icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 monstros microscópicos assustadores

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      23/07/18 às 16h39
capa do post 7 monstros microscópicos assustadores

Às vezes, diferente de como seus pais lhe contaram na infância, os monstros podem não estar embaixo da sua cama, mas sobre a sua pele. Ou nas lavouras. Porém, muitas vezes você não pode enxergá-los, uma vez que são tão pequenos demais para serem vistos pelos olhos humanos. Assim, o uso de um microscópio se faz necessário.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já trouxemos para vocês 7 vídeos de coisas aleatórias no microscópio que vão explodir sua mente10 coisas que se você ver em um microscópio vai acabar ficando paranoico. Hoje, listamos algumas criaturas que vivem em nosso cotiano e que quando são vistas de perto se parecem com verdadeiros monstros. Confira!

1 - Ácaro coceira da palha

Na imagem, o acaro é visto sobre as costas de uma lagarta. Apesar de ser minúsculo, medindo cerca de 0,2 milímetros, o aracnídeo é um parasita que adora a carne humana, o que ocasiona coceira e vergões.

2 - Ácaro americano da poeira

É possível que neste momento exista milhões, senão bilhões, dessas pequenas criaturas por toda sua casa e ao redor dela. Se alimentando de restos de pele morta de humanos e animais.

3 - Ácaro-da-leprose

Também conhecido como falso aranhiço, o Ácaro-da-leprose, apesar de não atacar os humanos, são responsáveis pela destruição de plantações de café, mamão, entre outras culturas.

4 - Nematóide de cisto da soja

Num primeiro olhar você pode, de imediato, imagina-lo caminhando sobre seu corpo. No entanto, ele não representa uma real ameaça a nossa saúde diretamente. Seu alvo são as plantações de soja e atualmente esse parasita já representa cerca de 500 milhões de dólares/ano em perdas nas lavouras.

5 - Besouro-da-batata

Este inseto da família dos crisomelídeos mede cerca de 10 milímetros e é um grande inimigo das plantações de batata em todo mundo. A espécie é originaria da América do Norte e também é conhecido como Escaravelho da Batateira.

6 - Staphylococcus aureus

Essa bactéria, do grupo dos cocos gram-positivos, facilmente podem ser encontrados em nossas fossas nasais e sobre a pele e podem provocar graves infecções e outras doenças.

7 - Ácaro da ferrugem

Esta criatura é considerada um agente de controle biológico por proteger  as lavouras e plantações na América do Norte de infestação do Cardo-das-vinhas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   PCMAG  
Imagens PCMAG
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest