• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mitos do cinema que só funcionam em filmes

POR Erik Ely    EM Entretenimento      10/06/20 às 09h11

Na maioria das vezes, filmes extrapolam as leis da física e características reais de eventos e objetos. Isso acontece, para facilitar a narrativa e em muitos desses casos, esses "mitos" se tornaram parte da linguagem cinematográfica. Contudo, pararmos para pensar, eles não fazem o menor sentido. Por isso, separamos 7 mitos do cinema que só funcionam em filmes.

Em muitos casos, mesmo nas tramas que se apoiam em supostas teorias científicas, os mitos estão presentes. E claro, isso também acontece para que acreditemos no que o personagem do cientista está dizendo. Para se ter uma ideia, até mesmo as histórias baseadas em fatos reais mentem para nós.

1 - Melhorando imagens de câmeras de segurança

Em filmes, é comum encontrarmos cenas em que imagens feitas por câmeras de segurança ajudam a identificar um suspeito ou procurado. Com isso, um zoom poderoso pode fazer com a imagem mostra o rosto do vilão com uma nitidez incrível. No entanto, a verdade é que a maioria das imagens de segurança capta apenas imagens em baixa resolução. Além disso, não é possível melhorar uma imagem de forma "mágica" como é visto nos filmes.

2 - Se infiltrando nos dutos de ventilação

Não sabe como entrar em um prédio superprotegido? É simples, basta entrar em um dos dutos de ventilação. Mas, na verdade, essa é uma tarefa impossível. Isso porque, dutos de ventilação são muito menores do que nos filmes. Sendo assim, eles são desse tamanho para que corpos de humanos ou de animais não entupam o sistema.

3 - Explosões atrás do protagonista

São incontáveis os filmes que possuem um protagonista deixando um local com uma enorme bola de fogo explodindo ao fundo. Para se ter uma ideia, esse tipo de cena já aconteceu até no espaço. Mas, mesmo na Terra, explosões não acontecem dessa forma. Dito isso, bombas não se parecem com fogos de artificio, mas sim, com um grande borrão de poeira e destroços.

4 - Você não deve se mexer na areia movediça

Em diversos filmes que se passam na floresta, vemos pessoas sendo completamente absorvidas por areias movediças e sua força absurda. Contudo, nada disso é real. Na verdade, areias movediças são bastante densas e nenhuma pessoa ou animal consegue ser absorvida por completo.

5 - Não é possível afundar na lava

Lembra do T-800 caindo no poço de lava em "O Exterminador do Futuro - O Julgamento Final"? Pois bem, essa é apenas uma das cenas do filme que são impossíveis de acontecerem na vida real. Isso acontece porque, a lava é tão densa que não seria possível "afogar" nela. Ao invés disso, uma pessoa apenas ficaria sendo consumida pelo fogo, presa no mesmo lugar.

6 - Aviões explodindo e todos sendo jogados para fora

Se uma janela de um avião é quebrada, tudo começa a ser expelido para fora, certo? Errado! Na verdade, em questão de segundos, a pressão é isolada. Nesse caso, a única coisa que pode acontecer é um barulho ensurdecedor das turbinas sem o isolamento acústico.

7 - Não é tão fácil assim passar por lasers

Em filmes de espionagem, se você tiver habilidade, pode facilmente passar pelo sistema de segurança de bancos e museus. Afinal, basta desviar dos feixes vermelhos. Contudo, na realidade, essa não é uma tarefa tão simples, para não dizer impossível. De fato, os lasers existem de certa forma, mas, ao contrário da ficção, eles são invisíveis e atuam como sensores de movimento.

Próxima Matéria
Via   Canaltech  
Imagens IMDb
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+