icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 mitos que precisamos parar de acreditar agora mesmo sobre os Estados Unidos

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 22/04/16 às 21h53

capa do post 7 mitos que precisamos parar de acreditar agora mesmo sobre os Estados Unidos

Estado Unidos, o país dos sonhos, do sonho americano, da promessa de esperança. Lindo na teoria, não?  É, só que não é bem assim que funciona na prática. As pessoas acreditam que os EUA é um país livre das amarras sociais, que não possui preconceitos, que sua força é inabalável.

Infelizmente, lugar nenhum no mundo é assim. A grande questão recai sobre o desejo de figurar-se sobre o outro. São uma grande potência? Sim, claro. É considerado primeiro mundo? Sim. Mas isso não quer dizer que não possua defeitos e que não haja mais boatos que verdade sobre o que e como acontecem as coisas por lá.

Pensando nisso, nossa redação selecionou uma lista com 7 mitos que precisamos parar de acreditar agora mesmo sobre os Estados Unidos. Confira com a gente!

1. Qualquer produto vendido lá é mais barato

A diferença cambial criou a ilusão nos consumidores nacionais de que compras nos EUA saem mais em conta. Porém, entre os bem mais visados, alguns eletrônicos apresentam, na conversão monetária, pouca ou quase nenhuma diferença significativa.

2. Saúde de qualidade

Segundo pesquisas, nos EUA morrem todos os dias 125 estadunidenses, por falta de condições financeiras para manter qualquer tipo de plano de saúde. E não se engane, a saúde pública de lá é tão boa quanto a nossa.

3. Processo eleitoral atrasado

A ideia, muitas vezes difundida por meios TV ou cinema de que nos EUA a corrupção é menor, não faz sentido devido a falta de conhecimento detalhado do sistema social norte americano. Este, por sua vez, possui um registro extenso de injustiças e corrupção contra os cidadãos daquele país

4. Possui a maior economia

Foi-se o tempo em que a economia americana é a mais potente do planeta. A China possui um crescimento anual de 6% ao ano, enquanto os EUA de 3,7%.

5. Estudos

Para quem um dia sonhou estudar na casa do Tio Sam, pode preparar os bolsos, porque uma licenciatura não sai por menos de 80 mil dólares, em uma universidade pública. Os estudantes possuem dividas tão altas que levarão em média 15 anos para quitá-las.

6. Cultura armamentista altamente aceita pela população

A cultura armamentista nos EUA se divide entre pessoas que acreditam que o cidadão tem o direito de ter uma arma de fogo para se defender, enquanto o estado tem o direito de controlar o porte de armas e restringi-las de acordo com as necessidades. Mas não a maioria, as pessoas não se sentem mais seguras justamente por qualquer pessoa poder portar uma arma.

7. Estátua da Liberdade é criação americana

A Estátua da Liberdade é americana, mentirinha! Ela foi um presente dos franceses para celebrar o centenário da independência da ex-colônia inglesa. Simbolizando a amizade entre as duas nações. Foi projetada pelo escultor Frédéric August Bartholdi e Gustav Eiffel, o mesmo quem projetou a Torre Eiffel.

Gostaram de saber? Se conhecerem mais mitos a serem quebrados, compartilhem com a gente. E não se esqueçam de deixar sua opinião.


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest