• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 monstros mais terríveis do Rio Amazonas

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      26/02/18 às 16h55

O nosso planeta é extremamente rico em fauna e flora. Podemos encontrar diversas espécies de animais ou plantas nos mais variados lugares. São tantas que os estudiosos a respeito ainda encontram, com determinada frequência, novos exemplos que são estudados e posteriormente apresentados para o mundo. Eles são divididos por regiões e/ou climas, visto que alguns só conseguem se manter vivos em lugares extremamente frios, como os ursos polares, enquanto outros vivem em áreas pantanosas ou desertos escaldantes. E por falar em diversidade de fauna e flora, não podemos deixar de citar a Floresta Amazônica. O lugar é um imenso ecossistema que serve como habitat natural para várias criaturas medonhas.

Se procurarmos, encontraremos registros de animais terríveis que podem ser encontrados na floresta, como por exemplo: onça-pintada, sapo de dardo venenoso e as mais diversas espécies de cobras venenosas. E não só em terra se escondem os "monstros". O maior rio do mundo, o Amazonas, esconde nas suas profundezas diversos tipos de animais que jamais vamos querer ver em nossas vidas. Ele é o lar de criaturas imensas ou com venenos capazes de matar um boi em poucos minutos. Pensando um pouco sobre isso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos listar alguns exemplos. Sem mais delongas, confiram conosco e surpreendam-se.

1 - Caimão Preto

O Caimão Preto é um tipo de jacaré que pode medir até seis metros e seu crânio ultrapassa o tamanho do de um Crocodilo do Nilo. Eles se alimentam de qualquer coisa que se move, como por exemplo: piranhas, cobras, macacos, cervos e até seres humanos. Em 2010, a bióloga Deise Nishimura foi atacada por um Caimão enquanto preparava um peixe. Ela estava em sua casa flutuante quando foi surpreendida. O animal conseguiu arrancar uma de suas pernas e acredita-se que o animal esteve vivendo sob sua casa por oito meses até conseguir atacá-la.

2 - Anaconda Verde

Essa é a maior cobra do mundo. A fêmea dessa espécie geralmente é maior que o macho e pode medir até 9 metros, pesando cerca de 250 kg. Elas não são venenosas, mas usam o seu poder muscular para sufocar suas presas e alimentar-se delas. Elas geralmente comem cervos, capivaras e até mesmo onças.

3 - Arapaima

Também conhecido como Pirarucu ou Paiche, a Arapaima é um gigantesco peixe carnívoro que vive no Rio Amazonas. Eles são predadores muito efetivos que se alimentam de outros peixes e pássaros. Essa espécie geralmente vive perto da superfície, pois precisam de respirar ar superficial além de tomar oxigênio por suas brânquias. Eles podem chegar a medir 2,7 metros e pesar até 90 quilos.

4 - Lontra gigante

Essa espécie pode ser extremamente grande, assim como diz o nome. O macho mede até dois metros da cabeça até a cauda. Eles se alimentam de peixes e caranguejos e geralmente caçam em grupos que chegam a conter oito membros. Eles ainda comem até dois quilos de frutos do mar diariamente. Não podemos nos deixar levar pelos olhares inocentes, pois esse animal já foi visto comendo uma anaconda em grupo.

5 - Tubarão Touro

Essa espécie de tubarão vive nas águas do rio. Eles possuem rins especiais que podem sentir a mudança na salinidade da água, assim podendo se adaptar. Essa espécie pode medir até 3,3 metros de comprimento e pesar até 312 kg. Suas bocas são compostas por várias fileiras de dentes afiados e sua mandíbula é extremamente poderosa. Os especialistas rotulam eles como os tubarões mais perigosos do mundo, pois tem o hábito de viverem perto de áreas povoadas.

6 - Enguias Elétricas

As enguias elétricas são extremamente medonhas. Essa espécie pode chegar a media 2,5 metros de comprimento e produzem eletricidade a partir de células especializadas chamadas de eletrocitas. Essas cargas atingem até 600 volts, cinco vezes mais eletricidade do que uma tomada comum. Uma descarga só não pode matar um humano adulto, mas diversas doses podem causar insuficiência cardíaca ou respiratória. É bastante comum uma pessoa levar um choque, se afogar e morrer.

7 - Piranhas Vermelhas

Esses animais deram origem a diversos filmes de terror em Hollywood. Esses peixes podem medir até mais de 30 centímetros de comprimento e nadar em grupos. Como todas as piranhas, essa espécie tem dentes extremamente afiados e maxilares potentes. Conseguem rasgar com facilidade a carne de suas presas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Kids
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+