icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 modas japonesas estranhas que você não sabia que existiam

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 29/01/18 às 14h51

capa do post 7 modas japonesas estranhas que você não sabia que existiam

O Japão é conhecido por ser uma das sociedades mais evoluídas do mundo. São um grande destaque quando o assunto é tecnologia. O Japão exibe uma cultura muito variada, com tradições milenares. Japoneses têm o sincretismo religioso como marca. Suas principais crenças têm raízes no xintoísmo e budismo, mas coexistem com outras religiões, até mesmo com a cristã.

Quando pensamos em modas japonesas, na grande maioria das vezes a primeira coisa que vai lhe vir a mente são uniformes escolares e yukatas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 modas japonesas estranhas que você nem sabia que existia. Confira:

1 - Sukeban

Sukeban é conhecido como uma gangue de meninas que cometem atos de violência e roubos. Tiveram início nos anos 60. As meninas Sukeban seguiam regras restritas dentro de seus próprios grupos, pois desobedece-las resultaria em linchamento. Elas eram sempre vistas com uniformes marinheiros. Eles usariam saias plissadas que ficavam de pé, e costumavam bordar seus uniformes.

2 - Yanki

Gangues de motocicleta se tornaram populares no Japão no início dos anos 60 e foram conhecidas como Speed Tribes. Na época, autoridades estimavam que pelo menos 60 mil cidadãos japoneses estavam envolvidos em uma brigada de motociclistas. Nos anos 80, o número de grupos masculinos começou a cair. No entanto, mais e mais grupos de motociclistas começaram a aparecer. Foi ai que surgiu os Yanki, que eram fortemente influenciados por Bosozoku e os Sukeban.

3 - Ganguro

As garotas ganguro levaram o bronzeamento a um novo nível. Elas se submetiam a procedimentos todas as semanas, e depois aplicavam uma base para mulheres negras. Ganguro, basicamente significa "Cara Preta". Além do tom de pele, o visual ganguro inclui sapatos de plataformas, mini vestidos e corretivo branco usado como batom.

4 - Manba

O estilo Manba, ainda pode ser visto hoje e compartilha muitas semelhanças com o ganguro. Por causa dos perigos do bronzeamento, esse grupo geralmente usa uma base de pele escura. A maquiagem Manba consiste em lábios brancos e em um círculo branco grande ao redor dos olhos. Decalques coloridos são colocados ao redor do rosto.

5 - Kigurumin

Kigurumin foi uma moda com uma vida útil bastante curta. Eram japonesas que queriam passar o tempo em Shibuya e queriam algo confortável de vestir. Elas começaram a se divertir com os trajes de animais baratos que eram disponibilizados em setores de várias lojas. Junto com um traje Pikachu, Hamtaro ou Winnie the Pooh, as Kigurumin carregariam mochilas de animais, acessórios e abusavam da maquiagem.

6 - Nagomu Gal

Nagomu Gals usavam roupas vintage. Eles usavam túnicas de manga comprida, sapatos de borracha e meias até o joelho. O termo Nagomu Gal não era exatamente positivo, pois às vezes eram vistos como garotas fanáticas irritantes. Em 1989, o rótulo Nagomu foi encerrado.

7 - Decora

Decora é um estilo japonês muito popular atualmente. Em 1997, foi criada a revista "Fruits", com o objetivo de exibir fotografias da moda japonesa. Aki Kobayashi, modelo de capa da primeira edição, escreveu uma coluna sobre o seu estilo e como ela criava seus próprios acessórios. Logo suas fãs começaram a fazer seus próprios acessórios excêntricos.

E aí, o que acharam da matéria? Gostaram dessas modas japonesas? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listverse     Todamateria  
Imagens Alloy
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest