• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 momentos mais apelões de toda a franquia Dragon Ball

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      15/01/19 às 15h12

Dragon Ball é um anime clássico que ocupa um lugar especial nos corações da maior parte dos fãs dessa arte. Toda a franquia conseguiu conquistar fãs e entusiastas durante seus 25 anos de história. Junto com uma trama bem desenvolvida e batalhas empolgantes, a série consegue manter seu sucesso até hoje em dia. Tendo inclusive o filme mais recente atingido milhões nas bilheterias em poucas semanas de lançamento. O fato é que Dragon Ball conseguiu atingir o topo. E dificilmente alguém irá conseguir retirá-lo de lá.

Como dito, as lutas são um dos pontos fortes do anime. Atire a primeira pedra quem nunca ficou vidrado na televisão para conferir nossos heróis golpearem algum adversário. Ou, ainda, quem nunca levantou as mãos para o ar quando criança para ajudar Goku a realizar a Genkidama. Poderíamos citar diversas passagens épicas que nos arrepiaram da cabeça aos pés. Porém, mesmo entre batalhas emocionantes, existiram alguns momentos apelões. Isso não é necessariamente um problema. Afinal, é divertido ver o poder de algum personagem se elevar a níveis inimagináveis e explodir em uma sequência de golpes impressionantes. Por isso, selecionamos 7 desses episódios apelões para relembrar a você algumas batalhas memoráveis. Confira:

7- Kamehameha de uma mão

Você pode nunca ter visto um único episódio de Dragon Ball na sua vida, mas certamente já escutou alguém gritando Kamehameha. Obviamente, ele não seria um golpe tão famoso se fosse fraco. O ataque é um dos mais poderosos e destrutíveis da série. E sempre que deu as caras em alguma batalha, alegrou bastante os fãs. Além do modo tradicional, existem algumas variações do Kamehameha, inclusive aquela em que o golpe é realizado com uma única mão. Durante a batalha com o rei Piccolo, Goku se viu obrigado a tomar medidas desesperadas. Afinal, se tratava de um dos mais importantes conflitos do anime. Então, para a surpresa de todos, ele utiliza o golpe em questão usando apenas uma das mãos, deixando a outra livre para se lançar ao ar e atacar o vilão ferozmente.

6- O sacrifício de Vegeta

Provavelmente, não existe outro momento mais altruísta e apelão de Vegeta em toda a série. Sua personalidade moldada em sarcasmo e força bruta esconde um lado sensível do Príncipe Saiyajin. Assistindo a essa cena, não há como negar que Vegeta realmente se preocupa com sua família e amigos, especialmente Bulma. Na batalha contra Buu, ele sabia que existia apenas uma forma de deter o vilão: se explodindo. Sendo assim, Vegeta provoca uma explosão devastadora, se sacrificando e levando o vilão com ele. O momento foi extremamente emocionante para qualquer fã do anime, mas devemos assumir que se trata de um golpe apelão. Não existe nenhuma maneira de escapar desse ataque. Infelizmente, não adiantou.

5- Broly destrói a Galáxia do Sul

Broly é conhecido como um dos mais poderosos Saiyajins da série. Ele é incrivelmente forte e furioso. Um dos momentos em que mais podemos ver a demonstração de sua força é quando ele simplesmente destrói uma galáxia inteira. Temos que admitir que isso é um golpe extremamente apelão. Apesar de épico, o momento ocorre durante um dos filmes antigos de Dragon Ball Z, e não é um fato considerado oficialmente canônico.

4- Goku vs Bills

Não existe maneira de parar um Deus. A menos que você se torne um outro Deus. Apesar de Bills aparentar ser apenas um gatinho roxo, ele é um personagem extremamente poderoso, um verdadeiro Deus da Destruição. Obviamente, Goku não conseguiria se equiparar a isso, a menos que desenvolvesse habilidades tão altas quanto as de seu adversário. Assim, o protagonista conseguiu atingir o status de Deus, transformação que nunca antes foi mostrada em tela. Se analisarmos bem, é levemente apelão se tornar um Deus para não perder uma luta. Mas nós adoramos!

3- Gohan vs Cell

Nessa, que talvez tenha sido uma das lutas mais emocionantes do anime, Gohan mostra que não é apenas o filho de Goku, mas sim um guerreiro poderoso e capaz. Se lutar contra Cell já não é uma tarefa fácil, encarar o vilão em sua forma perfeita é ainda pior. E foi exatamente isso que o filho mais velho do nosso protagonista fez. Sozinho, ele foi capaz de encarar o personagem e mostrar toda sua fúria em uma batalha épica. Deixando o emocional e o apego por esse momento de lado, devemos admitir que se tratou de um episódio um pouco apelão. Porém, isso não retira os créditos de Gohan, tão pouco torna a luta menos importante e divertida de se assistir.

2- Goku vs Jiren

Nós ainda estamos impactados com essa luta. Certamente, a batalha mais esperada de Dragon Ball Super acabou sendo uma demonstração incrível de mega poderes e habilidades. Foi aqui que Goku exibiu o Instinto Superior em sua forma perfeita, tornando-se basicamente invencível. Todos os momentos desse confronto são épicos e extremamente poderosos. Tanto o protagonista quanto Jiren exibem forças tão grandiosas que podem, sim, ser consideradas apelonas. Apesar disso, esse momento ficará eternamente marcado na memória dos fãs do anime.

1- Goku vs Broly

Apenas imagine os dois Saiyajins mais poderosos se enfrentando em uma batalha épica. Com toda certeza, isso abre espaço para diversos momentos apelões, não é? Pois é justamente isso que acontece no filme Dragon Ball Super: Broly, que se encontra atualmente em cartaz nos cinemas. Não vamos falar muito para não correr o perigo de entregar algum spoiler dessa luta sensacional. Mas uma coisa podemos dizer: poder, poder e mais poder. É melhor correr para não perder esse longa!

O que achou de nossa lista? Qual outro momento você acha super apelão em Dragon Ball? Conta para a gente!

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+