icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 mistérios envolvendo monstros que foram perfeitamente explicados

POR Lucas Curado    EM Mistérios & Horror      27/02/18 às 18h21
capa do post 7 mistérios envolvendo monstros que foram perfeitamente explicados

Monstros e criaturas sobrenaturais sempre sondaram o imaginário humano. Eles são formas de expressar e externalizar nossos medos e receios. Contudo, muitas pessoas realmente acreditam nessas criaturas e muitas vezes elas tem boas razões para isso. Com a internet, a divulgação de informações se tornou mais rápida e fácil, todavia, não se tornou mais segura e verdadeira. Muitas vezes o que lemos pode ser um boato.

Essa ideia de boatos não escapa quando se trata de criaturas misteriosas. Quando são achadas, muitas vezes só se tratam de um cadáver de um animal ou uma brincadeira. Mesmo assim, as vezes a história é tão bem contada ou simplesmente tão bizarra que em poucos dia se torna viral. Por causa disso, um grande montante de pessoas começa acreditar em... Bem, monstros.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns desses seres mitológicos, folclóricos e monstruosos que na verdade... Não eram tão mitológicos, folclóricos e monstruosos assim. Hoje vamos te mostrar algumas das bestas-monstros que por certo periodo de tempo assombrou os pesadelos de muitas pessoas, mas no fim, só era uma grande confusão. Conheça 7 mistérios envolvendo monstros que foram perfeitamente explicados

1 - O Abominável Homem das Neves

Em 1958, uma expedição para o Himalaia acreditou ter achado a mão mumifica de um Yeti. O Yeti, caso você não saiba, é uma criatura folclórica daquela região. Na década de 50 houve muitas expedições que tentaram achar a criatura mitológica. Com o achado da tal mão mumificada, o mistério ficou mais... misterioso.  O item foi levado então para análise e ninguém conseguiu identificar a espécie. Em 2011, foram reanalisados os misteriosos dedos e foi constatado que pertencia a um ser humano que morreu século passado.

2 - Chupacabra

O chupacabra foi uma lenda que surgiu em 1990. Se trata de uma criatura bípede, com uma cabeça de E.T e com espinhos nas costas. Esse criaturinha teria sido responsável por matar gado de um fazendeiro de Puerto Rico. A partir desse momento, muitas outras pessoas alegaram ter visto a bizarra criatura.

Em 2007, no Texas, uma mulher diz ter tido suas galinhas atacadas, mortas e "chupadas" por criaturas misteriosas. Quando uma das criaturas havia morrido, ela guardou a cabeça do ser, acreditando ser o chupacabra pela aparência bizarra. Depois de um teste de DNA e uma análise rápida de especialistas, descobriu-se que a verdade era outra. O bicho se tratava de uma híbrido do cruzamento de um coite com um lobo. A aparência estranha era... bem... resultado de uma forte sarna que o animal tinha adquirido.

3 - Monstro do Esgoto de Releigh

Em 2009, na cidade de Releigh, na Carolina do Norte (USA), uma filmagem mostrava uma forma de vida desconhecida que deixou muitas pessoas encucadas.  No vídeo podemos ver algo que se parece com sacos orgânicos de alguma coisa... Com certeza bem estranho! Após o vídeo viralizar, um biólogo apareceu para dizer que aquilo era não um monstro, mas uma colônia de vermes chamados Tubifex... O movimento da suposta criatura-bolha era na verdade esses vermes convulsionando com a luz da câmera.

4 - Monstro de Cerra Azul

Um grupo de adolescentes que estavam em Cerra Azul, Panamá, disseram terem sido atacados por uma misteriosa criatura. Na hora, poucas pessoas acreditaram nisso, contudo, eles levaram um repórter e outras pessoas da mídia para mostrar a criatura que ele havia jogado no lago. Quando o ser foi retirado de lá, era algo bizarro.

Muitos disseram ser uma espécie nova de criatura, outros disseram ser um extraterrestre... Contudo, se tratava de uma preguiça em decomposição. Provavelmente os meninos estavam nadando quando sentiram o animal morto encostar neles e logo "atacaram a criatura". Não é a primeira vez que animais em decomposição são confundidos com monstros por perderem seus pelos e assumirem uma aparência bizarra.

5 - Omajinaakoos

Algumas fotos surgiram na internet falando sobre uma suposta criatura estranha. Algumas pessoas acreditavam que se tratava de um Omajinaakoos, uma criatura folclórica  americana que leva consigo um presságio ruim. Na verdade, se tratava de um cadáver em decomposição de um animal chamado Visom (ou Marta). O pelo de seu rosto caiu e deu um aspecto bizarro para o animal.

6 - Alien Russo

Esse vídeo logo viralizou na internet, afinal, como aquele cadáver "alienígena" poderia ser tão real? Essa filmagem aconteceu em 2011 na Russia, e o homem com a câmera diz que seu cachorro havia farejado o suposto cadáver alien. Bem, depois do grande alvoroço causado pelo vídeo, os criadores confessaram que se tratava de um boneco feito de pele de frango e pão... Eles conseguiram enganar muita gente!

7 - Gollum de Huairou

Na China, um homem disse que quando foi urinar se deparou com uma incrível e temível criatura. Na hora, ele só pode tirar algumas fotos e ver o ser desaparecendo no mato... Ele não quis ir atrás por medo. Sua foto viralizou, mas a verdade veio tona. Naquele local estavam sendo feitas filmagens para uma propagada de Guild Wars 2. Acontece que se tratava de um dos atores fantasiado (de Asura, raça do jogo) que igualmente foi fazer o número um e se deparou com um homem tirando foto dele.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest