias.

Várias teorias surgiram sobre o misterioso barulho. Até mesmo que o Greenpeace estava fazendo aquilo  para proteger os animais. Mas nenhuma delas foi comprovada. Até mesmo as Forças Canadenses enviaram especialistas em acústica para conversar com os moradores para tentar descobrir o que era o barulho. Mas a fonte do barulho de pingue ainda é desconhecida.

7 - Cecil Grace

Esse aviador resolveu entrar em uma competição de voo, em 1910. O aviador, que ganharia a competição e duas mil libras, tinha que voar sobre o Canal da Mancha e ir o mais longe possível. No dia 22 de dezembro de 1910, Cecil voou de Swingate Downs para Calais na França. A distância não foi suficiente para ganhar. Então o homem voltou para a Inglaterra, para começar de novo.

O voo supostamente seria de 40 minutos. Mas depois de muito tempo Cecil não estava em lugar nenhum. Ele nunca voltou. Em janeiro de 1911, o óculos do aviador e um boné apareceram em uma praia da Bélgica. Depois de semanas um corpo também apareceu, mas ele não foi identificado por estar muito decomposto. Mesmo depois de Cecil ter sido declarado morto, os seus amigos íntimos não acreditaram que aqueles restos eram o do aviador.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+