icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 mitos sobre sua vida diária que estão completamente ultrapassados

POR Isabela Araujo    EM Experiências      02/07/18 às 19h28
capa do post 7 mitos sobre sua vida diária que estão completamente ultrapassados

Durante a nossa vida, passamos a crer em muitos mitos devido ao convívio com nossos familiares, amigos e parceiros. Eles podem ser hereditários, sociais e pessoais. A mídia também tem um grande papel na construção desses mitos. Estamos acostumados a ouvir que nossa felicidade ou nosso sucesso depende de conquistas ou até mesmo de pessoas, por exemplo. O problema é quando essas crenças limitantes começam a atrapalhar nossa vida e impedir nosso progresso, seja ele pessoal ou profissional.

Entretanto, é possível desapegar desses mitos e mudar nossa forma de pensar. É importante identificá-los, e encontrar a causa é o primeiro passo para a mudança. Separamos alguns mitos que fazem parte da vida de muitas pessoas, caso você se identifique é importante parar e refletir sobre eles.

1. Você tem que estar o tempo todo feliz

Quem nunca foi cobrado por estar pra baixo ou num humor não muito bom? A verdade é que você não é obrigado a estar o tempo todo feliz. Todos nós passamos por problemas e temos dias difíceis. Sendo assim, fingir que está tudo bem é muito ruim. Não engane seus próprios sentimentos.

2. Você precisa de um parceiro pra ser feliz

Dizer que a felicidade é sinônimo de estar em um relacionamento amoroso é uma crença limitante que impede muitas pessoas de serem felizes. Ninguém nos ensina sobre amar a nossa companhia e acabamos nos frustrando com o fato de estarmos "sozinhos". A verdade é que você nasce sozinho e morre sozinho. Aprenda a amar sua própria companhia e verá como será bem mais feliz e completo.

3. Ser bem sucedido é sinônimo de ficar rico

Muitas pessoas determinam um objetivo como prioridade a seguir na vida e muitas vezes é se tornar rico pois a sociedade prega que ser bem sucedido é sinônimo de riqueza. Não é todo mundo que vai se tornar rico e ser bem sucedido depende muito do seu ponto de vista. Se você trabalha e ainda não alcançou a riqueza ou não deseja alcançá-la está tudo bem.

4. Não posso trabalhar fazendo o que eu realmente amo

Crescemos acreditando que dinheiro é sinônimo de felicidade e para nos sustentarmos muitas vezes precisamos abrir mão do que a gente realmente ama. A verdade é que a felicidade mora aí. Se você não fizer o que ama, viverá sempre contrariado e infeliz, e quando perceber a vida já passou.

5. Sou velho(a) demais pra isso

A idade não deve ser um fator limitante pra ninguém. Você pode muito bem mudar de emprego aos 40 anos, dar uma volta ao mundo, mudar o visual ou começar uma faculdade nova. Você só vive uma vez, a hora para tomar uma decisão ou fazer aquela mudança pode e deve ser agora. Permita-se.

6. Devo sempre seguir os exemplos da minha família

 

Você não é obrigado a seguir os exemplos que a sua família te ensinou ou concordar com tudo que seus parentes dizem. Não é errado discordar de alguma atitude ou ponto de vista de algum familiar e isso não quer dizer que você os ama menos.

7. Devo casar e ter filhos

Não existe ninguém pra decidir o que é melhor pra você do que você mesmo. Casar e ter filhos é uma escolha sua. Os padrões da sociedade podem funcionar para alguns e para outros não. Alguns se sentem completos e realizados construindo uma família, mas se você tem outras prioridades isso não é problema.

 

 


Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest