• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 momentos mais bizarros nos filmes de Harry Potter

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      25/06/20 às 09h56

Em 2021, Harry Potter fará 20 anos desde o lançamento do seu primeiro filme. A franquia foi um grande sucesso, sendo considerada por muitos como uma das melhores sagas de fantasia do cinema. Como existem horas e mais horas de histórias, é normal que alguns momentos sejam considerados bizarros, e o espectador precisa olhar duas vezes para acreditar.

Na matéria de hoje, vamos listar alguns destes momentos. Contudo, aqui não teremos apenas momentos chocantes visualmente, mas também alguns momentos bem engraçados. Enfim, sem mais delongas, confira 7 momentos mais bizarros nos filmes de Harry Potter:

1- Dumbledore questiona Harry

Em primeiro lugar temos a cena que se tornou um grande meme da franquia. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), o nosso herói foi escolhido como um dos participantes do Torneio Tribruxo. Contudo, como todos se lembram bem, ele não tinha idade para isso, de modo que ficou claro que ele foi escrito de forma ilegal.

O ponto é que, após feita a revelação, Dumbledore deixa seus sentimentos à flor da pele, perguntando agressivamente para Harry sobre sua inscrição. O momento já é estranho por si só, mas se compararmos com os livros, fica ainda mais. Na cena descrita por J K Rowling, o diretor de Hogwarts pergunta "calmamente" para Harry sobre a inscrição.

2- Harry Potter na banheira com a Murta-Que-Geme

Em segundo lugar, mais uma do quarto filme. Essa cena serviu como alívio cômico, mas é impossível não achá-la um bocado estranha. A cena começa com Harry entrando na banheira dos monitores, mas não acaba aí. O problema mesmo é quando a Murta-Que-Geme chega para flertar com o garoto. Tudo fica ainda mais bizarro quando ela mostra que seu comportamento de espionar garotos durante o banho é algo comum.

3- Harry vê o "feto de Voldemort"

Pulando agora para o último filme da franquia, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011), temos a cena em que Potter morre. O garoto faz uma viagem para além da morte, onde encontra não apenas Dumbledore, mas também uma criatura no chão. Essa criatura é Voldemort, todo ensanguentado e encolhido, parecendo um feto. A cena chocou muitos, mesmo com o incrível discurso de Dumbledore logo em seguida.

4- Harry "bêbado" em o Enigma do Príncipe

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009), temos alguns dos momentos mais sombrios da saga. No entanto, ele não deixa de ter momentos engraçados. A principal sequência parte do momento em que Harry toma a poção Felix Felicis para aumentar sua sorte. Tudo parecia normal, mas o garoto começa a ter um comportamento bem estranho. Por fim, vemos que Daniel Radcliffe está interpretando um jovem de 16 anos, bêbado e com muita sorte.

5- Sectumsempra

Ainda no sexto filme, temos uma das cenas mais chocantes de todas. Harry descobre o feitiço Sectumsempra no caderno de poções do Príncipe Mestiço. No entanto, não existe descrição do efeito, apenas a observação de que ele deve ser usado contra inimigos. Assim, Harry o usa em Draco Malfoy, causando ferimentos terríveis nele.

6- Gilderoy faz os ossos de Harry sumirem

Voltando um pouco, vamos para Harry Potter e a Câmara Secreta (2002). A cena acontece durante um jogo de quadribol, logo após Harry ser atacado por um balaço enfeitiçado. O garoto quebra o braço nesse momento, mas tudo piora com a chegada de Gilderoy Lockart. Querendo mostrar seu poder, ele tenta juntar os ossos com um feitiço. Tudo dá errado, e Harry perde completamente os ossos do braço e da mão. Ver o braço do garoto dobrar é bizarro.

7- O ritual de ressurreição de Voldemort

Por fim, temos o ritual de ressurreição de Voldemort. O quarto filme foi uma transição no cinema, mostrando que nossos protagonistas não eram mais crianças e iriam enfrentar grandes desafios a partir de então. A cena em específico acontece logo depois da morte rápida de Cedrico Diggory. O ritual começa com Rabicho cortando o próprio braço e extraindo o sangue de Harry,  e ainda vemos o frágil corpo de Voldemort caindo em uma caldeira. Tudo isso acontece em um cemitério para deixar a cena ainda mais bizarra.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Via   Whatculture  
Imagens Warner Bros
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+