icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 momentos mais polêmicos das séries de TV

POR Lucas Fenrir EM Fatos Nerd 24/01/17 às 16h54

capa do post 7 momentos mais polêmicos das séries de TV

Seja pelo enredo, seja pela busca intensa por audiência e público, as emissoras estão dispostas a colocar qualquer coisa na TV. Desde um show onde as pessoas vão a um encontro completamente nuas até um reality show que acompanha a vida sexual de uma mulher de 272 kg, nada é assim tão alarmante hoje em dia. Na verdade, parece que quanto mais extremo melhor.

Porém, quando isso acontece em um seriado, que tem uma fan base maior, a cena fica na memória do público e repercute mundialmente. Além disso, há sempre alguns momentos que passam dos limites.

Confira 7 momentos mais polêmicos das séries de TV. (alertamos que os vídeos contém cenas fortes!)

1. Estupro - Game of Thrones

Polêmicas são comuns em Game of Thrones, mas uma das cenas da quinta temporada deixaram alguns fãs alarmados. Sansa Stark é estuprada pelo próprio marido Ramsay Bolton, que ainda força uma amigo de infância de Sansa (Theon Greyjoy) a assistir a cena.

2. Tiroteio na Escola - Sons of Anarchy

Um jovem garoto leva uma metralhadora para sua escola de ensino fundamental e abre fogo contra seus colegas e professores. A cena chocou muito porque o garoto aprecia ter por volta de 10 anos, e todos sabemos que que atirados em escola são um tema polêmico para os americanos.

3. Lesbianismo - Ellen

Não, não somos contra nenhum tipo de orientação sexual e apoiamos o movimento LGBT. Porém, para o ano de 1997, Ellen DeGeneres e seu sitcom (The Ellen Show) mudaram a história da TV americana quando sua personagem, Ellen, baseada nela mesma, se declarou lésbica para todo a nação estadunidense. Na cena, a psicologa a pergunta "e obviamente você não se sentiu atraída por Richard", Ellen balança a cabeça negativamente, e depois a psicóloga continua "já houve alguém por quem você se sentiu atraída?", e depois Ellen diz que sim, e que o nome da pessoa era Susan, uma mulher que ela conheceu na noite anterior. Na época, muitas empresas pararam de anunciar em seu programa, mas ela deu a volta por cima e hoje é uma das apresentadoras mais renomadas do mundo. Novamente reforçamos que não há nada de errado em ser gay, lésbica, etc, só colocamos na lista pela polêmica causada na época. (não há vídeos licenciados sobre esta parte específica do episódio).

4. Muhammad - South Park

Outra série que não tem medo de polêmicas, mas quando os produtores resolveram usar a imagem do profeta islâmico Muhammad, foi muito além do limite. O episódio acabou sendo censurado, e na parte polêmica, era exibida uma mensagem "Comedy Central se recusou a exibir a imagem de Muhammad em sua emissora".

5. Assassinatos reais - Dexter

Muitos assassinos da vida real já disseram ter cometido seus crimes depois de ter assistido o seriado Dexter, e terem sido inspirados pelo assassino. Os casos geraram muita polêmica a respeito do seriado, causando até debates e tentativas de boicotes e petições para tirá-lo do ar.

6. Aborto - Uma Família da Pesada

Outro show que não tem medo de exibir nada, desde episódios em que o próprio Jesus aparece dizendo que ele não existe, a preconceitos contra judeus, gays, mulheres, entre outros. O mais polêmico não chegou a ir ao ar, narrava a história de um aborto e pretendia atacar os americanos conservadores.

7 - Rio de Janeiro - Os Simpsons

Os Simpsons quase nunca se envolvem em polêmicas, mas quando eles fazem um episódio em que a família vem visitar o Rio de Janeiro, as coisas mudam. Homer é sequestrado por um motorista de táxi, ele e Bart são assaltados por crianças e atacados por macacos, etc. O episódio foi duramente criticado, até mesmo pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, que se sentiu lesado pela repercussão do episódio.


Próxima Matéria
avatar Lucas Fenrir
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest