• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 momentos obscuros de desenhos da Nicklodeon

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      10/06/19 às 18h58

A Nicklodeon foi um dos primeiros canais do mundo a criarem uma programação especialmente para as crianças e pré-adolescentes. Sua fundação ocorreu em 1 de dezembro de 1977. Desde sua criação, o canal produziu inúmeros sitcoms, desenhos animados, filmes e shows de variedades para as crianças de idades variadas, alcançando também os adolescentes e pré-adolescentes.

Se não fossem eles, nunca teríamos conhecido o alegre Bob Esponja, as loucas aventuras dos Anjinhos (Rugrats) e os divertidos personagens de iCarly, que marcaram toda uma geração. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns momentos sombrios de alguns de seus desenhos animados. Confira!

1 - Um dos Rugrats foi sequestrado

Rugrats: Os Anjinhos estreou na Nickelodeon em 1991. O desenho representa a vida do ponto de vista de bebês e crianças. Em geral, a narrativa da trama era sempre bem humorada e leve. No entanto, no episódio Ruthless Tommy, da primeira temporada, as coisas ficaram um pouco sombrias. Vovô Lou, que estava cuidando do pequeno Tommy, acabou adormecendo. O bebê então saiu de seu cercado e "fugiu" pela porta da frente.

Dois homens, que planejavam sequestrar o bebê de um homem rico, acabam sequestram equivocadamente Tommy. No entanto, o bebê chora tanto que isso deixa os sequestradores tão irritados que acabam devolvendo Tommy para sua família.

2 - Lula molusco não estava bem

Todos sabem que o personagem Bob Esponja é bem humorado e muito feliz o tempo todo, enquanto Lula Molusco é mais reservado e um tanto quanto ranzinza. No entanto, no episódio Vocês está feliz, agora?, de 2012, Lula Molusco de mal humorado se torna completamente depressivo depois de perceber que não possui lembranças felizes. Bob Esponja se esforça para ajudar o amigo a criar algumas, mas todas as tentativas fracassam.

Lula Molusco então se tranca dentro de sua casa por duas semanas. Ao espiar pela fresta onde são deixadas as correspondências, Bob Esponja percebe uma casa bagunçada e Lula Molusco se arrastando pela casa de roupão. Então, ele decide fazer uma festa para animar seu vizinho. Como ninguém quis comparecer ao evento, ele fez diversas cópias de papel machê de si mesmo. Lula Molusco fica tão enfurecido que destrói tudo, finalmente criando sua primeira "memória" feliz.

3 - Padrinhos mágicos bem estranhos

Em todos os episódios de Os Padrinhos Mágicos, vemos o pequeno Timmy Turner pedir a seus atrapalhados padrinhos, Cosmo e Wanda, para lhe concederem alguns desejos. Em um dos episódios, Timmy, chateado por não se sentir valorizado, deseja nunca ter nascido. Então, eis que surge Jorgen Von Strangle, e mostra a ele como seria se ele não tivesse nascido, e as coisas pareciam bem melhores. No entanto, felizmente, as deprimentes visões de uma vida melhor sem Timmy são desfeitas quando os efeitos do desejo são invertidos.

4 - Vergonha de sua pobreza

No desenho Ei Arnold!, o personagem central Arnold Shortman vive em uma pensão com seus avós. Os pais do menino morreram, e desde então, ele precisou viver com os avós num lugar repleto de estranhos. Ainda assim, seu quarto é repleto de bons brinquedos, o que acaba parecendo um paraíso perto da vida de seu amigo Sid.

No episódio Quarto do Arnold, Sid precisa fazer um trabalho na companhia de um garoto rico chamado Lorenzo. O garoto sugere que eles se encontrem na casa de Sid, e o menino entra em pânico. Sua família não tem muito dinheiro e seu quarto é pequeno e desorganizado. Assim, ele convence Arnold a lhe emprestar seu quarto para impressionar Lorenzo. O menino rico acaba descobrindo toda a mentira de Sid, mas o perdoa.

5 - Estranho momento entre Ren e Stimpy

Na animação Ren & Stimpy, o chihuahua Ren e o gato Stimpy compartilham diversas aventuras. No episódio Sven Hoek, Ren está cansado do comportamento espalhafatoso de Stimpy, e decide antecipar a visita de seu primo escandinavo, Sven. No entanto, ao chegar, Sven quase que de imediato se dá super bem com Stimpy e eles se divertem muito juntos.

Ao chegar em casa do trabalho, Ren encontra a casa completamente bagunçada. Ele se enfurece e começa a descrever detalhadamente a punição que ele pretende aplicar a eles. O que inclui arrancar os lábios, arrancar os olhos e braços de seus amigos. Antes que ele pudesse fazer todas essas coisas, Ren urina sobre o tabuleiro de xadrez que está sendo usado por Stimpy e Sven. Ao fazê-lo, a casa explode, e todos os três personagens morrem, indo parar no inferno, onde se encontram com Satanás.

6 - Feliz Aniversário, Davi, o Gnomo!

O desenho animado Davi, o Gnomo é baseado em um clássico livro infantil chamado O Segredo dos Gnomos, de Will Huygen e Rien Poortvilet. A animação conta um pouco da história de um gnomo barbudo chamado Davi, que vaga pela floresta junto de seus amigos gnomos e uma raposa chamada Swift.

Segundo a mitologia dos gnomos, contada ao longo do desenho, os gnomos vivem até os 400 anos de idade e depois morrem. No final do desenho, acompanhamos Davi, sua esposa Lisa e seu amigo Casper aceitando suas mortes, marchando para as montanhas do além. Ao morrerem, eles se transformam em árvores. E foi exatamente isso o que as crianças em casa assistiram acontecer no último episódio da animação.

7 - "tima ideia para A Vida Moderna de Rocko

No episódio To Heck and Back, de 1993, do desenho animado A Vida Moderna de Rocko, o amigo de Rocko, Heffer, se engasga com a comida e morre. Sua alma sobe para o céu, mas suas asas de repente se transformam em uma bigorna e ele vai parar no inferno. Isso devido a um grande pecado cometido por ele, a gula. No entanto, ele é salvo do tormento eterno depois que Rocko o revive.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+