• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 momentos épicos do Homem de Ferro nos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/17 às 18h45

Homem de Ferro ganhou visibilidade mundial em 2008 quando a Marvel Studios lançou seu filme com Robert Downey Jr. no papel título. Antes disso, o herói era mais conhecido por leitores de histórias em quadrinhos. Antes de debutar nos cinemas, Tony Stark teve muitas aventuras. Foram grandes encontros, violentas batalhas e situações difíceis de encarar.

O personagem ganhou os corações de muitos fãs com os filmes, porém, conhecimento nunca é demais e curiosidade é o que nos move. Portanto, separamos sete histórias em quadrinhos memoráveis do Homem de Ferro.

O nascimento do Homem de Ferro

Mesmo com décadas de histórias publicadas é complicado deixar de fora a origem do herói. Sua primeira aparição foi na revistinha Tales of Suspense #39. O Homem de Ferro nasceu no Vietnã, quando Tony Stark, depois de cair em uma armadilha local, foi feito como prisioneiro de guerra. Durante sua captura, ele ficou ferido e corria risco de estilhaços de metal irem em direção ao seu coração, por isso, Tony desenvolveu uma armadura que manteve seu coração trabalhando, conservando-o para ajudá-lo a escapar. Funcionou tão bem que depois de voltar parar a casa Stark se assumiu como Homem de Ferro.

Tony Stark vs Ezekiel "Zeke" Stane

Zeke Stane é o famoso inimigo conhecido como Monge de Ferro. No arco The Five Nightmares, ele copia a tecnologia do Homem de Ferro para converter sua armadura em uma arma de destruição em massa. Em uma tentativa desesperada para detê-lo, Tony embarca em uma perseguição frenética, seguida por uma ampla série de batalhas épicas, com um antagonista tão poderoso quanto ele.

A vez em que Tony Stark teve de "limpar" seu cérebro

Na história em quadrinho The Invincible Iron Man: World"s Most Wanted, nosso herói se torna um fora da lei quando Norman Osborn assume o controle da SHIELD. Antes de abandonar as instalações, porém, ele apaga todos os registros das identidades secretas dos super-heróis, deixando apenas seu nome no documento. O problema é que Tony grava os nomes em seu próprio cérebro, com isso, Osborn o declara o homem mais procurado do momento. Com a ajuda de Pepper Potts e Maria Hill, ele pretende fazer uma lobotomia em si mesmo, ou seja, pretende se sacrificar para manter o sigilo dos heróis a salvo. Temos aqui um Tony Stark bem diferente de Guerra Civil.

Tony Stark e os Cavaleiros da Távola Redonda

Homem de Ferro e Dr. Destino são dois personagens incríveis da Marvel que não costumam se encontrar com frequência, mas quando acontece é um evento e tanto. No arco de histórias conhecido como Doomquest, não só vemos Victor Von Doom do mesmo lado que Tony Stark, como também presenciamos uma aventura de ambos de volta ao tempo em Camelot, com direito a Rei Arthur e seus cavaleiros.

Homem de Ferro vs. Monge de Ferro

Muitos puderam ver a luta entre Homem de Ferro e Monge de Ferro nos cinemas. Stane rouba o controle da Stark Industries e sai no braço, ou melhor, na armadura com Tony, que depois de passar um tempo afastado do poder, tem uma volta triunfante com sua armadura mais fortificada.

Homem de Ferro é expulso dos Vingadores

Na minissérie de sete partes, Armor Wars, temos um Tony Stark determinado em destruir todas as tecnologias ligadas à sua armadura por medo de cair em mãos erradas. Ele precisa enfrentar as consequências do lado dos heróis e dos vilões. No auge de suas ações, ele abre as celas das prisões, libertando centenas de vilões e causando uma fuga em massa. Consequentemente, os Vingadores não tiveram outra opção a não ser bani-lo do grupo.

A luta contra o alcoolismo

Um dos maiores, piores e mais cruéis inimigos de Tony Stark nos quadrinhos é seu vício por bebidas alcoólicas. Na história Demônio na Garrafa (1978), nosso herói precisa encarar sua maior fraqueza, em uma época onde tal questão ainda era tratada como tabu. Toda a edição é dedicada em trabalhar essa parte tão polêmica do Homem de Ferro que, muitas vezes, custou caro ao personagem.

Aos que não leem quadrinhos, gostaram da lista? Já aos que leram, mais alguma história que merece destaque? Mais alguma que deixou marcar na carreira do personagem? Compartilhe sua opinião conosco! Lembrando que não temos a intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+