• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 "modinhas musicais" que sabíamos que logo acabariam

POR Victor Prado    EM Entretenimento      12/05/16 às 13h30

Durante todos os seus anos de vida, você já passou por quantas modinhas diferentes? Podem ser modinhas de vestuário, modinhas de série e uma que atinge todo mundo, principalmente os adolescentes, as modinhas musicais. Você provavelmente já passou por uma delas, ou está passando por uma, e pode apostar, você vai ter muita vergonha de ter participado dessa modinha.

Pensando em todos esses "movimentos musicais" que todo adolescente já passou, fizemos uma pesquisa aqui na redação para escolher os "melhores". O Ultra Curioso separou 7 "modinhas musicais" que sabíamos que logo acabariam:

1- Funkeiras de mulher fruta

Não se sabe quando ao certo surgir a moda das mulheres frutas, mas sabemos que foram anos sombrios para a TV brasileira. Tivemos uma muito famoso chamada Mulher Melancia e a partir daí, várias outras mulheres se intitularam novas mulheres frutas e tudo virou festa. Tivemos a Mulher Jaca, Mulher Melão, Mulher Maça e por aí vai. Recentemente uma mulher fruta voltou ao os holofotes quando a Mulher Maça homenageou Marília Pêra, falecida no ano de 2015, com a frase em uma rede social "A primeira mulher fruta".

2- Restart e suas variáveis

Em 2008, poderíamos dizer que o Brasil passou por um momento escuro, se essas bandas não fossem tão coloridas. Com ritmos e letras que ficavam em nossa cabeça, bandas como Restart ou Cine, ganharam o coração de muitas meninas por todo o país e fizeram muito sucesso aparecendo em todo lugar. Essa modinha não durou muito tempo.

3- Emocore e suas variações

Se você escutava música tristes, usava roupas escuras, deixava o cabelo cobrindo o olho e curtia bandas que se vestiam da mesma maneira, você era um emo. Os emos foram um grupo de pessoas que adoravam escutar essas músicas tristes e chorar juntos. As principais bandas que marcaram essa modinha foram: Nx Zero, My Chemical Romance e por aí vai. Se quiser saber onde estão essas bandas que fizeram você chorar no meio da década passada, leia essa matéria sobre essa bandas.

4- Rock "pesado"

Outra das modinhas que duraram muito pouco foram os "rocks pesados". Muitos pagavam de roqueiros e adoravam ir para cemitérios escutar Slipknot ou Linkin Park.

5- Músicas "esqueitista"

Com uma mistura de emo, rock e estilo esqueitista, as músicas "esqueitista" fizeram muito sucesso. Com um estilo bem americanizado, cantores como Avril Lavigne e bandas como Blink 182, fizeram muito sucesso com jovens que descobriram um novo esporte, andar de esqueite.

6- Sertanejo monossilábico

Essa modinha não passou totalmente, mas já diminuiu bastante. Os famosos cantores de sertanejo universitário, para ganhar o sucesso, fizeram músicas chiclete que estavam na cabeça de todo mundo. O próprio Gustavo Lima, que hoje tem vários sucessos, explodiu quando lançou a música "Balada" que repetia as sílabas "Tchê Tchê Rere" várias e várias vezes.

7- Novelas e filmes musicais

O filme "High School Musical" foi um grande sucesso e teve várias sequências, mas você deve se lembrar de outro show de televisão que fez muito mais sucesso que Zack Efron e Vanessa Hudgens. A novela "Rebelde" lançou uma das bandas mais famosas em todo a América Latina. A banda Rebelde fez e ainda faz muito sucesso com todos os corações de meninas que já estão muito adultas.

E aí, para você qual foi a modinha mais marcante? Esquecemos de alguma? Comenta aí.

Próxima Matéria
Via   IMDB     Revista Glamour  
Imagens SGNH
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+