• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mistérios dos quadrinhos que nunca foram resolvidos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/08/19 às 17h02

Apesar de trabalharmos mais com Marvel e DC Comics, a nona arte é uma fonte inesgotável de variados gêneros. Antes de mais nada, sempre é importante ressaltar que quadrinhos não são exclusividade infantil. Embora existam títulos direcionado a tal público, temos obras de comédia, romance, suspense, terror, jovem adulto. Inclusive, adulto até demais e, assim, sucessivamente. Por isso, os mistérios dos quadrinhos fazem parte da boa ou da má escrita.

Alguns arcos foram projetados para deixar os leitores na dúvida. Já outros, foi apenas preguiça e desleixo do roteirista. Seja como for, os mistérios dos quadrinhos estão soltos por inúmeras páginas. Pensando nisso, selecionamos alguns deles, presentes nas duas maiores editoras do ramo. Confira os exemplos!

1 - O segundo Holiday

O Longo Dia Das Bruxas é uma das clássicas histórias do Batman. Na trama, o herói está no começo de sua atividade como vigilante e já precisar lidar com um misterioso assassino em série. Chamado de Holiday, o indivíduo só mata nos feriados. Após muita investigação, Batman chega ao veredito de que Alberto Falcone é o homem responsável por tais mortes. Contudo, durante o desfecho da história, Duas-Caras alega haver, na verdade, duas pessoas agindo sob a identidade de Holiday.

Batman não compra sua conversa, embora também não tinha ficado completamente convencido. No fim, uma confissão particular sugere que Gilda, a esposa do Duas-Cara, era a outra pessoa. Embora a indicação nunca tenha sido confirmada.

2 - O Demolidor da Terra X

A minissérie Terra X foi escrita por Jim Krueger, com arte de John Paul Leon a partir das notas de Alex Ross a respeito de um futuro distópico do universo Marvel. Um dos vários mistérios, que rondam as páginas dessa história, é a verdadeira identidade do Demolidor. Ela nunca foi confirmada e sabemos, com segurança, não ser Matt Murdock. Existem teorias de que pode ser Wade Wilson, o Deadpool, ou mesmo o Dr. Curt Connors, o Lagarto. O único empecilho é que Demolidor atira em ambos. Sendo assim, essa é outra dúvida que permanece.

3 - A caixa de Wolverine

Em Wolverine #111, de 1997, o personagem título recebe uma misteriosa caixinha pelo correio. O objetivo foi enviado por Zoe Culloden, o contado de Logan, em uma organização nada amigável. A revista era comanda pelo roteirista Larry Hama, que encerrou a série pouco tempo depois. No entanto, ele simplesmente esqueceu de caixa. Hama já confessou que, ao escrever uma história, não costuma visualizá-la como um todo. Ele apenas começa e deixa o fluxo seguir sozinho. Sem planejamento. Sem foreshadowing. Sem controle. Sem noção do que seja contar uma história linear e coesa.

4 - O verdadeiro nome de Rip Hunter

Rip Hunter é um homem bem esperto. Ele desenvolveu uma poderosa máquina capaz de viajar no tempo. Assim, ele vive várias aventuras através do tempo e espaço. Mas claro, sempre arruma confusão aqui e ali. Para impedir que algum de seus inimigos use a mesma tecnologia e volte no tempo, para matá-lo ainda criança, ele apaga seus vestígios da história. Isso mesmo, ele faz um limpa em seu passado e, claro, troca até mesmo o nome. Mais tarde, descobrimos que o Gladiador Dourado é seu pai. Sendo assim, seu sobrenome tem "Carter". Mas este é apenas metade do quebra-cabeça.

5 - Qual é a dos três Coringas?!

O reboot Renascimento trouxe muitas mudanças e novidades. Para o universo do Batman, a bizarrice chegou com vontade. Durante a Guerra de Darkseid, o Homem Morcego usa a Poltrona Mobius para descobrir a verdadeira identidade do Coringa. Porém, nada para Bruce é tão simples assim. O artefato revela que, na verdade, existe não um, mas três Coringas. Tudo muito interessante, até a parte que o assunto é deixado de lado em seguida. Nunca mais voltaram no tema e as dúvidas apenas aumentaram. Felizmente, Geoff Johns e Jason Fabok prometeram resolução e respostas para a minissérie The Three Jokers. O lado ruim: ainda sem data de lançamento.

6 - O que existem além da Source Wall?

The Source Wall é um conceito criado pelo genial Jason Fabok, como parte da mitologia do Quarto Mundo. Ela é o limite entre nossa existência e, bem, o desconhecido. Localizada no espaço profundo, não é possível alcançá-lo por meio de transportes interestelares convencionais. Acreditava-se que, para além dela, ficava a Fonte, a consciência do próprio universo. No entanto, a ideia foi descartada eventualmente. Hoje, há quem acredite que, depois dela, fica uma espécie de céu para os Novos Deuses. Uma reserva para energias baseadas em emoções místicas. Ou então, uma prisão para uma entidade perpétua. A verdade é que ninguém sabe e, por isso, cria-se mito em torno do desconhecido.

7 - Qual o segredo do closet de Wanda?

A publicação de Os Novos Vingadores, de 2016, seguiu os eventos vistos em Dinastia M. Ao reescrever a realidade, a Feiticeira Escarlate abalou todo o universo Marvel. Alguns heróis desapareceram, boa parte deles perdera, seus poderes e quase todos tiveram perda de memória. Em uma das ocasiões posteriores, Gavião Arqueiro investiga o rastro de Wanda e a encontra numa pequena vila, na Europa. Lá, ela vive com sua suposta tia Agatha. Uma grande coincidência, dada que a mentora de Wanda também tinha o mesmo nome. Os dois se encontram e se envolvem.

Uma vez na casa dela, Wanda pede para ele ser silencioso para não acordar a tia. Depois do momento de amor entre os dois pombinhos, Clint procura investigar o local. Ele vai direto para o closet, porém, é detido por uma crise de consciência. Por que ele foi atraído para lá? O que havia ali dentro? Qual o papel de Agatha nisso tudo?

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+