icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 mistérios da natureza que quebram a nossa cabeça até hoje

POR Erik Ely    EM Ciência e Tecnologia      02/06/20 às 21h23
capa do post 7 mistérios da natureza que quebram a nossa cabeça até hoje

Na natureza, é possível encontrar algumas esquisitices que nos fascinam mesmo anos depois de serem descobertas. Por isso, separamos 7 mistérios da natureza que quebram a nossa cabeça até hoje. Depois de terminar essa lista, você com certeza terá mais perguntas do que respostas respondidas.

Se procurarmos um pouco, é possível encontrar chipanzés fazendo rituais com árvores, criaturas com características desconhecidas e até mesmo animais que ainda não foram identificados. Além dessas curiosidades, também é possível encontrar um "lado sombrio" que quase não percebemos na natureza. Assim, podemos citar ataques inxplicáveis e gravidezes que nunca terminam.

1 - Uma arraia-jamanta cor-de-rosa

No início de 2020, Kristian Laine mergulhou próximo a uma barreira de corais e tirou uma série de fotos de arraias-jamantas. No entanto, ao ver as fotos, ela percebeu que um dos animais possuía uma coloração rosa. Na hora, a pesquisadora achou que se tratava de um erro da câmera, mas não era o caso. Pelo que sabemos, o arraia já foi vista cerca de outras 10 vezes, porém, o motivo de sua cor exótica ainda é desconhecido.

2 - Reuniões de grupos de baleias

Em 2011, um momento único foi registrado, um grupo de 200 baleias agitou uma área equivalente ao tamanho de um campo de futebol. Assim, isso aconteceu novamente em 2014 e depois em 2015. Entretanto, depois disso, nunca mais vimos a "reunião" de baleias. Acredita-se que as baleias estivesssem atraindo presos e que, por conta da grandes números de caça às baleias, os encontros teriam desaparecido. Contudo, não se pode afirmar com certeza o que aconteceu.

3 - A criatura de Indigirka

Há cerca de 18.000 anos atrás, um filhote de alguma espécie desconhecida morreu na Sibéria. No entanto, seu corpo foi congelado e encontrado no ano de 2018. Mesmo que podendo ser da família de lobos e cães, não se sabe qual a espécie do filhote.

4 - Pandas que nunca completaram uma gravidez

Ao nascer, um filhote de panda é 900 vezes menor do que sua mãe. Contudo, os filhotes são extremamente escassos e a baixa natalidade é um dos fatores que contribui para o risco de extinção da espécie. Além disso, todas as vezes em que os animais nasceram, eles pareciam estar com algum tipo de má formação. Dito isso, o tempo de gestação de um panda permanece um mistério.

5 - Conheça o "Filhote de Unicórnio"

Em 2019, um abrigo dos Estados Unidos encontrou um filhote especial. Assim, ao invés de ter um rabo na parte de trás, seu rabo crescia em sua testa. Por conta disso, ele ficou conhecido como "Filhote de Unicórnio". Como o rabo não lhe causava problemas, ele foi mantido. No entanto, ainda não se sabe como isso aconteceu. Segundo veterinários, a principal suspeita é que ele tenha "absorvido" um gêmeo idêntico, tendo o órgão do outro animal ligado ao seu rosto.

6 - Um ataque misterioso em uma praia

Em 2017, um ataque chocante aconteceu em uma praia da Austrália. Porém, ainda não se sabe ao certo o que houve. Depois de socorrido, Sam Kanizay, um jovem de 16 anos, afirmou não saber que estava sangrando até sair da água. Dessa forma, mesmo que incerto, piolhos-do-mar são os principais suspeitos do caso. Os animais são parasistas invisíveis a olho nu e não afetam as pessoas, apenas peixes. Contudo, alguns estudos afirmam que eles também podem afetar humanos.

7 - Rituais realizados por chimpanzés

Nessa estranha cena, um grupo de chimpanzés anda em volta de uma árvore e depois, jogam duas pedras contra a árvore. Dito isso, ninguém sabe o que, de fato, aconteceu ou o que esse "ritual" significa. Segundo pesquisadores, a cena pode relacionada à algum som que nós não ouvimos, mas que agradou os chimpanzés ao jogar a pedra contra a árvore.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest