• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 monstros que você não sabia que estavam na Bíblia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/06/19 às 17h35

Você já deve ter ouvido falar da Bíblia, né? Esse é nada menos do que o livro mais vendido do mundo e modelo a ser seguido pelo Cristianismo. A coleção de textos religiosos de valor sagrado apresenta uma série de histórias e mandamentos de Cristo. É possível compreender um pouco mais da história passada por meio da Bíblia e, caso acredite, se apegar de certa forma à determinadas pessoas que cruzaram o caminho de Jesus Cristo. No entanto, não tratam-se apenas de coisas boas. Existem diversos seres, pessoas e lugares assustadores na Bíblia. A mesma conta histórias de profetas, de vilarejos tomados pelo fogo divino e várias outras.

Não dá para discordar da afirmação de que a Bíblia contém algumas coisas extremamente interessantes, como monstros, por exemplo. Há diversos tipos de criaturas terríveis e animais míticos que podem ser encontrados em suas páginas. Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns monstros que você não sabia que estavam na Bíblia. Se souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - O Behemoth

Jó é um dos livros mais antigos da Bíblia. Nessa parte, o Behemoth é descrito como uma criatura gigantesca e poderosa, que só pode ser domada por Deus. Sua calda é imensa e destrutiva. Algumas pessoas dizem que tratava-se de um dinossauro da era bíblica. Diz ainda que o monstro não era um lagarto, apesar de se alimentar de ovo. Na tradição judaica, o monstro simboliza o caos. Estudiosos menos imaginativos acreditam ter sido um enorme hipopótamo.

2 - Primeira Besta

Em Apocalipse, podemos encontrar diversos monstros. Algumas pessoas dizem que o livro prevê o futuro e os monstros que apareceram e poderão aparecer. A "Primeira Besta" de Apocalipse trata-se de um monstro de sete cabeças e dez chifres que se eleva do oceano. A mesma ainda possui pés de urso e boca de leão.

3 - Segunda Fera

Esta besta sobe da terra, segundo o livro. Ela possui dois chifres e fala com um dragão. Diz na Bíblia que sua missão era realizar falsos milagres que encorajam a pessoa a adorar o monstro.

4 - Gafanhotos de Abaddon

Os pequenos monstros são controlados por Abaddon, um anjo do inferno cujo nome significa "Destruidor". Eles aparecem em Apocalipse e, cansados de serem insetos normais, se assemelham a cavalos de guerra. Eles possuem caudas de escorpião, rostos de homens, cabelos longos, usam coroas de ouro e armadura de couraça. Costumavam ferir suas vítimas com as caudas.

5 - 200 milhões de cavaleiro

Esse é um exército épico que aparece nas visões do Apocalipse. Eles não devem ser confundidos com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, que simbolizam a Morte, Guerra, Fome e Pestilência. Dizem que os cavalos dos 200 milhões de cavaleiros possuem cabeças de leões, caudas de serpentes e cospem fogo e enxofre. Eles seriam os responsáveis pela morte de um terço da humanidade.

6 - Feras de Daniel

O livro de Daniel fala muito sobre monstros também. Em uma das visões contidas, Daniel vê quatro monstros emergindo do mar. Um leão com asas de águia, um urso, um leopardo com quatro asas atrás da cabeça e um ser com dentes de ferro e dez chifres. Dizem que essas bestas representam as quatro nações que existiam na época.

7 - Os Nefilis

Também conhecidos como "Os caídos", os seres surgem em Gênesis, e são descritos como descendentes de "filhos de deus" ou "filhas dos homens". Dizem ainda que podem ser uma mistura de duas tribos humanas. Pessoas piedosas descendentes de Abel e os malignos descendentes de Cain.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Top Tenz  
Imagens FD
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+