• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mistérios não resolvidos que deveriam se tornar filmes

POR Mateus Graff    EM Mistérios & Horror      30/07/18 às 17h05

Filme baseado em fatos reais é uma narrativa inspirada em histórias verdadeiras, certo? Há um tempo fizemos uma matéria com os 15 filmes de terror que foram baseados em fatos reais, e dessa vez resolvemos trazer alguns casos que tem um grande potencial para se tornar filmes. Bom, separamos alguns casos bizarros com histórias dignas de se tornarem roteiros de um sucesso de Hollywood.

São casos de pessoas que desapareceram, que foram encontradas mortas e até de pés decepados encontrados em uma praia, mas ninguém até hoje conseguiu descobrir o porquê desses acontecimentos. Estão preparados? Então confiram agora a nossa matéria com os 7 mistérios não resolvidos que deveriam se tornar filmes:

1 - O corpo de Pauline Picard

No ano de 1922, Pauline Picard, de apenas 2 anos de udade, desapareceu completamente da fazenda de sua família. A fazenda ficava perto de pequena vila, situada na França. Depois de terem perdido as esperanças de encontrar a filha, ela foi encontrada a 300 km de distância da fazenda.

Mas havia algo estranho. Pauline parecia não reconhecer seus pais, mas os pais e os vizinhos a identificaram.

Um mês depois um fazendeiro vizinho encontrou uma pilha de roupas dobradas ao lado de um cadáver mutilado. O corpo estava perto da casa dos Picard e as roupas eram as que Pauline usava no dia que desapareceu. O rosto desse corpo tinha sido comido por raposas e por isso não foi identificado.

Mas e aí, será que aquela garotinha era realmente Pauline? E por que diabos as roupas de Pauline estavam ao lado do corpo e por que ela não reconhecia os pais? Uma história bizarra e que com certeza daria um belo filme.

2 - Wow!

Trabalhar no SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) pode parecer legal, né!? Mas as coisas não são bem assim. Enquanto Jerry R. trabalhava lá, ele passou muitos dos seus dias escutando sinais de rádio do telescópio Big Ear.

Ele gravou números e escutou o vazio, mas nunca ouviu nada. Mas no dia 15 de agosto de 1977, um sinal de 72 segundos retornou para ele. O sinal era alto, intenso e tudo apontava que a origem era extraterrestre.

O sinal teve uma intensidade 30 vezes superior ao ruído branco (ruído de fundo) do Universo. Ele recebeu o nome de Wow! (uau) porque foi a única coisa que Jerry Ehman, monitor dos registros do computador que o transcreveu, conseguiu escrever no papel. Até hoje, o sinal continua sem explicação.

3 - As crianças verdes de Woolpit

Qualquer mistério que tenha sido documentado no século XII e é lembrado até hoje pode ser real. As crianças que apareceram em Woolpit, na Inglaterra, deixou muita gente assustada. A lenda conta a história de duas crianças, um menino e uma menina, de pele verde que apareceram no vilarejo de Woolpit. Elas não falavam o idioma local e não pareciam estar familiarizadas com os lugares, a comida ou os seres vivos.

Embora o garoto tenha acabado morrendo pouco depois, a garota eventualmente aprendeu inglês. Quando perguntada como ela e o irmão chegaram em Woolpit ela apenas dizia que eles estavam pastoreando enquanto seu pai descansava em casa, uma das ovelhas do rebanho parecia ter entrado em uma caverna. O dois resolveram encontrar a ovelha perdida mas ao entrarem na caverna eles chegaram a Woolpit e por algum motivo não sabiam mais como voltar. Ela também disse que eles eram irmãos de uma cidade subterrânea chamada St. Martin's Land.

Loucura, não!? Será que foi dessa história que saiu a inspiração para a "Caverna do Dragão"?

4 - As vítimas do Tylenol

Aquela história de ser envenenado por estranhos, caro amigo, realmente pode acontecer. Estamos falando isso por que em 1982, em Chicago, algumas pessoas morreram depois de serem envenenadas. Tudo começou com uma menina de 12 anos de idade chamada Mary Kellerman. Depois de consumir Tylenol, ela morreu por envenenamento de cianeto. A mesma coisa aconteceu com outras seis pessoas que consumiram o remédio na época.

O mais terrível é que isso não foi um acidente. Os recipientes de Tylenol foram, de alguma maneira, adulterados e colocados na pratilheira de farmácias. Ninguém nunca descobriu que fez isso, mas temos certeza que esse seria um grande caso para se tornar um bom filme.

5 - O mistério do SS Ourang Medan

Em 1947 navios de toda a Malásia começaram a atender chamadas de SOS. O pedido de ajuda vinha em código Morce e foi recebido por americanos, ingleses e holandeses. Eventualmente as mensagens foram rastreadas e vinham de um cargueiro chamado SS Ourang Medan. As mensagens diziam coisas como "Todos os oficiais, incluindo o capitão, estão mortos. Possivelmente a tripulação inteira está morta".

Quando o navio foi encontrado, toda a tripulação estava morta. O navio foi rebocado e quando chegou a um porto, pegou fogo, explodiu e afundou. Como a tripulação morreu? Até hoje ninguém sabe.

6 - Praia dos pés decepados

Os moradores das regiões costeiras da Colúmbia Britânica, no Canadá, e do Estado de Washington estão assustados com um mistério que vem intrigando as autoridades. Até agora, cerca de 16 pés decepados apareceram nas praias. O primeiro caso aconteceu em 2006 e o mais recente em 2016. O mais assustador é que houve relatos de outros pés decepados na área em 1914 e 1887.

Especula-se que os pés surgiram de desastres naturais, como o tsunami em 2004, ou pela ação de traficantes de drogas, assassinos em série ou traficantes de seres humanos, mas nada foi confirmado.

7 - O desaparecimento de Ashley Freeman e Lauria Bible

Para comemorar seu aniversário de 16 anos, Ashley Freeman chamou sua melhor amiga, Laurie Bible, para dormir em seu trailer em dezembro de 1999. Essa foi a última vez que as garotas foram vistas.

Nessa noite a casa pegou fogo e os pais de Ashley foram encontrados mortos, cada um com um buraco de bala na cabeça. As garotas nunca foram encontradas.

O carro de Lauria foi encontrado nas proximidades com as chaves na ignição, levando alguns a sugerirem que Ashley havia atirado em seus pais e estava planejando uma fuga. Mas a bolsa de Lauria foi encontrada com cerca de US$ 150 dentro e ninguém foi capaz explicar porque as meninas partiriam sem o dinheiro. O caso infelizmente nunca foi resolvido, mas a história daria um belo roteiro de filme.

Mas e você, conhece alguma história que também poderia facilmente se tornar um bom filme? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+