icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mitos na internet que muitas pessoas acreditam ser verdade

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      08/10/18 às 17h31
capa do post 7 mitos na internet que muitas pessoas acreditam ser verdade

A internet é um lugar perigoso, não é mesmo? O meio mais tradicional de troca de informações na atualidade pode ser usado de forma livre e, por esse motivo, muitas pessoas costumam espalhar notícias falsas por aí. Sempre houve mitos de todos os tipos, mas como afirmamos, com a popularização da internet, ficou muito mais fácil espalhar os que queremos. Podemos perceber isso recentemente com as diversas notícias a respeito de candidatos políticos do Brasil, doenças que não existem e, um dos mais terríveis, correntes compartilhadas nas redes sociais. No entanto, alguns desses mitos envolvem nomes de pessoas famosas, principalmente do passado e temos que deixar de acreditar hoje mesmo.

Pensando sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns mitos na internet que muitas pessoas acreditam ser verdade. Se você souber algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Nikola Tesla já foi instrutor de natação

Essa fotografia já rodou a internet, mas não é verdade. O homem que aparece na praia não é Nikola, embora seja muito parecido. A foto foi tirada em 1898, quando já tinha 42 anos e o instrutor é claramente mais jovem do que ele na época. Era ainda improvável que ele atuasse dessa forma, pois nessa época as coisas iam bem para ele.

2 - Vespa gigante

O mito diz que no Japão pelo menos 40 pessoas morrem a cada ano por causa da picada desse inseto. Dizem que a picada da vespa gigante é mais dolorosa do que um ferro quente na pele. Existem vespas gigantes, mas elas não atingem esse tamanho da foto. Ela não passa de uma montagem.

3 - Baleia que morreu comendo lixo

Muitas pessoas confundem essa imagem com uma baleia real morta em meio ao lixo. Na verdade, é um projeto criado pela Greenpeace, nas Filipinas e visa chamar a atenção das pessoas para o problema de poluição. Infelizmente, coisas assim podem acontecer, mas essa foto faz parte de um mito da internet.

4 - Por do Sol apocalíptico em Moscou

Essa foto ficou muito popular nas redes sociais e disseram ser "sem Photoshop". No entanto, esse é o resultado de duas imagens diferentes.

5 - Porta do paraíso

Essa foto que "chocou os cientistas" nada mais é do que o trabalho do designer gráfico Adam Ferriss. O seu trabalho foi baseado na foto real da Nebulosa Omega.

6 - Repolho falso na China

Vivemos em tempos em que quase tudo pode ser falsificado e esse vídeo viralizou na internet. No entanto, o repolho falso bastante convincente é, na verdade, falso e decorativo. Eles são usados para decorar mercearias na China, Japão, Coreia e outros países asiáticos.

7 - Avó de Melania Trump era piloto soviético

Espalhou-se um boato de que a avó de Melania Trump era uma piloto soviética. Nunca se soube porque inventaram isso sobre sua avó e qual a relação dela com a Rússia.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Genial Guru  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest