• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 mortais que se tornaram deuses nos quadrinhos

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      16/06/20 às 11h26
foto de destaque

Tanto os quadrinhos da Marvel, quanto os quadrinhos da DC Comics, têm muitos personagens divinos. Esses deuses são representados de diversas formas, desde seres completamente originais até personagens inspirados em divindades da mitologia grega ou nórdica.

Na matéria de hoje, vamos entrar mais no mundo dos deuses dos quadrinhos. Para ser mais preciso, em personagens mortais que se tornaram deuses em algum momento de sua história. Falaremos sobre semideuses que mataram outros deuses, e até sobre personagens que se tornaram divindades completamente por acaso. Sem mais delongas, confira 7 mortais que se tornaram deuses nos quadrinhos:

1- Maestro

Em primeiro lugar temos Maestro, o Hulk de um futuro alternativo que governa a Terra. Nessa realidade, a raça humana entrou em uma guerra nuclear que destruiu boa parte do mundo, deixando o herói ainda mais forte. Em uma de suas histórias, graças ao Doutor Destino, Maestro se vê envolvido em uma batalha cósmica que poderia lhe transformar num verdadeiro deus. Felizmente, seus esforços foram impedidos por Outlaw.

2- Mulher-Maravilha

Em segundo lugar temos Diana Prince, ou a Mulher Maravilha. Apesar de sua história estar ligada ao Panteão Grego, ela não nasceu deusa, e sim semideusa. Contudo, ela ganhou o título divino em dois momentos. Primeiro quando se tornou a Deusa da Verdade e voltou dos mortos por uma intervenção dos Deuses do Olimpo. A segunda vez foi quando a heroína matou Ares, o Deus da Guerra. Ela, portanto, tornou-se a Deusa da Guerra, adquirindo muitos poderes novos.

3- Doutor Destino

Doutor Destino conseguiu seus poderes divinos após roubar os poderes de uma raça alienígena chamada Beyonders. Assim, seu poder era tão grande que ele criou seu próprio planeta, onde governou durante oito anos. Ele se autointitulou Deus Imperador Destino, e seu reinado só acabou quando seus poderes foram absorvidos pelo Homem-Molecular.

4- Takion

Joshua Saunders era um humano comum que ganhou os poderes do Pai Celestial dos Novos Deuses com ajuda da energia da Fonte. Ele foi considerado um substituto em potencial para o papel. Com a morte do Pai Celestial e seu filho rejeitando a posição do pai, Takion se tornou o pai supremo. Sua vida como um deus acabou em Crise Infinita.

5- Galactus

Galactus é um ser divino, mas, como poucos sabem, ele não nasceu assim. Antes da criação do Universo Marvel como conhecemos, ele era um cientista mortal do planeta Taa. Sendo incapaz de salvar seu universo, ele levou um navio para a singularidade que se transformaria no universo que conhecemos. Galen, seu nome original, em vez de morrer pela energia da singularidade, foi transformado em um ser divino chamado Galactus.

6- The Merciless/O Impiedoso

Nesse item temos um Bruce Wayne de outra realidade. Nessa realidade, Ares, o Deus da Guerra, acabou travando uma batalha astronômica contra a Terra. Batman, com muito preparo, acabou derrotando o vilão, mas pagou um preço terrível. Ao usar o capacete do Deus, ele foi corrompido e acabou lutando contra seus próprios amigos. Ele matou todos os heróis daquela realidade.

7- Tempestade

Por fim, mas não menos importante, temos a X-Men Tempestade. Aqui também temos a personagem se tornando deusa duas vezes. Ela sempre foi considerada uma divindade por conta dos seus poderes, mas nunca, de fato, havia sido uma deusa. Tudo mudou quando ela teve a posse de Stormcaster, um martelo criado por Loki. A mutante se tornou uma deusa asgardiana, mas recusou o manto após perceber que isso fazia parte de um plano de Loki. A segunda vez aconteceu durante uma das histórias de Pantera Negra. Graças a sua linhagem mágica e a fé do povo wakandiano, ela se tornou uma deusa.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+