• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mitos de sobrevivência que você não deve seguir

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      20/09/16 às 19h56

Existem várias maneiras para sobrevivermos nesse "mundão", como por exemplo a nossa matéria com os 20 hacks para sobreviver ao fim do mundo ou as 6 coisas que você deve fazer para sobreviver caso seja enterrado vivo. E a qualquer hora pode acontecer qualquer coisa em nossas vidas sem que nós estamos esperando, a não ser que você possa prever o futuro.

Mas algumas maneiras de sobreviver são na verdade mitos, são alguns macetes que pouca gente sabe que se fizermos poderemos estar correndo mais risco do que antes, e temos certeza que a maioria deles você não conhece. Pensando nisso, nós separamos os 7 mitos de sobrevivência que você nunca, mas nunca mesmo deve seguir, confiram:

1 - Sugar o veneno da picada de cobra

1

Não adianta, se uma cobra venenosa te mordeu, não é sugando o sangue que vai tirar o veneno. Além disso, colocando a boca sobre a ferida você vai acabar deixando bactérias na ferida e obter o veneno na sua boca e no sue esôfago. O mais indicado a se fazer é apertar o membro com força para o veneno não se espalhar e correr para hospital.

2 - Musgos crescem no lado norte de uma árvore

2

Não sabemos de onde esse mito surgiu, mas o musgo pode crescer em todos os lados de uma árvore, só depende das condições ambientais.

3 - Se um animal come algo, nós podemos comer tranquilamente

3

Não, isso não existe, é apenas um mito. Os pássaros e esquilos, por exemplo, podem comer alguns frutos e cogumelos que nos matariam facilmente.

4 - Se alguém estiver congelado, esfregue a pele da pessoa ou a coloque em uma banheira de água quente

5

Não amigos, nunca façam isso. Primeiramente esfregar a pele congelada pode deixa ainda mais danificá-la. Agora colocar uma pessoa que está congelando em água quente pode causar alguns problemas, pois a água quente vai causar um choque, podendo causar queimaduras e até hipotermia. O melhor a se fazer é aquecer a pessoa lentamente com cobertores e algumas garrafas de água quente sob as axilas.

5 - Quando você for atacado por um tubarão, acerte-o no nariz

4

Até parece que dentro da água vocês vão conseguir dar um murro no nariz do tubarão a ponto de afetá-lo. Esse talvez seja o maior mito dessa lista. Bom, não há muito o que fazer quando um tubarão te ataca, o mais aconselhável e colocar algum objeto sólido entre você e o animal, se isso não der certo, agarre o animal nos olhos e guelras.

6 - O fluido do cacto pode salvar alguém de morrer de sede

6

Mito, muito mito. A não ser que você saiba reconhecer um cacto que possa ter água filtrada de forma segura, aí já é outra história. O problema é que na maioria das vezes o fluído do cacto vai deixá-lo doente, como consequência vomitar grandes e preciosas quantidades de líquido e fazendo com que você fique ainda mais desidratado.

7 - Se você estiver perdido, a primeira coisa a se fazer é achar uma fonte de alimento

NAUFRAGO con Tom Hanks

Não mesmo! Os ser humano pode ficar até seis semanas sem comida, podendo a quantidade exata de tempo variar. A primeira coisa a se fazer é encontrar uma fonte de água e depois um abrigo para sobreviver aos elementos da natureza.

E aí amigos, já sabiam de todos esses mitos da sobrevivência? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+