icone menu logo logo-terror.png


7 monstros mitológicos que te fariam rir ao invés de ter medo

POR Isabela Ferreira EM Terror & Sobrenatural 05/02/18 às 14h07

capa do post 7 monstros mitológicos que te fariam rir ao invés de ter medo

Com certeza você conhece alguns monstros mitológicos. Sejam de nossa própria cultura, a exemplo de criaturas folclóricas como o Saci e Curupira, ou de culturas mundo afora. A questão é que somos rodeados por histórias que contam sobre a existência de um ser capaz de fazer coisas horríveis. Muitos ainda sofrem adaptações, de acordo com a identidade de cada região.

Apesar de existirem lendas e mitos realmente perturbadores pelo mundo, também existem aqueles que parecem ter sido criados apenas para nos fazer rir. Alguns monstros surgem com uma proposta um pouco diferente daquilo que estamos acostumados, apresentando características inusitadas e até mesmo engraçadas. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 monstros mitológicos que te fariam rir e não ter medo. Dá uma olhada!

1 - Ashiarai Yashiki

Imagine que você está confortavelmente sentado em seu sofá, vendo TV ou fazendo qualquer outra coisa. De repente, surge um pé gigante e extremamente sujo, esmagando o telhado de sua casa e tudo que estiver em volta. Se isso acontecer, certamente você acaba de ser visitado por um dos monstros da cultura japonesa: o Ashiarai Yashiki.

Se sua intenção é que ele vá embora sem maiores estragos, tudo que precisa fazer é lavar o enorme pé. Mas caso seu choque e terror sejam grandes o suficiente para te impedir de fazer isso, o imponente pé destruirá tudo aquilo que ainda restou, inclusive você...

2 - Clurichaun

Esta é uma figura carimbada na cultura irlandesa. O clurichaun é uma espécie de monstro que vive bêbado e adora lutar. Caça brigas com todos que encontra pelo caminho e em seguida, procura diversão com ovelhas ou cães. Mas não para por aí... Eles costumam espalhar o azar por onde passam e também se alimentam das fadas. Assim como o leprachaun, outro personagem folclórico irlandês, possuem um enorme pote de ouro, mas que é amaldiçoado.

3 - Shirime

Este também é um dos estranhos monstros da cultura japonesa. Não existem muitas informações sobre o shirime, mas a história original conta os relatos de um samurai. Enquanto ele caminhava sozinho por uma estrada, foi abordado por uma criatura com o roto sem características.

A criatura lhe fez algumas perguntas sem sentido, em seguida, tirou as roupas e se inclinou para o samurai, mostrando um olho no lugar do ânus. Dessa forma, o samurai saiu correndo e muito assustado. Bem, acredita-se que o shirime não pratique o mal, contentando-se apenas em assustar quem cruza seu caminho.

4 - O Shihuanaba

Este é um dos monstros que teve origem na América Central. Normalmente, uma figura com aparência de uma bela mulher que pode ser encontrada com mais facilidade na beira de rios ou lagos, durante a noite. Ela atrai homens, geralmente solteiros ou infiéis, para uma armadilha. Vestida de branco ou completamente nua, faz com que eles a vejam de costas, sem revelar sua face.

Dessa forma, os seduz e faz com que a persigam pelas matas, se perdendo de sua rota original para que não consigam encontrar o caminho de volta. Quando caem na armadilha, ela se vira e revela seu verdadeiro rosto, que pode ser apenas um crânio humano ou a cara de um cavalo. Suas vítimas morrem, mas não porque ela faz algum tipo de mal a eles, mas sim por levarem um grande susto.

5 - Trauco

Bem, vamos lá. O trauco é uma espécie de anão malévolo que vive pelas florestas chilenas. Por mais estranho que pareça, é apenas uma criatura sem pés (isso mesmo, ele não tem pés), que anda por aí carregando um machado de pedra e seduzindo mulheres. Segundo o que diz a lenda, ele é irresistível e o grande responsável por uma série de gravidezes misteriosas que acontecem na região.

Quando ele não está com alguma moça, está pelas florestas acertando seu machado em árvores e mostrando toda sua virilidade, atraindo uma nova donzela para si. E aí, o que acha?

6 - Tofu Kozo

Bem, o que você faria caso um bebê gigante, usando chapéu de bambu,  lhe oferecesse um belo prato de tofu em uma estrada escura e solitária? Bem, não diríamos que este é realmente um dos monstros japoneses, até porque não é exatamente um monstro. No entanto, a partir do momento em que a pessoa aceita e come o tofu, um fungo estomacal é plantado e a vítima acaba sofrendo uma morte agonizante...

7 - Lechies

São monstros espirituais protetores da floresta, segundo a mitologia eslava. Costuma se apresentar como uma criatura azul e deformada, capaz de mudar sua aparência para qualquer coisa ou animal. Por outro lado, pode ser visto apenas quando  está em sua forma humana. Uma de suas principais marcas é que usa sempre o sapato direito no pé esquerdo e vice-versa. Ocasionalmente, podem matar seres humanos fazendo "cócegas mortais"...

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses monstros? Conhecem outros tão estranhos quanto? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest